Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista do GELNE
Avisos
Actual
Archivos
Envíos
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Etapas do Processo Editorial
Periodicidade
Políticas
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Políticas editoriais sobre plágio
Licença Creative Commons
Sobre la revista
Foco e Escopo
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Feedback
ISSN e Classificação CAPES Qualis
Contacto
Histórico do periódico
Acerca de
Buscar
Periódicos UFRN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 21 Núm. 2 (2019)
Vol. 21 Núm. 2 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2
Publicado:
29-07-2019
Artigos
Apresentação do número
Sulemi Fabiano, Maria da Penha Alves
1-3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID19999
Reagindo a textos: instanciações de gênero textual em livros didáticos de Língua Portuguesa
Mhdi Ibrahim Bader Khun, Cristiane Fuzer
3-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n1ID16117
Implicações pedagógicas do programa idiomas sem fronteiras no desenvolvimento profissional de professores/as em formação no NUCLI-UFPB
Fábio Alexandre Silva Bezerra, Priscilla Thuany Cruz Fernandes da Costa, Ana Gêrda Magalhães Ávila Paz Moreira
18-30
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID17990
Pathos e argumentação como empoderamento no RAP
Bruna Fernandes Barros
31-42
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID14365
Nasalização fonética no português brasileiro: uma revisão sistemática de literatura
Ana Maria Santos de Mendonça, Alan Jardel de Oliveira
43-58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID17929
Personagens despedaçados: o trauma em a desumanização, de Valter Hugo Mãe
Lilian Greice dos Santos Ortiz da Silveira, Ariane Ávila Neto de Farias
59-69
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID18222
A A “inclusão” de homoafetivos na emergência do novo capitalismo: anúncios publicitários e os novos estudos de letramento na escola reflexiva.
ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS E OS NOVOS ESTUDOS DE LETRAMENTO NA ESCOLA REFLEXIVA.
Humberto Silva de Lima
70-85
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID15467
Entre a “Grande Mãe” e a “Musa”, a “Louca”: embate de gênero e estereótipos na campanha publicitária “snickers, você não é você quando está com fome”
EMBATE DE GÊNERO E ESTEREÓTIPOS NA CAMPANHA PUBLICITÁRIA “SNICKERS, VOCÊ NÃO É VOCÊ QUANDO ESTÁ COM FOME”
Dulce Elena Coelho Barros, Lorena Martins Pedroso Almeida, Sarah Mariana Longo Carrenho Cocato
86-96
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID15892
A vogal epentética inicial em encontros consonantais /sc/ por aprendizes de inglês como l2
Almir Anacleto de Araujo Gomes, Rubens Marques de Lucena
97-111
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID14396
O ensino de gramática: reflexões e propostas
Fábio Araújo Oliveira
112-125
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID18036
Estudo das construções condicionais em dois livros didáticos sob a perspectiva funcionalista
Rafael Petermann, Rosangela Jovino Alves
126-139
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID17816
A Moça Tecelã: uma análise semiótica do conto de Marina Colasanti
Clodoaldo Sanches Fófano, Sonia Maria da Fonseca Souza, Eliana Crispim França Luquetti
140-150
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID15963
Impeachment ou golpe? referenciação, orientação argumentativa e contexto em um debate da TV Folha
João Pedro Lobo Antunes, Erik Fernando Miletta Martins
151-164
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID16114
Construção da identidade interseccional: uma análise crítica do discurso sobre mudanças sociais e discursivas de/para mulheres surdas
Cleide Emilia Faye Pedrosa
165-177
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID17030
A recategorização metafórica no debate político
Janyellen Martins Santos, Maria Francisca Oliveira Santos
178-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID18611
Perspectivas metacognitivas e metalinguísticas para o ensino de leitura e escrita em língua materna
Patricia Ferreira Botelho, Fabiana Esteves Neves
189-201
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID16129
Leitura e mediação: uma análise das estratégias de mediação utilizadas em uma aula de leitura no 6º ano do ensino fundamental
Ruthlana Dutra Nogueira, Maria Nazareth de Lima Arrais
202-213
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2019v21n2ID18538
Enviar un artículo
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Block title
Fonética Espanhola para brasileiros - síntese
696
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
685
Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
483
Estudo piloto: um processo importante de adaptação e refinamento para uma pesquisa quase experimental em aquisição de l2
440
O discurso sobre masculinidade tóxica em uma campanha publicitária governamental
413
Desarrollado por
Open Journal Systems