Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista do GELNE
Avisos
Actual
Archivos
Envíos
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Etapas do Processo Editorial
Periodicidade
Políticas
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Políticas editoriais sobre plágio
Licença Creative Commons
Sobre la revista
Foco e Escopo
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Feedback
ISSN e Classificação CAPES Qualis
Contacto
Histórico do periódico
Acerca de
Buscar
Periódicos UFRN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 19 Núm. 2 (2017)
Vol. 19 Núm. 2 (2017)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2
Publicado:
23-05-2017
Editorial
Apresentação do Número
Sulemi Fabiano, Maria da Penha Casado Alves
PDF (Português (Brasil))
Artigos
O papel dos gêneros discursivos escritos na aquisição do português por falantes surdos: algumas implicações
Lucineudo Machado Irineu, Walison Paulino Araújo Costa
03-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11269
Um estudo sociolinguístico da concordância nominal de número em uma comunidade de Caxias - Ma
Virna Pereira Teixeira, Catarina de Sena Sirqueira Mendes da Costa
18-32
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11335
O ensino de ortografia e a consciência fonológica e metalinguística
Antonio de Pádua Dias da Silva
33-48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11846
Nietzsche e o Surrealismo: uma leitura de "Perspectivas", de Sérgio Buarque de Holanda
Guilherme Pinheiro Pacheco
49-61
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11410
Práticas de letramento e multimodalidade: uma análise sobre o uso do gênero “meme” na sala de aula
Marcos Antonio Oliveira, Daniela Paula Lima Nunes Malta, Alisson Arlindo Silva Aquino
62-77
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12046
A transgressão do personagem detetive nas séries televisivas “elementary” e “csi - crime scene investigation”
Cristina Santana Oliveira
78-89
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11418
Pensamento crítico de Antonio Candido: algumas considerações
Ana Paula Lima Carneiro, Manoel Freire Rodrigues
90-100
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12141
Predicação secundária, modificação e ambiguidade: uma reflexão de base empírica
Andrea Knopfle
101-113
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11229
Análise das produções textuais no exame celpe-bras: subsídios para uma avaliação formativa da escrita
Lívia Cristina Virgolino da Silva, Myriam Crestian Cunha
114-129
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12068
Discursos da mídia sobre a performance oratória de Lula
Carlos Piovezani
130-145
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12116
Processo de nasalização automática em uma variedade do português falado no recife
Ana Maria Santos de Mendonça
146-158
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12135
Sequência didática para o ensino da escrita de textos nos anos iniciais
amanda Jose Dantas Silva
159-172
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11861
Compreensão de Textos: considerações sobre seu desenvolvimento
Michelle França Dourado Neto Pires, Denise Dias Almeida
173-182
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11268
Linguagem, ambiente e cognição: a caminho de uma perspectiva ecológica de categorização
Ilana Souto Medeiros, Ricardo Yamashita Santos
183-192
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID11274
Leitores em formação: o lugar da leitura de literatura na escola
Emanuela Carla Medeiros de Queiros
193-204
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n2ID12201
Enviar un artículo
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Block title
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
708
Fonética Espanhola para brasileiros - síntese
506
Estudo piloto: um processo importante de adaptação e refinamento para uma pesquisa quase experimental em aquisição de l2
448
Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
431
O discurso sobre masculinidade tóxica em uma campanha publicitária governamental
413
Desarrollado por
Open Journal Systems