v. 22 n. 1 (2022): Saberes: Filosofia e Educação

Edição completa

Editorial

Filosofia

  • A virtude no pensamento de jean-jacques rousseau

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID29933
    Felipe Augusto Mariano Pires
    6-35

Artigos (interdisciplinar)

  • Um colaborador à consolidação do movimento de Natal o papel socioeducativo de Dom Antônio Soares Costa

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30646
    Roberto Ribeiro da Silva
    160-174
  • Institucionalização da sustentabilidade organizacional o processo produtivo na indústria faccionista têxtil no Seridó Potiguar

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID31057
    Sócrates Dantas Lopes, Ione Rodrigues Diniz Morais
    175-199
  • Análise e caracterização de uma feira de ciências

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30019
    Bruna Ferreira da Silva, Ademir de Souza Pereira, Selton Jordan Vital Batista, Antônio Costa Neto
    200-219

Educação e Ensino

  • O estado do conhecimento sobre questões sociocientíficas na educação em ciências

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30144
    Henrique do Amaral Cruz, Wellington Pereira de Queirós, Cinthia Letícia de Carvalho Roversi Genovese, Maria Inês de Affonseca Jardim, Clair de Luma Capiberibe Nunes
    36-54
  • A Teoria da subjetividade e o ensino de ciências Estado da Arte e desafios para criação de uma ambiência favorável ao processo ensino-aprendizagem

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30351
    Isabella Guedes Martinez, Maria Eduarda Tambara Marzola, Elias Batista dos Santos
    55-77
  • Sobre o ato de educar um breve olhar

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30406
    José Jõao Neves Barbosa Vicente, Maria Felix Lopes da Rocha
    78-93
  • A educação popular versus a escolarização

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30739
    Dayane Lopes de Medeiros, Maria Aparecida Vieira de Melo
    94-115
  • O lugar das abordagens plurais de ensino na formação de professores de línguas estrangeiras uma análise dos currículos das universidades do nordeste brasileiro

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30806
    Emerson Patrício de Morais Filho, Josilene Pinheiro-Mariz
    116-141
  • Concepções sobre a natureza da matemática, ensino e aprendizagem de professores do ensino fundamental na cidade de Dourados-MS

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID29709
    Bruna Celene Marques Dornelles, Rafael Moreira de Souza, Elisangela Matias Miranda
    142-159

Relatos de experiências