Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Edições anteriores
Actual
Contacto
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Envíos
Política de Ética y Antiplagio
Política de Acceso a la Revista
Política de Cumplimiento con la Ciencia Abierta
Declaración de privacidad
Buscar
Periódicos UFRN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 18 Núm. 2 (2018): Saberes: Filosofia e Educação
Vol. 18 Núm. 2 (2018): Saberes: Filosofia e Educação
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2
Publicado:
31-08-2018
Capa - Apresentação
Editorial
Cristina Foroni Consani
PDF (Português (Brasil))
Filosofia
O núcleo argumentativo da Filosofia Política Medieval e a transição para a modernidade
Felipe Augusto Mariano Pires
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14393
Kierkegaard e a transformação do sujeito em si mesmo entre a vertigem da liberdade e o paradoxo absoluto da fé
Luiz Carlos Mariano da Rosa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14343
O Estado contra a educação
Victor Leandro Silva, Matheus Cascaes Lopes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13882
Introdução ao estudo da felicidade segundo Aristóteles
Paulo Sérgio Cruz Barbosa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13809
Corporeidade e negritude no ensino de Filosofia – uma abordagem Filosófica.
Débora Martins Souza
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13802
Esclarecimento, desintegração da linguagem e integração social: um ensaio
Felipe Resende Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13481
Artigo VI “Se o conhecimento intelectual é adquirido a partir das coisas sensíveis?”
Sonia Brzozowski
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID12138
Nascimento e descentramento do sujeito moderno
João Barros
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13445
Fundamentos da Educação e Ensino
A reforma do ensino médio brasileiro e o lugar da filosofia na Lei 13.415/17
Antonio Basilio Novaes T. de Menezes, Roberto Ribeiro Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID15268
O conceito de filosofia como problema filosófico no ensino médio
Flávio Luiz Castro Freitas, Luciano Santiago Maquine
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID15151
Convite à autonomia da razão: considerações sobre a identidade docente do professor de filosofia
Williams Nunes da Cunha Jr.
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14784
O que Foucault tem a nos dizer sobre métodos investigativos em educação?
Bruno Nunes Batista
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14389
Alguns aspectos das noções de governamentalidade e governabilidade como processo de constituição de si na educação
Bruno Araújo Alencar, Fernanda Mota
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14307
As concepções educacionais e pedagógicas de Locke e a educação profissional
Jamille de Amorim Oliveira, Yara Fonseca de Oliveira e Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13646
Aspectos político-pedagógicos em Gramsci
Joselaine Andréia de Godoy Stênico
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13762
A filosofia e sua presença nos currículos brasileiros: Um breve resgate histórico
Lucas Giovan Gomes Acosta, Lauren de Lacerda Nunes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13614
A não-obrigatoriedade do ensino de Filosofia e a ideologia neoliberal: notas acerca de um retrocesso político e educacional
Jéssica Ribeiro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13544
A educação em Campinas/SP e percepções de docentes e discentes: o descompasso entre a formação pela ética aristotélica e o agir discente no ambiente escolar
Agnaldo Ronie Pezarini
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13495
Enviar un artículo
dados
e-ISSN:
1984-3879
Qualis:
B1
Área:
Ciencias Humanas
Block title
O CONCEITO DE BIOPODER EM FOUCAULT: APONTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS
3086
PEDRO DEMO: PESQUISA, PRINCÍPIO CIENTÍFICO E EDUCATIVO
1617
O SABER E O PODER: A CONTRIBUIÇÃO DE MICHEL FOUCAULT
1507
PSICOLOGIA EXISTENCIAL, HUMANISTA E FENOMENOLÓGICA
1093
Introdução ao estudo da felicidade segundo Aristóteles
712
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Desarrollado por
Open Journal Systems