Vol. 18 No. 2 (2018): Saberes: Filosofia e Educação

Capa -  Apresentação

Filosofia

  • O núcleo argumentativo da Filosofia Política Medieval e a transição para a modernidade

    Felipe Augusto Mariano Pires
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14393
  • Kierkegaard e a transformação do sujeito em si mesmo entre a vertigem da liberdade e o paradoxo absoluto da fé

    Luiz Carlos Mariano da Rosa
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14343
  • O Estado contra a educação

    Victor Leandro Silva, Matheus Cascaes Lopes
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13882
  • Introdução ao estudo da felicidade segundo Aristóteles

    Paulo Sérgio Cruz Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13809
  • Corporeidade e negritude no ensino de Filosofia – uma abordagem Filosófica.

    Débora Martins Souza
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13802
  • Esclarecimento, desintegração da linguagem e integração social: um ensaio

    Felipe Resende Silva
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13481
  • Artigo VI “Se o conhecimento intelectual é adquirido a partir das coisas sensíveis?”

    Sonia Brzozowski
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID12138
  • Nascimento e descentramento do sujeito moderno

    João Barros
    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13445

Fundamentos da Educação e Ensino