Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista do GELNE
Announcements
Current
Archives
Submissions
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Etapas do Processo Editorial
Periodicidade
Políticas
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Políticas editoriais sobre plágio
Licença Creative Commons
About the Journal
Foco e Escopo
Editorial Team
Privacy Statement
Feedback
ISSN e Classificação CAPES Qualis
Contact
Histórico do periódico
About
Search
Periódicos UFRN
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 24 No. 2 (2022)
Vol. 24 No. 2 (2022)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2
Published:
25-11-2022
Artigos
Apresentação
Sherry Morgana Almeida
1-3
PDF/A (Português (Brasil))
O comportamento da vogal média anterior átona /E/ no português falado em Passo Fundo (RS)
Heric Gabriel Vieira dos Santos, Athany Gutierres
4-18
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID29437
Contextos referenciais em narrativas da amazônia: uma análise de anáforas indiretas
Heliud Luis Maia Moura
19-37
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID29158
Abordagem do sentido nos estudos semânticos e pragmáticos: uma análise de charges e tirinhas
Geam Karlo-Gomes, Claudia Assad Alvares
38-55
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID28841
Counselor Aires and the problem of the book format in Machado de Assis - a digital humanities project
Ariadne Nunes
56-71
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID28356
CINEMA AND ENGLISH LANGUAGE IN HIGH SCHOOL
Maruana Kássia Tischer Seraglio, Fernando Rossetto Gallego Campos
72-83
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID28475
Só se aprende a fazer, fazendo! desenvolvendo as competências argumentativas dos discentes: o trabalho com o gênero textual artigo de opinião
José Marcos Ernesto Santana de França, SUELY DE SOUSA MARTINS FERREIRA
84-99
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID28918
THE BLACK MAN IN CONTEMPORARY POTIGUAR LITERATURE
Francisco Humberlan Arruda De Oliveira, Marília Angélica Braga do Nascimento, Ana Clara de Souza Farias, Ana Luiza Siqueira Cunha
100-114
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID27328
A concordância verbal na fala de coruripenses (Alagoas)
Adeilson Sedrins, Pollyanna Vanessa dos Santos Vieira
115-127
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID29295
"País de maricas": negacionismo binário no discurso bolsonarista sobre a covid-19
Cíntia Ribeiro dos Santos, Sóstenes Ericson
128-138
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID29939
AXIOLOGICAL POSITIONS AND THE REPORTED VOICES IN SCIENTIFIC ARTICLES OF PROFLETRAS
Maria Liliane Borges da Silva, Sulemi Fabiano-Campos
139-151
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID28097
As vogais médias pretônicas em Minas Gerais e em São Paulo: o Rio Grande como fronteira linguística
José Magalhães, Rosana Agreli Melo Campos
152-167
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID30061
O funcionamento das formações imaginárias a respeito de uma mulher negra podcaster
Sthefanny Saldanha de Oliveira, Marluza Terezinha da Rosa
168-182
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID29976
Conceptualização de sinais para tempo na Libras: metáfora e instrumentos linguísticos
Glênia Aguiar Belarmino da Silva Sessa, Sandra Bernardo
183-198
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID29946
INHABITING THE POEM
Júlio César de Araújo Cadó, Rosanne Bezerra de Araújo
199-210
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID29849
STUDY ON THE EPENTHESIS IN SPANISH IN BRAZILIAN STUDENTS’ PRODUCTION
Nycole Souza Prietsch, Luciene Bassols Brisolara
211-223
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID29887
WINE IS HEAT: CONCEPTUAL INTEGRATION AND METAPHOR IN MEME
Sandra Bernardo
224-239
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID29868
DISCOURSES OF DEAF UNDERGRADUATES ABOUT TEACHING PORTUGUESE IN PANDEMIC:
Giovane dos Santos Brito, Osilene Maria de Sá e Silva da Cruz, Nayla Schenka Ribeiro
240-255
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID29980
Submission
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Block title
Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
1135
Fonética Espanhola para brasileiros - síntese
1070
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
673
Semiótica e análise literária: uma introdução
644
Sequência didática para a leitura de cordel em sala de aula
629
Developed By
Open Journal Systems