Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Edições anteriores
Current
Contact
Announcements
About
About the Journal
Editorial Team
Submissions
Ethics and Anti-Plagiarism Policy
Journal Access Policy
Open Science Compliance Policy
Privacy Statement
Search
Periódicos UFRN
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 22 No. 1 (2022): Saberes: Filosofia e Educação
Vol. 22 No. 1 (2022): Saberes: Filosofia e Educação
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1
Published:
06-02-2023
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Hwɛmudua
Ronny Diogenes Menezes
4-5
PDF (Português (Brasil))
Filosofia
A virtude no pensamento de jean-jacques rousseau
Felipe Augusto Mariano Pires
6-35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID29933
Artigos (interdisciplinar)
Um colaborador à consolidação do movimento de Natal
o papel socioeducativo de Dom Antônio Soares Costa
Roberto Ribeiro da Silva
160-174
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30646
Institucionalização da sustentabilidade organizacional
o processo produtivo na indústria faccionista têxtil no Seridó Potiguar
Sócrates Dantas Lopes, Ione Rodrigues Diniz Morais
175-199
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID31057
Análise e caracterização de uma feira de ciências
Bruna Ferreira da Silva, Ademir de Souza Pereira, Selton Jordan Vital Batista, Antônio Costa Neto
200-219
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30019
Educação e Ensino
O estado do conhecimento sobre questões sociocientíficas na educação em ciências
Henrique do Amaral Cruz, Wellington Pereira de Queirós, Cinthia Letícia de Carvalho Roversi Genovese, Maria Inês de Affonseca Jardim, Ricardo Capiberibe Nunes
36-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30144
A Teoria da subjetividade e o ensino de ciências
Estado da Arte e desafios para criação de uma ambiência favorável ao processo ensino-aprendizagem
Isabella Guedes Martinez, Maria Eduarda Tambara Marzola, Elias Batista dos Santos
55-77
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30351
Sobre o ato de educar
um breve olhar
José Jõao Neves Barbosa Vicente, Maria Felix Lopes da Rocha
78-93
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30406
A educação popular versus a escolarização
Dayane Lopes de Medeiros, Maria Aparecida Vieira de Melo
94-115
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30739
O lugar das abordagens plurais de ensino na formação de professores de línguas estrangeiras
uma análise dos currículos das universidades do nordeste brasileiro
Emerson Patrício de Morais Filho, Josilene Pinheiro-Mariz
116-141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30806
Concepções sobre a natureza da matemática, ensino e aprendizagem de professores do ensino fundamental na cidade de Dourados-MS
Bruna Celene Marques Dornelles, Rafael Moreira de Souza, Elisangela Matias Miranda
142-159
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID29709
Relatos de experiências
O tema “metais pesados” no ensino de Química:
uma abordagem histórica e contextualizada utilizando tecnologias de informação e comunicação, ludicidade e problematização
Erica Amorim da Silva, Willian Ayala Correa, Português Português , Português Português, Português, Antonio Rogério Fiorucci
220-246
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30002
Submission
dados
e-ISSN:
1984-3879
Qualis:
B1
Área:
Human Sciences
Block title
O CONCEITO DE BIOPODER EM FOUCAULT: APONTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS
3131
PEDRO DEMO: PESQUISA, PRINCÍPIO CIENTÍFICO E EDUCATIVO
1597
O SABER E O PODER: A CONTRIBUIÇÃO DE MICHEL FOUCAULT
1544
PSICOLOGIA EXISTENCIAL, HUMANISTA E FENOMENOLÓGICA
1105
Introdução ao estudo da felicidade segundo Aristóteles
716
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
Developed By
Open Journal Systems