Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Edições anteriores
Actual
Contacto
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Envíos
Política de Ética y Antiplagio
Política de Acceso a la Revista
Política de Cumplimiento con la Ciencia Abierta
Declaración de privacidad
Buscar
Periódicos UFRN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 22 Núm. 1 (2022): Saberes: Filosofia e Educação
Vol. 22 Núm. 1 (2022): Saberes: Filosofia e Educação
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1
Publicado:
06-02-2023
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Hwɛmudua
Ronny Diogenes Menezes
4-5
PDF (Português (Brasil))
Filosofia
A virtude no pensamento de jean-jacques rousseau
Felipe Augusto Mariano Pires
6-35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID29933
Artigos (interdisciplinar)
UN COLABORADOR EN LA CONSOLIDACIÓN DEL MOVIMIENTO NATAL: EL PAPEL SOCIOEDUCATIVO DE DOM ANTÔNIO SOARES COSTA
o papel socioeducativo de Dom Antônio Soares Costa
Roberto Ribeiro da Silva
160-174
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30646
INSTITUCIONALIZACIÓN DE LA SUSTENIBILIDAD ORGANIZACIONAL:
EL PROCESO PRODUCTIVO EN LA INDUSTRIA TEXTILE FACCIONALE EN SERIDÓ POTIGUAR
Sócrates Dantas Lopes, Ione Rodrigues Diniz Morais
175-199
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID31057
Análise e caracterização de uma feira de ciências
Bruna Ferreira da Silva, Ademir de Souza Pereira, Selton Jordan Vital Batista, Antônio Costa Neto
200-219
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30019
Educação e Ensino
O estado do conhecimento sobre questões sociocientíficas na educação em ciências
Henrique do Amaral Cruz, Wellington Pereira de Queirós, Cinthia Letícia de Carvalho Roversi Genovese, Maria Inês de Affonseca Jardim, Ricardo Capiberibe Nunes
36-54
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30144
A Teoria da subjetividade e o ensino de ciências
Estado da Arte e desafios para criação de uma ambiência favorável ao processo ensino-aprendizagem
Isabella Guedes Martinez, Maria Eduarda Tambara Marzola, Elias Batista dos Santos
55-77
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30351
Sobre o ato de educar
um breve olhar
José Jõao Neves Barbosa Vicente, Maria Felix Lopes da Rocha
78-93
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30406
alguno EDUCACIÓN POPULAR VERSUS ESCOLARIZACIÓN
Dayane Lopes de Medeiros, Maria Aparecida Vieira de Melo
94-115
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30739
O lugar das abordagens plurais de ensino na formação de professores de línguas estrangeiras
uma análise dos currículos das universidades do nordeste brasileiro
Emerson Patrício de Morais Filho, Josilene Pinheiro-Mariz
116-141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30806
Concepções sobre a natureza da matemática, ensino e aprendizagem de professores do ensino fundamental na cidade de Dourados-MS
Bruna Celene Marques Dornelles, Rafael Moreira de Souza, Elisangela Matias Miranda
142-159
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID29709
Relatos de experiências
português Português
Português
Erica Amorim da Silva, Willian Ayala Correa, Maria, Diane Cristina Araújo Domingos, Edemar Benedetti Filho , Antonio Rogério Fiorucci
220-246
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2022v22n1ID30002
Enviar un artículo
dados
e-ISSN:
1984-3879
Qualis:
B1
Área:
Ciencias Humanas
Block title
O CONCEITO DE BIOPODER EM FOUCAULT: APONTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS
3131
PEDRO DEMO: PESQUISA, PRINCÍPIO CIENTÍFICO E EDUCATIVO
1597
O SABER E O PODER: A CONTRIBUIÇÃO DE MICHEL FOUCAULT
1544
PSICOLOGIA EXISTENCIAL, HUMANISTA E FENOMENOLÓGICA
1105
Introdução ao estudo da felicidade segundo Aristóteles
716
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Desarrollado por
Open Journal Systems