v. 19 n. 2 (2017)

Editorial

Artigos

  • O papel dos gêneros discursivos escritos na aquisição do português por falantes surdos: algumas implicações

    Lucineudo Machado Irineu, Walison Paulino Araújo Costa
    03-17
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11269
  • Um estudo sociolinguístico da concordância nominal de número em uma comunidade de Caxias - Ma

    Virna Pereira Teixeira, Catarina de Sena Sirqueira Mendes da Costa
    18-32
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11335
  • O ensino de ortografia e a consciência fonológica e metalinguística

    Antonio de Pádua Dias da Silva
    33-48
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11846
  • Nietzsche e o Surrealismo: uma leitura de "Perspectivas", de Sérgio Buarque de Holanda

    Guilherme Pinheiro Pacheco
    49-61
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11410
  • Práticas de letramento e multimodalidade: uma análise sobre o uso do gênero “meme” na sala de aula

    Marcos Antonio Oliveira, Daniela Paula Lima Nunes Malta, Alisson Arlindo Silva Aquino
    62-77
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12046
  • A transgressão do personagem detetive nas séries televisivas “elementary” e “csi - crime scene investigation”

    Cristina Santana Oliveira
    78-89
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11418
  • Pensamento crítico de Antonio Candido: algumas considerações

    Ana Paula Lima Carneiro, Manoel Freire Rodrigues
    90-100
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12141
  • Predicação secundária, modificação e ambiguidade: uma reflexão de base empírica

    Andrea Knopfle
    101-113
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11229
  • Análise das produções textuais no exame celpe-bras: subsídios para uma avaliação formativa da escrita

    Lívia Cristina Virgolino da Silva, Myriam Crestian Cunha
    114-129
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12068
  • Discursos da mídia sobre a performance oratória de Lula

    Carlos Piovezani
    130-145
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12116
  • Processo de nasalização automática em uma variedade do português falado no recife

    Ana Maria Santos de Mendonça
    146-158
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12135
  • Sequência didática para o ensino da escrita de textos nos anos iniciais

    amanda Jose Dantas Silva
    159-172
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11861
  • Compreensão de Textos: considerações sobre seu desenvolvimento

    Michelle França Dourado Neto Pires, Denise Dias Almeida
    173-182
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11268
  • Linguagem, ambiente e cognição: a caminho de uma perspectiva ecológica de categorização

    Ilana Souto Medeiros, Ricardo Yamashita Santos
    183-192
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11274
  • Leitores em formação: o lugar da leitura de literatura na escola

    Emanuela Carla Medeiros de Queiros
    193-204
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12201