Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista do GELNE
Avisos
Actual
Archivos
Envíos
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Etapas do Processo Editorial
Periodicidade
Políticas
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Políticas editoriais sobre plágio
Licença Creative Commons
Sobre la revista
Foco e Escopo
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Feedback
ISSN e Classificação CAPES Qualis
Contacto
Histórico do periódico
Acerca de
Buscar
Periódicos UFRN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 21 Núm. 2 (2019)
Vol. 21 Núm. 2 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2
Publicado:
29-07-2019
Artigos
Apresentação do número
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID19999
Sulemi Fabiano, Maria da Penha Alves
1-3
PDF (Português (Brasil))
Reagindo a textos: instanciações de gênero textual em livros didáticos de Língua Portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n1ID16117
Mhdi Ibrahim Bader Khun, Cristiane Fuzer
3-17
PDF (Português (Brasil))
Implicações pedagógicas do programa idiomas sem fronteiras no desenvolvimento profissional de professores/as em formação no NUCLI-UFPB
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID17990
Fábio Alexandre Silva Bezerra, Priscilla Thuany Cruz Fernandes da Costa, Ana Gêrda Magalhães Ávila Paz Moreira
18-30
PDF (Português (Brasil))
Pathos e argumentação como empoderamento no RAP
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID14365
Bruna Fernandes Barros
31-42
PDF (Português (Brasil))
Nasalização fonética no português brasileiro: uma revisão sistemática de literatura
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID17929
Ana Maria Santos de Mendonça, Alan Jardel de Oliveira
43-58
PDF (Português (Brasil))
Personagens despedaçados: o trauma em a desumanização, de Valter Hugo Mãe
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID18222
Lilian Greice dos Santos Ortiz da Silveira, Ariane Ávila Neto de Farias
59-69
PDF (Português (Brasil))
A A “inclusão” de homoafetivos na emergência do novo capitalismo: anúncios publicitários e os novos estudos de letramento na escola reflexiva.
ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS E OS NOVOS ESTUDOS DE LETRAMENTO NA ESCOLA REFLEXIVA.
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID15467
Humberto Silva de Lima
70-85
PDF (Português (Brasil))
Entre a “Grande Mãe” e a “Musa”, a “Louca”: embate de gênero e estereótipos na campanha publicitária “snickers, você não é você quando está com fome”
EMBATE DE GÊNERO E ESTEREÓTIPOS NA CAMPANHA PUBLICITÁRIA “SNICKERS, VOCÊ NÃO É VOCÊ QUANDO ESTÁ COM FOME”
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID15892
Dulce Elena Coelho Barros, Lorena Martins Pedroso Almeida, Sarah Mariana Longo Carrenho Cocato
86-96
PDF (Português (Brasil))
A vogal epentética inicial em encontros consonantais /sc/ por aprendizes de inglês como l2
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID14396
Almir Anacleto de Araujo Gomes, Rubens Marques de Lucena
97-111
PDF (Português (Brasil))
O ensino de gramática: reflexões e propostas
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID18036
Fábio Araújo Oliveira
112-125
PDF (Português (Brasil))
Estudo das construções condicionais em dois livros didáticos sob a perspectiva funcionalista
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID17816
Rafael Petermann, Rosangela Jovino Alves
126-139
PDF (Português (Brasil))
A Moça Tecelã: uma análise semiótica do conto de Marina Colasanti
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID15963
Clodoaldo Sanches Fófano, Sonia Maria da Fonseca Souza, Eliana Crispim França Luquetti
140-150
PDF (Português (Brasil))
Impeachment ou golpe? referenciação, orientação argumentativa e contexto em um debate da TV Folha
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID16114
João Pedro Lobo Antunes, Erik Fernando Miletta Martins
151-164
PDF (Português (Brasil))
Construção da identidade interseccional: uma análise crítica do discurso sobre mudanças sociais e discursivas de/para mulheres surdas
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID17030
Cleide Emilia Faye Pedrosa
165-177
PDF (Português (Brasil))
A recategorização metafórica no debate político
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID18611
Janyellen Martins Santos, Maria Francisca Oliveira Santos
178-188
PDF (Português (Brasil))
Perspectivas metacognitivas e metalinguísticas para o ensino de leitura e escrita em língua materna
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID16129
Patricia Ferreira Botelho, Fabiana Esteves Neves
189-201
PDF (Português (Brasil))
Leitura e mediação: uma análise das estratégias de mediação utilizadas em uma aula de leitura no 6º ano do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID18538
Ruthlana Dutra Nogueira, Maria Nazareth de Lima Arrais
202-213
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Block title
Pai abusador: incesto e pedofilia contra meninas em Gisèle Pineau, Nicole Cage-Florentiny e Cinthia Kriemler
530
O discurso sobre masculinidade tóxica em uma campanha publicitária governamental
450
Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
433
A constituição do paradoxo e seus efeitos retóricos
373
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
336
Desarrollado por
Open Journal Systems