Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições anteriores
Atual
Contato
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Normas de submissão
Política de ética e antiplágio
Política de acesso à Revista
Política de Conformidade com a Ciência Aberta
Declaração de Privacidade
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 2 (2018): Saberes: Filosofia e Educação
v. 18 n. 2 (2018): Saberes: Filosofia e Educação
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2
Publicado:
31-08-2018
Capa - Apresentação
Editorial
Cristina Foroni Consani
PDF
Filosofia
O núcleo argumentativo da Filosofia Política Medieval e a transição para a modernidade
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14393
Felipe Augusto Mariano Pires
PDF
Kierkegaard e a transformação do sujeito em si mesmo entre a vertigem da liberdade e o paradoxo absoluto da fé
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14343
Luiz Carlos Mariano da Rosa
PDF
O Estado contra a educação
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13882
Victor Leandro Silva, Matheus Cascaes Lopes
PDF
Introdução ao estudo da felicidade segundo Aristóteles
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13809
Paulo Sérgio Cruz Barbosa
PDF
Corporeidade e negritude no ensino de Filosofia – uma abordagem Filosófica.
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13802
Débora Martins Souza
PDF
Esclarecimento, desintegração da linguagem e integração social: um ensaio
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13481
Felipe Resende Silva
PDF
Artigo VI “Se o conhecimento intelectual é adquirido a partir das coisas sensíveis?”
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID12138
Sonia Brzozowski
PDF
Nascimento e descentramento do sujeito moderno
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13445
João Barros
PDF
Fundamentos da Educação e Ensino
A reforma do ensino médio brasileiro e o lugar da filosofia na Lei 13.415/17
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID15268
Antonio Basilio Novaes T. de Menezes, Roberto Ribeiro Silva
PDF
O conceito de filosofia como problema filosófico no ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID15151
Flávio Luiz Castro Freitas, Luciano Santiago Maquine
PDF
Convite à autonomia da razão: considerações sobre a identidade docente do professor de filosofia
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14784
Williams Nunes da Cunha Jr.
PDF
O que Foucault tem a nos dizer sobre métodos investigativos em educação?
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14389
Bruno Nunes Batista
PDF
Alguns aspectos das noções de governamentalidade e governabilidade como processo de constituição de si na educação
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14307
Bruno Araújo Alencar, Fernanda Mota
PDF
As concepções educacionais e pedagógicas de Locke e a educação profissional
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13646
Jamille de Amorim Oliveira, Yara Fonseca de Oliveira e Silva
PDF
Aspectos político-pedagógicos em Gramsci
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13762
Joselaine Andréia de Godoy Stênico
PDF
A filosofia e sua presença nos currículos brasileiros: Um breve resgate histórico
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13614
Lucas Giovan Gomes Acosta, Lauren de Lacerda Nunes
PDF
A não-obrigatoriedade do ensino de Filosofia e a ideologia neoliberal: notas acerca de um retrocesso político e educacional
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13544
Jéssica Ribeiro
PDF
A educação em Campinas/SP e percepções de docentes e discentes: o descompasso entre a formação pela ética aristotélica e o agir discente no ambiente escolar
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13495
Agnaldo Ronie Pezarini
PDF
Submissão
dados
e-ISSN:
1984-3879
Qualis:
B1
Área:
Ciências Humanas
Mais lidos
O CONCEITO DE BIOPODER EM FOUCAULT: APONTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS
1516
O SABER E O PODER: A CONTRIBUIÇÃO DE MICHEL FOUCAULT
1051
PEDRO DEMO: PESQUISA, PRINCÍPIO CIENTÍFICO E EDUCATIVO
1028
CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE NA ADOLESCÊNCIA
842
PSICOLOGIA EXISTENCIAL, HUMANISTA E FENOMENOLÓGICA
768
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Desenvolvido por
Open Journal Systems