Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Equipe
Equipe Editorial
Pareceristas
Notícias
Políticas
Declaração de Privacidade
Política de Acesso Livre
Política de Ética
Sobre
Sobre a Revista
Periodicidade
Avaliação Pelos Pares
Indexadores
Contato
Submissões
Template
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 (2023)
v. 6 (2023)
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2023v6n1
Publicado:
01-01-2023
Artigos
Defensores da escola pública: ecos das propostas defendidas por grandes pensadores presentes no Manifesto da Educação Nova
Patricia Ferreira Bianchini Borges
e31970
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2023v6n1ID31970
O movimento da Escola Nova no contexto histórico do primeiro Governo de Getúlio Vargas (1930-1945)
Priscila Muniz Coutinho
e33347
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2023v6n1ID33347
Biografia de Ana Maria Santos: trajetória formativa e docência de uma mulher negra
Maria Aparecida Alves da Costa, Engracia Gomes de Oliveira Lima, Francinalda Machado Stascxak
e33863
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2023v6n1ID33863
Sociedade União Caixeiral e a implantação do ensino comercial no município de Mossoró/RN
Tainá da Silva Bandeira
e34708
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2023v6n1ID34708
História da educação dos imigrantes italianos e alemães: perspectivas transnacionais
Patrícia Weiduschadt, Renata Brião de Castro
e34763
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2023v6n1ID34763
Iniciativa da Liga de Professores Católicos do Ceará para celebração do Dia do Professor (1933-1937)
Lígia Silva Pessoa, Olívia Medeiros Neta
e34891
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2023v6n1ID34891
Do ginásio ao Complexo de Ensino Estadual do Paraná: adesões e ressignificações em uma instituição de ensino (1900-1980)
Jorge Zaluski
e29009
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2023v6n1ID29009
O Grupo Escolar Carlota Barreira: “A estrela das obras sociais da paróquia” de Areia-PB (1968-1973)
Yasmim Maria Dias dos Santos Inocencio, Niédja Maria Ferreira de Lima
e30785
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2023v6n1ID30785
Dificuldades e desafios da instrução pública no Baixo Amazonas e Tapajós: uma análise da educação no interior da Província do Grão-do-Pará após a Cabanagem (1840-1889)
Sidney Augusto Canto Oliveira, Anselmo Alencar Colares
e31543
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2023v6n1ID31543
Da casa à escola: a organização escolar primária no município de Riachuelo/RN (1965-1976)
Rodrigo Wantuir Alves de Araujo, Aline de Medeiros Fernandes, Maria Inês Sucupira Stamatto
e32802
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2023v6n1ID32802
Quando a disciplina encontra a higiene: a presença dos discursos médico-santiários no interior da Escola de Aprendizes Marinheiros da Paraíba nos primeiros anos do século XX
Azemar dos Santos Soares Júnior, Luiz Felipe Soares de Lima, Chrislaine Thuany Vieira Ferreira
e32466
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2023v6n1ID32466
Formação docente para as Habilitações Básicas: tecnicismo e emergencialidade
Francisco das Chagas Silva Souza
e32808
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2023v6n1ID32808
Resenha
Modernidade a contrapelo – uma produção histórica das desigualdades
Carolina Philippi
e34243
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2023v6n1ID34243
Submissão
Dados
e-ISSN:
2596-0113
Qualis:
B1
Área:
Educação
Mais lidos
The disabled person in the course of history: social, cultural and political aspects
692
Paulo Freire and the “40 hours of Angicos” (Rio Grande do Norte-Brazil): photography and memory of adult literacy
226
Decolonizing the History of Education: theoretical contributions of subaltern studies and decolonial thinking
209
Darcy Ribeiro e o projeto da Universidade de Brasília: uma práxis em processo
100
The Escola Nova movement in the historical context of Getúlio Vargas' first government (1930-1945)
84
histela
COPE
CROSSREF
ORCID
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Navegar