Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista do GELNE
Notícias
Atual
Arquivos
Submissões
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Etapas do Processo Editorial
Periodicidade
Políticas
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Políticas editoriais sobre plágio
Licença Creative Commons
Sobre
Foco e Escopo
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Feedback
ISSN e Classificação CAPES Qualis
Contato
Histórico do periódico
Sobre a revista
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 2 (2017)
v. 19 n. 2 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2
Publicado:
23-05-2017
Editorial
Apresentação do Número
Sulemi Fabiano, Maria da Penha Casado Alves
PDF
Artigos
O papel dos gêneros discursivos escritos na aquisição do português por falantes surdos: algumas implicações
Lucineudo Machado Irineu, Walison Paulino Araújo Costa
03-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11269
Um estudo sociolinguístico da concordância nominal de número em uma comunidade de Caxias - Ma
Virna Pereira Teixeira, Catarina de Sena Sirqueira Mendes da Costa
18-32
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11335
O ensino de ortografia e a consciência fonológica e metalinguística
Antonio de Pádua Dias da Silva
33-48
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11846
Nietzsche e o Surrealismo: uma leitura de "Perspectivas", de Sérgio Buarque de Holanda
Guilherme Pinheiro Pacheco
49-61
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11410
Práticas de letramento e multimodalidade: uma análise sobre o uso do gênero “meme” na sala de aula
Marcos Antonio Oliveira, Daniela Paula Lima Nunes Malta, Alisson Arlindo Silva Aquino
62-77
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12046
A transgressão do personagem detetive nas séries televisivas “elementary” e “csi - crime scene investigation”
Cristina Santana Oliveira
78-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11418
Pensamento crítico de Antonio Candido: algumas considerações
Ana Paula Lima Carneiro, Manoel Freire Rodrigues
90-100
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12141
Predicação secundária, modificação e ambiguidade: uma reflexão de base empírica
Andrea Knopfle
101-113
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11229
Análise das produções textuais no exame celpe-bras: subsídios para uma avaliação formativa da escrita
Lívia Cristina Virgolino da Silva, Myriam Crestian Cunha
114-129
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12068
Discursos da mídia sobre a performance oratória de Lula
Carlos Piovezani
130-145
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12116
Processo de nasalização automática em uma variedade do português falado no recife
Ana Maria Santos de Mendonça
146-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12135
Sequência didática para o ensino da escrita de textos nos anos iniciais
amanda Jose Dantas Silva
159-172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11861
Compreensão de Textos: considerações sobre seu desenvolvimento
Michelle França Dourado Neto Pires, Denise Dias Almeida
173-182
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11268
Linguagem, ambiente e cognição: a caminho de uma perspectiva ecológica de categorização
Ilana Souto Medeiros, Ricardo Yamashita Santos
183-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11274
Leitores em formação: o lugar da leitura de literatura na escola
Emanuela Carla Medeiros de Queiros
193-204
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12201
Submissão
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Mais lidos
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
708
Fonética Espanhola para brasileiros - síntese
500
Estudo piloto: um processo importante de adaptação e refinamento para uma pesquisa quase experimental em aquisição de l2
447
Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
430
O discurso sobre masculinidade tóxica em uma campanha publicitária governamental
412
Desenvolvido por
Open Journal Systems