Apresentação

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.21680/1984-3879.2024v24n1ID35329

Palabras clave:

Educação, Inclusão, surdos, Libras, Educação Prisional

Resumen

.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ronny Diogenes Menezes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Doutorando em Linguagem e Ensino pela UFCG, Mestre em Formação de Professores pela UEPB. Especialista em Libras pela Faculdade Eficaz de Maringá e graduado em letras Português pela UFPE. Gastrônomo pela Universidade Cruzeiro do Sul. Atualmente é professor de Libras do Departamento de educação do UFRN no campus Caicó. Fui Bolsista de extensão no país nível B do Cnpq entre 2015 e 2016. De 2014 a 2017 foi tradutor e intérprete de Libras do Instituto Federal de Pernambuco campus Pesqueira, atuando também como coordenador de políticas inclusivas. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Libras, atuando principalmente nos seguintes temas: Escritas e artes Surdas, Produção de materiais didáticos para a educação à distância, Formação sociocultural de professores, Linguística aplicada, Libras, Literatura surda, escrita de sinais, acessibilidade e inclusão da pessoa com de deficiência e estudos das causas de evasão em cursos superiores. Tem experiência no ensino da Libras nos Cursos de Licenciatura em Pedagogia, Matemática, Geografia, História, Física, Química e no Bacharelado em Medicina e Enfermagem.

Citas

.

Publicado

16-02-2024

Cómo citar

MENEZES, R. D. Apresentação. Saberes: Revista Interdisciplinaria de Filosofía y Educación, [S. l.], v. 24, n. 1, p. AP1, 2024. DOI: 10.21680/1984-3879.2024v24n1ID35329. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/35329. Acesso em: 21 nov. 2024.