Analysis of tourism communication by companies on the coast of Piauí – Brazil

Autores

  • André Riani Costa Perinotto Universidade Federal do Piauí, Teresina, Brasil
  • Adyelle Lima Veras Universidade Federal do Piauí – UFPI, Teresina, Brasil
  • Thaiane Maria Torres Chaves Universidade Federal do Piauí – UFPI, Teresina, Brasil

DOI:

https://doi.org/10.21680/2357-8211.2017v5n0ID12544

Palavras-chave:

Tecnologia da Informação. Marketing Turístico. Redes Sociais. Turismo.

Resumo

Com as novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) o turismo apropriou-se dessas ferramentas para o marketing e promoções de destinos turísticos. Em função disso o objetivo desse estudo foi diagnosticar a utilização das tecnologias de informação e comunicação que estão sendo utilizadas pelas empresas turísticas em Parnaíba/PI e Luís Correia/PI, seu relacionamento com clientes e sua utilização para divulgação de seus produtos e serviços. Como procedimento metodológico optou-se pela pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo mediante entrevistas com os empresários e aplicação dos questionários. Os resultados demostraram que as redes sociais são o que as empresas usam para o relacionamento com os clientes, com destaque para ferramentas como o Facebook e Instagram empregadas para divulgação de seus destinos. Acredita-se que essa pesquisa possa contribuir para o entendimento do uso das ferramentas tecnológicas e de comunicação usadas pelas empresas turísticas.

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Biografia do Autor

André Riani Costa Perinotto, Universidade Federal do Piauí, Teresina, Brasil

Professor do Curso de Graduação em Turismo da Universidade Federal do Piauí - UFPI, Teresina/PI, Brasil

Adyelle Lima Veras, Universidade Federal do Piauí – UFPI, Teresina, Brasil

Graduanda em Turismo pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, Teresina/PI, Brasil

Thaiane Maria Torres Chaves, Universidade Federal do Piauí – UFPI, Teresina, Brasil

Graduanda em Turismo pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, Teresina/PI, Brasil

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Publicado

21-08-2017

Como Citar

PERINOTTO, A. R. C.; VERAS, A. L.; CHAVES, T. M. T. Analysis of tourism communication by companies on the coast of Piauí – Brazil. Revista de Turismo Contemporâneo, [S. l.], v. 5, 2017. DOI: 10.21680/2357-8211.2017v5n0ID12544. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/turismocontemporaneo/article/view/12544. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos