A Copa do Mundo 2014: Oportunidades e Prospecção geradas para a cadeia produtiva do turismo de Cuiabá MT

Autores

  • Roberta Leal Raye
  • Maria José Barbosa de Souza
  • Luciana Pinheiro Viegas
  • Francieli Boaria

Palavras-chave:

Copa do mundo, interdependência da oferta, turismo de negócios e eventos, Cuiabá.

Resumo

Este artigo trata dos resultados parciais do estudo que tem como objeto monitorar e avaliar os serviços turísticos da cidade de Cuiabá MT pactuadas na Matriz de Responsabilidade, projetos e especificações técnicas exigidas pela da Federation Internationale de Football Association – FIFA, para realização do Megaevento da Copa do Mundo 2014. Trata-se de uma encomenda do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que tange a área de turismo. A pesquisa tem caráter exploratória-descritiva, que se utilizará da pesquisa documental e pesquisa de campo. Os resultados iniciais demonstram insatisfação dos hoteleiros quanto ao crescimento do número de leitos em decorrência do evento. A previsão de término da pesquisa é de maio de 2014.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Roberta Leal Raye

Mestre em Turismo e Hotelaria – Universidade do Vale do Itajaí Santa Catarina. Especialista em Marketing e Negócios pela Universidade Federal de Juiz de Fora MG. Professora efetiva e Pesquisadora da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT. Departamento de Turismo de Nova Xavantina MT.Cuiabá, MT,Brasil. roberta.raye@unemat.brTel.:+5565-99256063.

Maria José Barbosa de Souza

Doutora em Ciências da Comunicação – Universidade de São Paulo. Professora e Pesquisadora no doutorado de Administração – Universidade Vale do Itajaí, SC Florianópolis, SC, Brasil.Nome: mjbsouza2@gmail.com Tel.: +5548-00734694. 

Luciana Pinheiro Viegas

Possui graduação em Turismo pela Universidade Federal de Pernambuco (2003), especialização em Gestão e Controle Ambiental pela Universidade de Pernambuco (Poli) e mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco. Doutoranda em Geografia pela Universidade Federal Fluminense.

Francieli Boaria

Foz do Iguaçu, PR, Brasil. franboaria@gmail.com Tel.: +5545-99616337. Mestranda em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI (SC). Professora da Universidade do Oeste do Paraná – UNIOESTE, e do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas – UDC (PR)

Downloads

Publicado

24-02-2014

Como Citar

RAYE, R. L.; SOUZA, M. J. B. de; VIEGAS, L. P.; BOARIA, F. A Copa do Mundo 2014: Oportunidades e Prospecção geradas para a cadeia produtiva do turismo de Cuiabá MT. Revista de Turismo Contemporâneo, [S. l.], v. 1, n. 1, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/5041. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos