Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições anteriores
Atual
Contato
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Normas de submissão
Política de ética e antiplágio
Política de acesso à Revista
Política de Conformidade com a Ciência Aberta
Declaração de Privacidade
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 11 (2015): Saberes: Filosofia e Educação
n. 11 (2015): Saberes: Filosofia e Educação
Publicado:
12-02-2015
Capa - Apresentação
Capa de Apresentação (n. 11 - Fevereiro/2015)
EDITORES SABERES
PDF
Fundamentos da Educação e Ensino
SOBRE A EDUCAÇÃO A PARTIR DE “A THEORY OF JUSTICE”: ENTRE BENS PRIMÁRIOS, IGUALDADE EQUITATIVA DE OPORTUNIDADES E RECIPROCIDADE
Marcos Rohling
PDF
IMPASSES MODERNOS E O DEBATE SOBRE A FORMAÇÃO: ALGUMAS PROBLEMATIZAÇÕES
Renata Peres Barbosa
PDF
O ENSINO DA FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA COMO EXPERIÊNCIA DO PENSAR
Wanderley José Ferreira Jr
PDF
A DISCIPLINA DE FILOSOFIA NO MODELO EaD: LIMITES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA DISCIPLINA A DISTÂNCIA
gustavo luiz gava, Cleverson Leite Bastos
PDF
INTERDISCIPLINARIDADE E ENSINO DE CIÊNCIAS: PERSPECTIVAS E ASPIRAÇÕES ATUAIS DO ENSINO
WASHINGTON LUIZ ALVES DO LAGO, Joniel Mendes de Araújo, Luciana Barboza Silva
PDF
OS DOCUMENTOS OFICIAIS SOBRE A DISCIPLINA DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE TEÓRICA
Yvisson Gomes dos Santos
PDF
INFLUÊNCIAS DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS INTERNACIONAIS NO CURRÍCULO: ALGUMAS INCURSÕES
Tamara Maria Bordin
PDF
TECENDO A HISTÓRIA DAS INSTITUIÇÕES DO BRASIL INFANTIL
Sarah de lima Mendes
PDF
A EDUCAÇÃO E O SER HUMANO EPIMETEU NO PENSAMENTO DE IVAN ILLICH: notas introdutórias
Gildemarks Costa e Silva
PDF
A ESPACIALIDADE DO SER EM SUA ESCRITA E LEITURA
Gilvan Charles Cerqueira de Araújo
PDF
TEORIA CRÍTICA, CULTURA E EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS
Vivian Baroni, Fernando Dala Santa
PDF
A EDUCAÇÃO ENTENDIDA COMO CIVILIZAÇÃO: MEDIDAS INSTRUTIVAS REALIZADAS NO RIO DE JANEIRO DURANTE O PERÍODO JOANINO (1808-1821)
Anelise Oliveira
PDF
KANT E ADORNO: EDUCAÇÃO E AUTONOMIA
victor leandro silva, daniel richardson de carvalho sena
PDF
THE ROAD NOT TAKEN: UMA REFLEXÃO FILOSÓFICA SOBRE LÍNGUA E REALIDADE E SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
Victor Augusto Menezes Ribeiro
PDF
DIVERSIDADE E ADVERSIDADE: A EVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA CIDADÃ ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO LIBERAL-ILUMINISTA
Felipe Augusto de Luca
PDF
Submissão
dados
e-ISSN:
1984-3879
Qualis:
B1
Área:
Ciências Humanas
Mais lidos
O CONCEITO DE BIOPODER EM FOUCAULT: APONTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS
3086
PEDRO DEMO: PESQUISA, PRINCÍPIO CIENTÍFICO E EDUCATIVO
1617
O SABER E O PODER: A CONTRIBUIÇÃO DE MICHEL FOUCAULT
1507
PSICOLOGIA EXISTENCIAL, HUMANISTA E FENOMENOLÓGICA
1093
Introdução ao estudo da felicidade segundo Aristóteles
712
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Desenvolvido por
Open Journal Systems