v. 26 n. 2 (2024)

Artigos

  • As construções de sentido sobre o Golpe de 64: os discursos produzidos durante a sabatina de Bolsonaro no JN em 2018

    Lysanne de Oliveira Ferro, Belmira Rita da Costa Magalhães
    e35328
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2024v26n2ID35328
  • O julgamento do inelegível: uma análise dialógica de comentários online em posts da página Sensacionalista

    Nara Karolina de Oliveira Silva, Zailton Pinheiro Guerra, Rosângela Alves dos Santos Bernardino, José Cezinaldo Rocha Bessa
    e36312
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2024v26n2ID36312
  • Uma descrição alucicrazy do estado da arte dos blends do português brasileiro

    Emerson Viana Braga, Vera Pacheco
    e36316
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2024v26n2ID36316
  • Dinâmicas de interação na série Friends: um diálogo pragmático entre atos de ameaça à face e humor

    Ricardo Piccolo Abel, Hanna Kivistö de Souza
    e36313
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2024v26n2ID36313
  • Seleção lexical como objeto de ensino em videoaulas de língua portuguesa

    Herbertt Neves, Beatriz Farias Almeida
    e35596
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2024v26n2ID35596
  • Amefricanidade em Catacumbas de Sol, de Élie Stephenson

    Liliam Ramos da Silva, Maikele de Farias Azevedo
    e35479
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2024v26n2ID35479
  • “Por que os alunos não aprendem o que os professores ensinam?”: retomando a questão de Allwright no contexto de aprendizagem de uma linguacultura-alvo

    Marcelo da Silva Amorim, Ricardo Alexandre Peixoto Barbosa
    e35068
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2024v26n2ID35068
  • “O fardo da língua inglesa”: uma análise do discurso salvacionista da Embaixada dos EUA à luz do sistema de avaliatividade

    Diego Abreu
    e35823
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2024v26n2ID35823
  • Revisitando Variações Enigma sob o prisma da semiótica francesa: da tematização do primeiro amor à subversão do sagrado

    Ricardo Bibiano, Luciano Magnoni Tocaia
    e36413
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2024v26n2ID36413
  • A categorização referencial como recurso de impolidez no Twitter/X

    Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira, Gustavo Ximenes Cunha, Monique Vieira Miranda
    e36464
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2024v26n2ID36464
  • A centralidade da água em La Femme cent couleurs, de Lorrie Jean-Louis

    Danielle Grace Rego de Almeida
    e36396
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2024v26n2ID36396
  • O uso do olhar na Língua Brasileira de Sinais

    Valdemar Barbosa Lima Júnior, Elidéa Lúcia Almeida Bernardino
    e35540
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2024v26n2ID35540
  • O conhecimento de professores de 4º e 5º ano do ensino fundamental sobre ensino de inferências

    Cláudia Santos da Silva, Silvia Brilhante Guimarães
    e36339
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2024v26n2ID36339