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v. 18 n. 2 (2018): Saberes: Filosofia e Educação
v. 18 n. 2 (2018): Saberes: Filosofia e Educação
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2
Publicado:
31-08-2018
Capa - Apresentação
Editorial
Cristina Foroni Consani
PDF
Filosofia
O núcleo argumentativo da Filosofia Política Medieval e a transição para a modernidade
Felipe Augusto Mariano Pires
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14393
Kierkegaard e a transformação do sujeito em si mesmo entre a vertigem da liberdade e o paradoxo absoluto da fé
Luiz Carlos Mariano da Rosa
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DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14343
O Estado contra a educação
Victor Leandro Silva, Matheus Cascaes Lopes
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DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13882
Introdução ao estudo da felicidade segundo Aristóteles
Paulo Sérgio Cruz Barbosa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13809
Corporeidade e negritude no ensino de Filosofia – uma abordagem Filosófica.
Débora Martins Souza
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13802
Esclarecimento, desintegração da linguagem e integração social: um ensaio
Felipe Resende Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13481
Artigo VI “Se o conhecimento intelectual é adquirido a partir das coisas sensíveis?”
Sonia Brzozowski
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DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID12138
Nascimento e descentramento do sujeito moderno
João Barros
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13445
Fundamentos da Educação e Ensino
A reforma do ensino médio brasileiro e o lugar da filosofia na Lei 13.415/17
Antonio Basilio Novaes T. de Menezes, Roberto Ribeiro Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID15268
O conceito de filosofia como problema filosófico no ensino médio
Flávio Luiz Castro Freitas, Luciano Santiago Maquine
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID15151
Convite à autonomia da razão: considerações sobre a identidade docente do professor de filosofia
Williams Nunes da Cunha Jr.
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14784
O que Foucault tem a nos dizer sobre métodos investigativos em educação?
Bruno Nunes Batista
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14389
Alguns aspectos das noções de governamentalidade e governabilidade como processo de constituição de si na educação
Bruno Araújo Alencar, Fernanda Mota
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID14307
As concepções educacionais e pedagógicas de Locke e a educação profissional
Jamille de Amorim Oliveira, Yara Fonseca de Oliveira e Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13646
Aspectos político-pedagógicos em Gramsci
Joselaine Andréia de Godoy Stênico
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13762
A filosofia e sua presença nos currículos brasileiros: Um breve resgate histórico
Lucas Giovan Gomes Acosta, Lauren de Lacerda Nunes
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13614
A não-obrigatoriedade do ensino de Filosofia e a ideologia neoliberal: notas acerca de um retrocesso político e educacional
Jéssica Ribeiro
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13544
A educação em Campinas/SP e percepções de docentes e discentes: o descompasso entre a formação pela ética aristotélica e o agir discente no ambiente escolar
Agnaldo Ronie Pezarini
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2018v18n2ID13495
Submissão
dados
e-ISSN:
1984-3879
Qualis:
B1
Área:
Ciências Humanas
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