v. 21 n. 1 (2019)

Artigos

  • Apresentação de número

    Sulemi Fabiano, Maria da Penha Casado Alves
  • Os Sentidos da formação narrativas de professores de inglês sobre suas experiências de ensino e aprendizagem

    Andrea Machado de Almeida Mattos, Érika Amâncio Caetano
    3-19
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15824
  • Letramentos acadêmicos na educação básica: perspectivas, pesquisas e possibilidades

    Jonathan Zotti da Silva
    20-31
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n1ID15914
  • O lugar de J. Grimm no CLG

    Raul de Carvalho Rocha, Núbia Rabelo Bakker Faria
    32-46
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n1ID16124
  • Relações formais entre expressões cristalizadas e as construções verbais locativas livres

    Roana Rodrigues, Oto Araújo Vale, Jorge Baptista
    47-62
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n1ID16055
  • Semânticas argumentativa e enunciativa: uma análise dos operadores argumentativos

    Maria Eliane Gomes Morais, Maria da Guia Santos de França, Erivaldo Pereira do Nascimento
    63-76
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n1ID16044
  • O letramento dos invisíveis: a operacionalização dos letramentos por adultos não alfabetizados

    Kleber Ferreira Ferreira Costa, Renata Ferreira Rios, Wellington Moreira Lopes
    77-88
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n1ID16071
  • Coesão textual e leitura em ambiente virtual: a referenciação em post e comentários de um blog

    Andrea Galvão de Carvalho, Cristina de Souza Vergnano-Junger
    89-103
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n1ID16099
  • Percepção das consoantes plosivas do português brasileiro por falantes nativos de mandarim

    Flavia Wen Chun Tso, Claudia Regina BRESCANCINI
    104-118
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n1ID15945
  • Variações semânticas no (des)uso do clítico se no português falado em vitória da conquista

    Jodalmara Oliveira Rocha Teixeira, Jorge Augusto Alves da Silva
    119-136
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n1ID16125
  • A pele que habitamos: as (auto)narrativas de Ruth, Zezé e Lázaro

    Samanta Samira Nogueira Rodrigues
    137-153
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n1ID15808
  • O interrogatório policial à luz de fenômenos discursivos intrínsecos à argumentação

    Paola Gabriela Konrad, Maria Eduarda Giering
    154-165
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n1ID15932
  • A autoria do CLG: uma análise à luz do conceito foucaultiano de função autor

    Micaela Pafume Coelho
    166-177
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n1ID15939
  • A linguística e suas genealogias: sobre percursos (des)enlaçados

    Cristine Gorski Severo, Edair Görski
    178-190
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n1ID15964
  • A qualificação do conhecimento no tribunal do júri

    Amanda Freiberger Miranda, Marize Mattos Dall Aglio Hattnher
    191-205
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n1ID16123
  • Interações de Teletandem institucional na perspectiva dialógica Bakhtiniana

    Maisa de Alcântara Zakir, Luciane de Paula
    206-221
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n1ID16126
  • O desenvolvimento da competência intercultural de alunos de Letras por meio do contato com assistentes de ensino americanas

    Anelise Fonseca Dutra
    222-235
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n1ID15813