Vol. 18 Núm. 2 (2018): Saberes: Filosofia e Educação

Capa -  Apresentação

Filosofia

  • O núcleo argumentativo da Filosofia Política Medieval e a transição para a modernidade

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14393
    Felipe Augusto Mariano Pires
  • Kierkegaard e a transformação do sujeito em si mesmo entre a vertigem da liberdade e o paradoxo absoluto da fé

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14343
    Luiz Carlos Mariano da Rosa
  • O Estado contra a educação

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13882
    Victor Leandro Silva, Matheus Cascaes Lopes
  • Introdução ao estudo da felicidade segundo Aristóteles

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13809
    Paulo Sérgio Cruz Barbosa
  • Corporeidade e negritude no ensino de Filosofia – uma abordagem Filosófica.

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13802
    Débora Martins Souza
  • Esclarecimento, desintegração da linguagem e integração social: um ensaio

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13481
    Felipe Resende Silva
  • Artigo VI “Se o conhecimento intelectual é adquirido a partir das coisas sensíveis?”

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID12138
    Sonia Brzozowski
  • Nascimento e descentramento do sujeito moderno

    DOI: https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13445
    João Barros

Fundamentos da Educação e Ensino