Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista do GELNE
Notícias
Atual
Arquivos
Submissões
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Etapas do Processo Editorial
Periodicidade
Políticas
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Políticas editoriais sobre plágio
Licença Creative Commons
Sobre
Foco e Escopo
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Feedback
ISSN e Classificação CAPES Qualis
Contato
Histórico do periódico
Sobre a revista
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 2 (2019)
v. 21 n. 2 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2
Publicado:
29-07-2019
Artigos
Apresentação do número
Sulemi Fabiano, Maria da Penha Alves
1-3
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID19999
Reagindo a textos: instanciações de gênero textual em livros didáticos de Língua Portuguesa
Mhdi Ibrahim Bader Khun, Cristiane Fuzer
3-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n1ID16117
Implicações pedagógicas do programa idiomas sem fronteiras no desenvolvimento profissional de professores/as em formação no NUCLI-UFPB
Fábio Alexandre Silva Bezerra, Priscilla Thuany Cruz Fernandes da Costa, Ana Gêrda Magalhães Ávila Paz Moreira
18-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID17990
Pathos e argumentação como empoderamento no RAP
Bruna Fernandes Barros
31-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID14365
Nasalização fonética no português brasileiro: uma revisão sistemática de literatura
Ana Maria Santos de Mendonça, Alan Jardel de Oliveira
43-58
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID17929
Personagens despedaçados: o trauma em a desumanização, de Valter Hugo Mãe
Lilian Greice dos Santos Ortiz da Silveira, Ariane Ávila Neto de Farias
59-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID18222
A A “inclusão” de homoafetivos na emergência do novo capitalismo: anúncios publicitários e os novos estudos de letramento na escola reflexiva.
ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS E OS NOVOS ESTUDOS DE LETRAMENTO NA ESCOLA REFLEXIVA.
Humberto Silva de Lima
70-85
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID15467
Entre a “Grande Mãe” e a “Musa”, a “Louca”: embate de gênero e estereótipos na campanha publicitária “snickers, você não é você quando está com fome”
EMBATE DE GÊNERO E ESTEREÓTIPOS NA CAMPANHA PUBLICITÁRIA “SNICKERS, VOCÊ NÃO É VOCÊ QUANDO ESTÁ COM FOME”
Dulce Elena Coelho Barros, Lorena Martins Pedroso Almeida, Sarah Mariana Longo Carrenho Cocato
86-96
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID15892
A vogal epentética inicial em encontros consonantais /sc/ por aprendizes de inglês como l2
Almir Anacleto de Araujo Gomes, Rubens Marques de Lucena
97-111
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID14396
O ensino de gramática: reflexões e propostas
Fábio Araújo Oliveira
112-125
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID18036
Estudo das construções condicionais em dois livros didáticos sob a perspectiva funcionalista
Rafael Petermann, Rosangela Jovino Alves
126-139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID17816
A Moça Tecelã: uma análise semiótica do conto de Marina Colasanti
Clodoaldo Sanches Fófano, Sonia Maria da Fonseca Souza, Eliana Crispim França Luquetti
140-150
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID15963
Impeachment ou golpe? referenciação, orientação argumentativa e contexto em um debate da TV Folha
João Pedro Lobo Antunes, Erik Fernando Miletta Martins
151-164
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID16114
Construção da identidade interseccional: uma análise crítica do discurso sobre mudanças sociais e discursivas de/para mulheres surdas
Cleide Emilia Faye Pedrosa
165-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID17030
A recategorização metafórica no debate político
Janyellen Martins Santos, Maria Francisca Oliveira Santos
178-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID18611
Perspectivas metacognitivas e metalinguísticas para o ensino de leitura e escrita em língua materna
Patricia Ferreira Botelho, Fabiana Esteves Neves
189-201
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID16129
Leitura e mediação: uma análise das estratégias de mediação utilizadas em uma aula de leitura no 6º ano do ensino fundamental
Ruthlana Dutra Nogueira, Maria Nazareth de Lima Arrais
202-213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID18538
Submissão
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Mais lidos
Fonética Espanhola para brasileiros - síntese
813
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
566
Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
444
O discurso sobre masculinidade tóxica em uma campanha publicitária governamental
390
Sequência didática para a leitura de cordel em sala de aula
387
Desenvolvido por
Open Journal Systems