Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Edições anteriores
Current
Contact
Announcements
About
About the Journal
Editorial Team
Submissions
Ethics and Anti-Plagiarism Policy
Journal Access Policy
Open Science Compliance Policy
Privacy Statement
Search
Periódicos UFRN
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 18 No. 3 (2018): Saberes: Filosofia e Educação
Vol. 18 No. 3 (2018): Saberes: Filosofia e Educação
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3
Published:
22-02-2019
Capa - Apresentação
EDITORIAL
Cristina Foroni Consani
PDF (Português (Brasil))
Filosofia
COMENTÁRIOS SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DE MAX WEBER AO PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA
André Luiz Simões Pedreira, José Clérison Santos Alves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15286
CIÊNCIA E RELIGIÃO: APONTAMENTOS DE PERSPECTIVAS DE DIÁLOGO E COMPLEMENTARIEDADE.
Anderson Frezzato
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15395
Português
Anderson Carvalho dos Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15582
ON THE CONCEPTS OF LIBERTY AND VIRTUE
EXPLORATORY NOTES TO THE STUDY OF REPUBLICANISM
Antonio Carlos Figueiredo Costa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15771
DO ENSINO DE FILOSOFIA AO FILOSOFAR
REFLEXÕES SOBRE O CONCEITO DE AÇÃO EM HANNAH ARENDT
Edvan Tito Carneiro Guerra
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15776
ÉTICA E ADMINISTRAÇÃO: UMA REFLEXÃO INTRODUTÓRIA
José Jõao Neves Barbosa Vicente, Djeissom Silva Ribeiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15782
The concept of biopower in Foucault: bibliographic notes
Jeferson Bertolini
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15937
A ÁRVORE DA FILOSOFIA DE JEAN-JACQUES ROUSSEAU
Felipe Augusto Mariano Pires
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID16294
POSSÍVEIS OBSERVAÇÕES SOBRE ÉTICA ANIMAL A PARTIR DA LEITURA DE ERNST TUGENDHAT
Juliana Clemente Machado, Maria Clara Marques Dias
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID13482
Fundamentos da Educação e Ensino
O ENSINO DE FILOSOFIA NOS PRIMÓRDIOS DAS UNIVERSIDADES
Paulo Marins Gomes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15879
From the construction of a possible concept of debate and its use as pedagogical means
A reflection on the thought of Bakhtin.
Ricardo Ruthes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15739
PLATÃO E A EDUCAÇÃO: POSSÍVEL INTER-RELAÇÃO ENTRE A ALEGORIA DA CAVERNA E A ANIMAÇÃO OS CROODS
Débora Santos Couto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID13689
O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO BÁSICA - PARFOR NO MUNICÍPIO DE MARAÃ – AM: A LUTA PELA FORMAÇÃO DOCENTE NO COTIDIANO DA DOCÊNCIA
Denis de Oliveira Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID13742
DIVERSIDADE NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E AS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E EDUCADORES DE CURITIBA/PR
Daniela Gureski Rodrigues, Juliana Battistus Ferreira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID13805
SCHOPENHAUER E NIETZSCHE: CRÍTICOS DA EDUCAÇÃO OITOCENTISTA ALEMÃ
Tiago Xavier
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID14470
O IMPACTO DA VIOLÊNCIA NA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA - NITERÓI-RJ
Marcelo Barboza Duarte, Cristina Oliveira Maia
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID14308
O CONCEITO DE PODER DISCIPLINAR NO PENSAMENTO DE MICHEL FOUCAULT
Sara Del Valle
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID14724
(RE)PENSANDO O CURRÍCULO ESCOLAR: A IMPORTÂNCIA DA LEITURA LITERATURA AFRO-BRASILEIRA NO ENSINO-APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA
Nedson Antônio Melo Nogueira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID14035
Submission
dados
e-ISSN:
1984-3879
Qualis:
B1
Área:
Human Sciences
Block title
O CONCEITO DE BIOPODER EM FOUCAULT: APONTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS
3086
PEDRO DEMO: PESQUISA, PRINCÍPIO CIENTÍFICO E EDUCATIVO
1617
O SABER E O PODER: A CONTRIBUIÇÃO DE MICHEL FOUCAULT
1507
PSICOLOGIA EXISTENCIAL, HUMANISTA E FENOMENOLÓGICA
1093
Introdução ao estudo da felicidade segundo Aristóteles
712
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
Developed By
Open Journal Systems