Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Equipo editorial
Equipe Editorial
Pareceristas
Avisos
Políticas
Declaração de Ética e de Boas Práticas
Declaración de privacidad
Política Antiplágio
Políticas da Seção
Política de Acesso Livre
Política de Publicidade
Acerca de
Sobre la revista
Periodicidade
Avaliação pelos pares
Fonte de Receita
Indexadores
Contacto
Envíos
Sobre este sistema de publicação
Buscar
Periódicos UFRN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 13 (2013): POLÍTICAS PÚBLICAS, TEORIAS E EXPERIÊNCIAS
Núm. 13 (2013): POLÍTICAS PÚBLICAS, TEORIAS E EXPERIÊNCIAS
Publicado:
05-09-2013
APRESENTAÇÃO
Apresentação do dossiê
Amurabi Oliveira, Vilma Lima
15-21
PDF (Português (Brasil))
DEBATES
Entevista: Dante Henrique Moura (IFRN)
Lenina Lopes Soares Silva, Eulália Raquel Gusmão Carvalho Neto, Adriana Aparecida de Souza
22-37
PDF (Português (Brasil))
Entevista: Edineide Jezine (UFPB)
Geovânia da Silva Toscano, Alcides Leão dos Santos Júnior
38-45
PDF (Português (Brasil))
ESTUDOS
A hora da estrela: entre o masculino e o feminino
Kenia Almeida Nunes
46-63
PDF (Português (Brasil))
O ProInfo como política pública de inclusão digital: desafios e perspectivas
Maria Aparecida Ramos da Silva, Maria das Vitórias Ferreira da Rocha
64-74
PDF (Português (Brasil))
Globalização e multiculturalismo
Maria da Conceição Pereira Ramos
75-101
PDF (Português (Brasil))
Movimento gospel, estratégias de proselitismo e as dinâmicas identitárias da juventude evangélica em Campina Grande
João Matias de Oliveira Neto, Lemuel Dourado Guerra Sobrinho
102-126
PDF (Português (Brasil))
Relato de uma experiência de pós-doutoramento: entre o desejo, a necessidade e a concretização
Eulália Raquel Gusmão de Carvalho Neto
127-138
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS SOCIAIS
Formação de professores em ciências sociais: desafios e possibilidades a partir do estágio e do PIBID
Amurabi Oliveira, Vilma Soares Lima Barbosa
140-162
PDF (Português (Brasil))
A formação inicial de professores de sociologia e a constituição da profissionalidade docente
Anna Christina de Brito Antunes
163-178
PDF (Português (Brasil))
Quem forma o professores de sociologia da educação básica? Uma análise sobre a formação e atuação do corpo docente no curso de Ciências Sociais/UFPEL
Marcelo Pinheiro Cigales
179-201
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores em ciências sociais: identidades e representações
Elda Silva do Nascimento Melo, Karla Michelle de Oliveira
202-218
PDF (Português (Brasil))
Apontamentos sobre a formação de sociologia à distância
Letícia Bezerra de Lima
219-234
PDF (Português (Brasil))
Um estranho no ninho: a formação de professores em sociologia nos Institutos Federais
Marcos Vinícius Pansardi
235-249
PDF (Português (Brasil))
O papel dos laboratórios de pesquisa e prática de ensino em ciências sociais: o desafio na formação de professores no cariri paraibano
José Marciano Monteiro, Paulo Cesar Oliveira Diniz, Valdonilson Barbosa dos Santos
250-267
PDF (Português (Brasil))
Entre o prescrito, o vivido e o narrado: a problemática da Formação Docente do Curso de Ciências Sociais na Universidade Regional do Cariri (URCA)
Adriana Maria Simião da Silva
268-283
PDF (Português (Brasil))
Uma comparação fenomenográfica das pesquisas científicas sobre o ensino de sociologia na rede escolar sueca e pública brasileira
Alex Pruth
284-298
PDF (Português (Brasil))
DISSERTAÇÕES E TESES
Universidade e sociedade: uma relação possível pelas vias da extensão universitária
Alcides Leão Santos Júnior
299-335
PDF (Português (Brasil))
Ser bacharel e professor: sentidos e relações entre o bacharelado e a docência universitária
Vivianne Souza de Oliveira Nascimento, Rosália de Fátima e Silva
336-365
PDF (Português (Brasil))
Entre a ciência e a literatura: elementos da narrativa literária de José Lins do Rego (sinopse pesquisa monográfica)
Ozaias Antonio Batista
367-375
PDF (Português (Brasil))
O evangelho segundo a pastoral da criança: por uma pedagogia da sobrevivência
Jose Mateus do Nascimento
376-406
PDF (Português (Brasil))
LEITURAS
Resenha: introdução à teoria social pós-moderna
Dannyel Brunno Herculano Rezende
407-411
PDF (Português (Brasil))
Resenha: sobre política e cartas de amor
Francisco das Chagas Silva Souza
412-416
PDF (Português (Brasil))
Resenha: sugestões didáticas de ensino de sociologia
Fernanda Feijó
417-421
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
dados
e-ISSN:
1982-1662
Qualis:
B2
Área:
Ciências Humanas
Block title
O Desafio do Conhecimento
1723
DESABAFO ESPIRITUAL
1156
Universidade e sociedade: uma relação possível pelas vias da extensão universitária
576
MÉTODO E SOCIOLOGIA EM WEBER: ALGUNS CONCEITOS FUNDAMENTAIS
575
A BIOPOLÍTICA DE MICHEL FOUCAULT: CONTROLE DO INDIVÍDUO E DA SOCIEDADE
520
Idioma
Português (Brasil)
English
Français (Canada)
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Open Journal Systems
Open Journal Systems