Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Edições anteriores
Actual
Contacto
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Envíos
Política de Ética y Antiplagio
Política de Acceso a la Revista
Política de Cumplimiento con la Ciencia Abierta
Declaración de privacidad
Buscar
Periódicos UFRN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 18 Núm. 3 (2018): Saberes: Filosofia e Educação
Vol. 18 Núm. 3 (2018): Saberes: Filosofia e Educação
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3
Publicado:
22-02-2019
Capa - Apresentação
EDITORIAL
Cristina Foroni Consani
PDF (Português (Brasil))
Filosofia
COMENTÁRIOS SOBRE AS CONTRIBUIÇÕES DE MAX WEBER AO PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA
André Luiz Simões Pedreira, José Clérison Santos Alves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15286
CIÊNCIA E RELIGIÃO: APONTAMENTOS DE PERSPECTIVAS DE DIÁLOGO E COMPLEMENTARIEDADE.
Anderson Frezzato
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15395
A RELIGIÃO CIVIL DE ROUSSEAU E SUA FUNÇÃO NA MANUTENÇÃO DA ORDEM SOCIAL
Anderson Carvalho dos Santos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15582
SOBRE OS CONCEITOS DE LIBERDADE E VIRTUDE
NOTAS EXPLORATÓRIAS AO ESTUDO DO REPUBLICANISMO
Antonio Carlos Figueiredo Costa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15771
DO ENSINO DE FILOSOFIA AO FILOSOFAR
REFLEXÕES SOBRE O CONCEITO DE AÇÃO EM HANNAH ARENDT
Edvan Tito Carneiro Guerra
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15776
ÉTICA E ADMINISTRAÇÃO: UMA REFLEXÃO INTRODUTÓRIA
José Jõao Neves Barbosa Vicente, Djeissom Silva Ribeiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15782
O CONCEITO DE BIOPODER EM FOUCAULT: APONTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS
Jeferson Bertolini
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15937
A ÁRVORE DA FILOSOFIA DE JEAN-JACQUES ROUSSEAU
Felipe Augusto Mariano Pires
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID16294
POSSÍVEIS OBSERVAÇÕES SOBRE ÉTICA ANIMAL A PARTIR DA LEITURA DE ERNST TUGENDHAT
Juliana Clemente Machado, Maria Clara Marques Dias
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID13482
Fundamentos da Educação e Ensino
O ENSINO DE FILOSOFIA NOS PRIMÓRDIOS DAS UNIVERSIDADES
Paulo Marins Gomes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15879
DA CONSTRUÇÃO DE UM CONCEITO POSSÍVEL DE DEBATE E SUA UTILIZAÇÃO COMO MEIO PEDAGÓGICO
UMA REFLEXÃO SOBRE O PENSAMENTO DE BAKHTIN
Ricardo Ruthes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID15739
PLATÃO E A EDUCAÇÃO: POSSÍVEL INTER-RELAÇÃO ENTRE A ALEGORIA DA CAVERNA E A ANIMAÇÃO OS CROODS
Débora Santos Couto
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID13689
O PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO BÁSICA - PARFOR NO MUNICÍPIO DE MARAÃ – AM: A LUTA PELA FORMAÇÃO DOCENTE NO COTIDIANO DA DOCÊNCIA
Denis de Oliveira Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID13742
DIVERSIDADE NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO INFANTIL E AS PERCEPÇÕES DE PROFESSORES E EDUCADORES DE CURITIBA/PR
Daniela Gureski Rodrigues, Juliana Battistus Ferreira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID13805
SCHOPENHAUER E NIETZSCHE: CRÍTICOS DA EDUCAÇÃO OITOCENTISTA ALEMÃ
Tiago Xavier
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID14470
O IMPACTO DA VIOLÊNCIA NA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA - NITERÓI-RJ
Marcelo Barboza Duarte, Cristina Oliveira Maia
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID14308
O CONCEITO DE PODER DISCIPLINAR NO PENSAMENTO DE MICHEL FOUCAULT
Sara Del Valle
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID14724
(RE)PENSANDO O CURRÍCULO ESCOLAR: A IMPORTÂNCIA DA LEITURA LITERATURA AFRO-BRASILEIRA NO ENSINO-APRENDIZAGEM EM SALA DE AULA
Nedson Antônio Melo Nogueira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n3ID14035
Enviar un artículo
dados
e-ISSN:
1984-3879
Qualis:
B1
Área:
Ciencias Humanas
Block title
O CONCEITO DE BIOPODER EM FOUCAULT: APONTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS
3119
PEDRO DEMO: PESQUISA, PRINCÍPIO CIENTÍFICO E EDUCATIVO
1601
O SABER E O PODER: A CONTRIBUIÇÃO DE MICHEL FOUCAULT
1533
PSICOLOGIA EXISTENCIAL, HUMANISTA E FENOMENOLÓGICA
1102
Introdução ao estudo da felicidade segundo Aristóteles
709
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Desarrollado por
Open Journal Systems