v. 19 n. 2 (2017)

Editorial

Artigos

  • O papel dos gêneros discursivos escritos na aquisição do português por falantes surdos: algumas implicações

    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11269
    Lucineudo Machado Irineu, Walison Paulino Araújo Costa
    03-17
  • Um estudo sociolinguístico da concordância nominal de número em uma comunidade de Caxias - Ma

    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11335
    Virna Pereira Teixeira, Catarina de Sena Sirqueira Mendes da Costa
    18-32
  • O ensino de ortografia e a consciência fonológica e metalinguística

    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11846
    Antonio de Pádua Dias da Silva
    33-48
  • Nietzsche e o Surrealismo: uma leitura de "Perspectivas", de Sérgio Buarque de Holanda

    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11410
    Guilherme Pinheiro Pacheco
    49-61
  • Práticas de letramento e multimodalidade: uma análise sobre o uso do gênero “meme” na sala de aula

    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12046
    Marcos Antonio Oliveira, Daniela Paula Lima Nunes Malta, Alisson Arlindo Silva Aquino
    62-77
  • A transgressão do personagem detetive nas séries televisivas “elementary” e “csi - crime scene investigation”

    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11418
    Cristina Santana Oliveira
    78-89
  • Pensamento crítico de Antonio Candido: algumas considerações

    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12141
    Ana Paula Lima Carneiro, Manoel Freire Rodrigues
    90-100
  • Predicação secundária, modificação e ambiguidade: uma reflexão de base empírica

    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11229
    Andrea Knopfle
    101-113
  • Análise das produções textuais no exame celpe-bras: subsídios para uma avaliação formativa da escrita

    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12068
    Lívia Cristina Virgolino da Silva, Myriam Crestian Cunha
    114-129
  • Discursos da mídia sobre a performance oratória de Lula

    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12116
    Carlos Piovezani
    130-145
  • Processo de nasalização automática em uma variedade do português falado no recife

    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12135
    Ana Maria Santos de Mendonça
    146-158
  • Sequência didática para o ensino da escrita de textos nos anos iniciais

    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11861
    amanda Jose Dantas Silva
    159-172
  • Compreensão de Textos: considerações sobre seu desenvolvimento

    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11268
    Michelle França Dourado Neto Pires, Denise Dias Almeida
    173-182
  • Linguagem, ambiente e cognição: a caminho de uma perspectiva ecológica de categorização

    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11274
    Ilana Souto Medeiros, Ricardo Yamashita Santos
    183-192
  • Leitores em formação: o lugar da leitura de literatura na escola

    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12201
    Emanuela Carla Medeiros de Queiros
    193-204