Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Edições anteriores
Actual
Contacto
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Envíos
Política de Ética y Antiplagio
Política de Acceso a la Revista
Política de Cumplimiento con la Ciencia Abierta
Declaración de privacidad
Buscar
Periódicos UFRN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 14 (2016): Saberes: Filosofia e Educação
Núm. 14 (2016): Saberes: Filosofia e Educação
378
Publicado:
31-10-2016
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Capa - Apresentação
Capa - Apresentação
Comissão Editorial
PDF (Português (Brasil))
Filosofia
EDUCAR PARA QUÊ? OBSERVAÇÕES ACERCA DA EDUCAÇÃO E CULTURA A PARTIR DO PENSAMENTO DE FRIEDRICH NIETZSCHE
Luciana da Costa Dias
PDF (Português (Brasil))
A CRÍTICA DA MODERNIDADE E CRISE DOS PARADIGMAS REVISITADAS: CONSTRUÇÃO COLETIVA COMO ALTERNATIVA DE PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO
Albino Alves Simione, Osiris da Cunha Fernades
PDF (Português (Brasil))
LIBERDADE TEÓRICA – Uma análise dos limites e tensões entre a criatividade teórica e as possibilidades de incoerência
José D'Assunção Barros
PDF (Português (Brasil))
CONSTRUINDO UMA CARTOGRAFIA DO PODER SOB AS ÓTICAS DE MICHEL FOUCAULT E PIERRE BOURDIEU
Anderson Luis da Paixão Café, Núbia Moura Ribeiro, Roberto Leon Ponczek
PDF (Português (Brasil))
O FLÂNEUR E AS PASSAGENS PARISIENSES: NO LIMIAR ENTRE O REAL E O ONÍRICO
Priscilla Stuart da Silva
PDF (Português (Brasil))
PARA ALÉM DO MÉTODO ESTRUTURAL EM HISTÓRIA DA FILOSOFIA: FOUCAULT E DELEUZE
Fernando Gimbo, Caio Souto
PDF (Português (Brasil))
PLATÃO E A POLÍTICA IDEAL
José João Neves Barbosa Vicente
PDF (Português (Brasil))
O ABSURDO E O RECONHECIMENTO DO OUTRO. UMA REFLEXÃO SOBRE AS TESES SOBRE VIOLÊNCIA DE RICARDO TIMM E O CONCEITO DE ABSURDO EM CAMUS
Marco Aurélio de Medeiros Jordão
PDF (Português (Brasil))
A MORTE NADA É PARA O SÁBIO, A POSIÇÃO EPICÚREA SOBRE A PERSPECTIVA ATOMISTA
Everton da Silva Rocha
PDF (Português (Brasil))
DESAFIOS EPISTEMOLÓGICOS PARA A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS NA PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Edemir José Pulita
PDF (Português (Brasil))
A INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO INFANTIL E O PROCESSO FORMATIVO DE PROFESSORAS INICIANTES
Solange Ribeiro da Silva Izepe, Klinger Teodoro Ciríaco
PDF (Português (Brasil))
ALFABETIZAÇÃO E SABERES ELEMENTARES
Silvestre Filipe Gomes
PDF (Português (Brasil))
A EDUCAÇÃO NA CIDADE IDEAL DE PLATÃO: CONTINUIDADE E RUPTURA COM OS MODELOS EDUCACIONAIS DE ATENAS E ESPARTA
Suelen Pereira da Cunha
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO POR MEIO DE CICLOS: UMA BREVE RETOMADA HISTÓRICA NO CONTEXTO EDUCACIONAL BRASILEIRO
Tarcísio Renan Pereira Sousa Resende, Igor Araújo de Souza
PDF (Português (Brasil))
O SISTEMA EDUCACIONAL E A RACIONALIZAÇÃO BUROCRÁTICA ENTRE A TIPOLOGIA DAS AÇÕES HUMANAS E A TEORIA DA DOMINAÇÃO DE WEBER
Luiz Carlos Mariano da Rosa
PDF (Português (Brasil))
REFLEXÕES DE EMILE DURKHEIM SOBRE (RE)SOCIALIZAÇÃO DE ADOLESCENTES SUBMETIDOS À MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS DE INTERNAÇÃO
Fabiano Elias Nunes, Wender Faleiro
PDF (Português (Brasil))
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA EM FILOSOFIA: UM MODELO PARA AS REPRESENTAÇÕES DAS RELAÇÕES CONSTRUÍDAS NO CONTEXTO PIBID
Fábio Antonio Gabriel, Ana Lúcia Pereira Baccon
PDF (Português (Brasil))
VIGOTSKI: POSSÍVEL INTERPRETE FILOSÓFICO DE DUAS CRISES NA PSICOLOGIA
José Fernando Manzke, Flávio Luiz Freitas
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
dados
e-ISSN:
1984-3879
Qualis:
B1
Área:
Ciencias Humanas
Block title
O CONCEITO DE BIOPODER EM FOUCAULT: APONTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS
3086
PEDRO DEMO: PESQUISA, PRINCÍPIO CIENTÍFICO E EDUCATIVO
1617
O SABER E O PODER: A CONTRIBUIÇÃO DE MICHEL FOUCAULT
1507
PSICOLOGIA EXISTENCIAL, HUMANISTA E FENOMENOLÓGICA
1093
Introdução ao estudo da felicidade segundo Aristóteles
712
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Desarrollado por
Open Journal Systems