v. 22 n. 1 (2022): Saberes: Filosofia e Educação

Edição completa

Editorial

Filosofia

  • A virtude no pensamento de jean-jacques rousseau

    Felipe Augusto Mariano Pires
    6-35
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID29933

Artigos (interdisciplinar)

  • Um colaborador à consolidação do movimento de Natal o papel socioeducativo de Dom Antônio Soares Costa

    Roberto Ribeiro da Silva
    160-174
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30646
  • Institucionalização da sustentabilidade organizacional o processo produtivo na indústria faccionista têxtil no Seridó Potiguar

    Sócrates Dantas Lopes, Ione Rodrigues Diniz Morais
    175-199
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID31057
  • Análise e caracterização de uma feira de ciências

    Bruna Ferreira da Silva, Ademir de Souza Pereira, Selton Jordan Vital Batista, Antônio Costa Neto
    200-219
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30019

Educação e Ensino

  • O estado do conhecimento sobre questões sociocientíficas na educação em ciências

    Henrique do Amaral Cruz, Wellington Pereira de Queirós, Cinthia Letícia de Carvalho Roversi Genovese, Maria Inês de Affonseca Jardim, Clair de Luma Capiberibe Nunes
    36-54
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30144
  • A Teoria da subjetividade e o ensino de ciências Estado da Arte e desafios para criação de uma ambiência favorável ao processo ensino-aprendizagem

    Isabella Guedes Martinez, Maria Eduarda Tambara Marzola, Elias Batista dos Santos
    55-77
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30351
  • Sobre o ato de educar um breve olhar

    José Jõao Neves Barbosa Vicente, Maria Felix Lopes da Rocha
    78-93
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30406
  • A educação popular versus a escolarização

    Dayane Lopes de Medeiros, Maria Aparecida Vieira de Melo
    94-115
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30739
  • O lugar das abordagens plurais de ensino na formação de professores de línguas estrangeiras uma análise dos currículos das universidades do nordeste brasileiro

    Emerson Patrício de Morais Filho, Josilene Pinheiro-Mariz
    116-141
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30806
  • Concepções sobre a natureza da matemática, ensino e aprendizagem de professores do ensino fundamental na cidade de Dourados-MS

    Bruna Celene Marques Dornelles, Rafael Moreira de Souza, Elisangela Matias Miranda
    142-159
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID29709

Relatos de experiências