Tourism of events in Campos do Jordão: CJCVB strategies to attract events
DOI:
https://doi.org/10.21680/2357-8211.2017v5n0ID12561Palavras-chave:
Campos do Jordão. Turismo de Eventos. Convention and Visitors Bureaus.Resumo
O objetivo desse artigo foi apresentar Campos do Jordão, situada no extremo leste do estado de São Paulo, como sendo uma cidade privilegiada pela sua posição estratégica, clima, fauna e flora. De toda sua oferta turística, analisou-se o segmento de eventos na cidade e seu fomento via captação realizada pelo Campos do Jordão e Região CVB (CJCVB), utilizando-se de uma metodologia amparada no programa exploratório-descritivo, baseando-se nos dados fornecidos pelo CJCVB, como também em pesquisa bibliográfica. A cidade conta com várias opções de espaços adequados para a operacionalização de eventos, bem como, a abundante oferta de leitos hoteleiros, para seus participantes, evidenciando-se a contribuição dessa entidade na geração de receita proveniente dos eventos captados e apoiados nos respectivos períodos (2006-2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015). Percebe-se uma mudança de perfil de eventos na cidade, pois além dos já consolidados eventos de negócios, a cidade tem captado também eventos esportivos, contando com suas áreas naturais, e esses eventos sediados no município destacam-se como uma oferta inovadora e criativa para melhorar os resultados econômicos e minimizar os efeitos da sazonalidade.
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