Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Edições anteriores
Current
Contact
Announcements
About
About the Journal
Editorial Team
Submissions
Ethics and Anti-Plagiarism Policy
Journal Access Policy
Open Science Compliance Policy
Privacy Statement
Search
Periódicos UFRN
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 14 (2016): Saberes: Filosofia e Educação
No. 14 (2016): Saberes: Filosofia e Educação
378
Published:
31-10-2016
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Capa - Apresentação
Capa - Apresentação
Comissão Editorial
PDF (Português (Brasil))
Filosofia
EDUCAR PARA QUÊ? OBSERVAÇÕES ACERCA DA EDUCAÇÃO E CULTURA A PARTIR DO PENSAMENTO DE FRIEDRICH NIETZSCHE
Luciana da Costa Dias
PDF (Português (Brasil))
A CRÍTICA DA MODERNIDADE E CRISE DOS PARADIGMAS REVISITADAS: CONSTRUÇÃO COLETIVA COMO ALTERNATIVA DE PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO
Albino Alves Simione, Osiris da Cunha Fernades
PDF (Português (Brasil))
LIBERDADE TEÓRICA – Uma análise dos limites e tensões entre a criatividade teórica e as possibilidades de incoerência
José D'Assunção Barros
PDF (Português (Brasil))
CONSTRUINDO UMA CARTOGRAFIA DO PODER SOB AS ÓTICAS DE MICHEL FOUCAULT E PIERRE BOURDIEU
Anderson Luis da Paixão Café, Núbia Moura Ribeiro, Roberto Leon Ponczek
PDF (Português (Brasil))
O FLÂNEUR E AS PASSAGENS PARISIENSES: NO LIMIAR ENTRE O REAL E O ONÍRICO
Priscilla Stuart da Silva
PDF (Português (Brasil))
PARA ALÉM DO MÉTODO ESTRUTURAL EM HISTÓRIA DA FILOSOFIA: FOUCAULT E DELEUZE
Fernando Gimbo, Caio Souto
PDF (Português (Brasil))
PLATÃO E A POLÍTICA IDEAL
José João Neves Barbosa Vicente
PDF (Português (Brasil))
O ABSURDO E O RECONHECIMENTO DO OUTRO. UMA REFLEXÃO SOBRE AS TESES SOBRE VIOLÊNCIA DE RICARDO TIMM E O CONCEITO DE ABSURDO EM CAMUS
Marco Aurélio de Medeiros Jordão
PDF (Português (Brasil))
A MORTE NADA É PARA O SÁBIO, A POSIÇÃO EPICÚREA SOBRE A PERSPECTIVA ATOMISTA
Everton da Silva Rocha
PDF (Português (Brasil))
DESAFIOS EPISTEMOLÓGICOS PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Edemir José Pulita
PDF (Português (Brasil))
A INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL E O PROCESSO FORMATIVO DE PROFESSORAS INICIANTES
Solange Ribeiro da Silva Izepe, Klinger Teodoro Ciríaco
PDF (Português (Brasil))
ALFABETIZAÇÃO E SABERES ELEMENTARES
Silvestre Filipe Gomes
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO NA CIDADE IDEAL DE PLATÃO: CONTINUIDADE E RUPTURA COM OS MODELOS EDUCACIONAIS DE ATENAS E ESPARTA
Suelen Pereira da Cunha
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO POR MEIO DE CICLOS: UMA BREVE RETOMADA HISTÓRICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL BRASILEIRO
Tarcísio Renan Pereira Sousa Resende, Igor Araújo de Souza
PDF (Português (Brasil))
O SISTEMA EDUCACIONAL E A RACIONALIZAÇÃO BUROCRÁTICA ENTRE A TIPOLOGIA DAS AÇÕES HUMANAS E A TEORIA DA DOMINAÇÃO DE WEBER
Luiz Carlos Mariano da Rosa
PDF (Português (Brasil))
REFLEXÕES DE EMILE DURKHEIM SOBRE (RE)SOCIALIZAÇÃO DE ADOLESCENTES SUBMETIDOS À MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS DE INTERNAÇÃO
Fabiano Elias Nunes, Wender Faleiro
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA EM FILOSOFIA: UM MODELO PARA AS REPRESENTAÇÕES DAS RELAÇÕES CONSTRUÍDAS NO CONTEXTO PIBID
Fábio Antonio Gabriel, Ana Lúcia Pereira Baccon
PDF (Português (Brasil))
VIGOTSKI: POSSÍVEL INTERPRETE FILOSÓFICO DE DUAS CRISES NA PSICOLOGIA
José Fernando Manzke, Flávio Luiz Freitas
PDF (Português (Brasil))
Submission
dados
e-ISSN:
1984-3879
Qualis:
B1
Área:
Human Sciences
Block title
O CONCEITO DE BIOPODER EM FOUCAULT: APONTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS
3086
PEDRO DEMO: PESQUISA, PRINCÍPIO CIENTÍFICO E EDUCATIVO
1617
O SABER E O PODER: A CONTRIBUIÇÃO DE MICHEL FOUCAULT
1507
PSICOLOGIA EXISTENCIAL, HUMANISTA E FENOMENOLÓGICA
1093
Introdução ao estudo da felicidade segundo Aristóteles
712
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
Developed By
Open Journal Systems