O ACESSO AO DIREITO À EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE CORONAVIRUS

A EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE NA IMPLEMENTAÇÃO DO PERÍODO LETIVO SUPLEMENTAR EXCEPCIONAL

Autores

  • Saulo de Medeiros Torres

DOI:

https://doi.org/10.21680/1982-310X.2021v14n3ID25289

Resumo

O presente trabalho traz a temática dos efeitos da pandemia do COVID-19 no âmbito educacional. Analisa-se a questão do acesso ao direito à educação, tendo com enfoque a experiência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte na implementação do Período Letivo Suplementar Excepcional e a disponibilização do Auxílio de Inclusão Digital durante o semestre 2020.5. O ponto de partida do presente estudo é fazer uma breve reflexão sobre os prejuízos que os discentes podem sofrer na sua aprendizagem e relatar as tentativas de soluções elaboradas no âmbito da instituição pesquisada visando garantir a função social da educação, destacando a relevância desse direito fundamental para a afirmação da cidadania.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

20-08-2021

Como Citar

TORRES, S. de M. O ACESSO AO DIREITO À EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE CORONAVIRUS: A EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE NA IMPLEMENTAÇÃO DO PERÍODO LETIVO SUPLEMENTAR EXCEPCIONAL. Revista Digital Constituição e Garantia de Direitos, [S. l.], v. 14, n. 3, p. 94–111, 2021. DOI: 10.21680/1982-310X.2021v14n3ID25289. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/constituicaoegarantiadedireitos/article/view/25289. Acesso em: 19 nov. 2024.

Edição

Seção

EDIÇÃO ESPECIAL