Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Edições anteriores
Current
Contact
Announcements
About
About the Journal
Editorial Team
Submissions
Ethics and Anti-Plagiarism Policy
Journal Access Policy
Open Science Compliance Policy
Privacy Statement
Search
Periódicos UFRN
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 18 No. 2 (2018): Saberes: Filosofia e Educação
Vol. 18 No. 2 (2018): Saberes: Filosofia e Educação
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2
Published:
31-08-2018
Capa - Apresentação
Editorial
Cristina Foroni Consani
PDF (Português (Brasil))
Filosofia
O núcleo argumentativo da Filosofia Política Medieval e a transição para a modernidade
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14393
Felipe Augusto Mariano Pires
PDF (Português (Brasil))
Kierkegaard e a transformação do sujeito em si mesmo entre a vertigem da liberdade e o paradoxo absoluto da fé
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14343
Luiz Carlos Mariano da Rosa
PDF (Português (Brasil))
O Estado contra a educação
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13882
Victor Leandro Silva, Matheus Cascaes Lopes
PDF (Português (Brasil))
Introdução ao estudo da felicidade segundo Aristóteles
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13809
Paulo Sérgio Cruz Barbosa
PDF (Português (Brasil))
Corporeidade e negritude no ensino de Filosofia – uma abordagem Filosófica.
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13802
Débora Martins Souza
PDF (Português (Brasil))
Esclarecimento, desintegração da linguagem e integração social: um ensaio
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13481
Felipe Resende Silva
PDF (Português (Brasil))
Artigo VI “Se o conhecimento intelectual é adquirido a partir das coisas sensíveis?”
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID12138
Sonia Brzozowski
PDF (Português (Brasil))
Nascimento e descentramento do sujeito moderno
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13445
João Barros
PDF (Português (Brasil))
Fundamentos da Educação e Ensino
THE REFORM OF THE BRAZILIAN MIDDLE EDUCATION AND THE PLACE OF PHILOSOPHY IN LAW Nº 13.415 / 17
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID15268
Antonio Basilio Novaes T. de Menezes, Roberto Ribeiro Silva
PDF (Português (Brasil))
O conceito de filosofia como problema filosófico no ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID15151
Flávio Luiz Castro Freitas, Luciano Santiago Maquine
PDF (Português (Brasil))
Convite à autonomia da razão: considerações sobre a identidade docente do professor de filosofia
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14784
Williams Nunes da Cunha Jr.
PDF (Português (Brasil))
O que Foucault tem a nos dizer sobre métodos investigativos em educação?
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14389
Bruno Nunes Batista
PDF (Português (Brasil))
Alguns aspectos das noções de governamentalidade e governabilidade como processo de constituição de si na educação
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14307
Bruno Araújo Alencar, Fernanda Mota
PDF (Português (Brasil))
As concepções educacionais e pedagógicas de Locke e a educação profissional
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13646
Jamille de Amorim Oliveira, Yara Fonseca de Oliveira e Silva
PDF (Português (Brasil))
Aspectos político-pedagógicos em Gramsci
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13762
Joselaine Andréia de Godoy Stênico
PDF (Português (Brasil))
A filosofia e sua presença nos currículos brasileiros: Um breve resgate histórico
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13614
Lucas Giovan Gomes Acosta, Lauren de Lacerda Nunes
PDF (Português (Brasil))
A não-obrigatoriedade do ensino de Filosofia e a ideologia neoliberal: notas acerca de um retrocesso político e educacional
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13544
Jéssica Ribeiro
PDF (Português (Brasil))
A educação em Campinas/SP e percepções de docentes e discentes: o descompasso entre a formação pela ética aristotélica e o agir discente no ambiente escolar
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13495
Agnaldo Ronie Pezarini
PDF (Português (Brasil))
Submission
dados
e-ISSN:
1984-3879
Qualis:
B1
Área:
Human Sciences
Block title
O CONCEITO DE BIOPODER EM FOUCAULT: APONTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS
1495
O SABER E O PODER: A CONTRIBUIÇÃO DE MICHEL FOUCAULT
1048
PEDRO DEMO: PESQUISA, PRINCÍPIO CIENTÍFICO E EDUCATIVO
1008
CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE NA ADOLESCÊNCIA
837
PSICOLOGIA EXISTENCIAL, HUMANISTA E FENOMENOLÓGICA
757
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
Developed By
Open Journal Systems