Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista do GELNE
Notícias
Atual
Arquivos
Submissões
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Etapas do Processo Editorial
Periodicidade
Políticas
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Políticas editoriais sobre plágio
Licença Creative Commons
Sobre
Foco e Escopo
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Feedback
ISSN e Classificação CAPES Qualis
Contato
Histórico do periódico
Sobre a revista
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 2 (2022)
v. 24 n. 2 (2022)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2
Publicado:
25-11-2022
Artigos
Apresentação
Sherry Morgana Almeida
1-3
PDF/A
O comportamento da vogal média anterior átona /E/ no português falado em Passo Fundo (RS)
Heric Gabriel Vieira dos Santos, Athany Gutierres
4-18
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID29437
Contextos referenciais em narrativas da amazônia: uma análise de anáforas indiretas
Heliud Luis Maia Moura
19-37
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID29158
Abordagem do sentido nos estudos semânticos e pragmáticos: uma análise de charges e tirinhas
Geam Karlo-Gomes, Claudia Assad Alvares
38-55
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID28841
O Conselheiro Aires e o problema do livro em Machado de Assis: um projecto de humanidades digitais
Ariadne Nunes
56-71
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID28356
Cinema e língua inglesa no ensino médio: um olhar à teoria
Maruana Kássia Tischer Seraglio, Fernando Rossetto Gallego Campos
72-83
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID28475
Só se aprende a fazer, fazendo! desenvolvendo as competências argumentativas dos discentes: o trabalho com o gênero textual artigo de opinião
José Marcos Ernesto Santana de França, Suely Martins
84-99
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID28918
O negro na literatura potiguar contemporânea
Francisco Humberlan Arruda De Oliveira, Marília Angélica Braga do Nascimento, Ana Clara de Souza Farias, Ana Luiza Siqueira Cunha
100-114
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID27328
A concordância verbal na fala de coruripenses (Alagoas)
Adeilson Sedrins, Pollyanna Vanessa dos Santos Vieira
115-127
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID29295
"País de maricas": negacionismo binário no discurso bolsonarista sobre a covid-19
Cíntia Ribeiro dos Santos, Sóstenes Ericson
128-138
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID29939
Posições axiológicas e as vozes reportadas em artigos científicos do profletras
Maria Liliane Borges da Silva, Sulemi Fabiano-Campos
139-151
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID28097
As vogais médias pretônicas em Minas Gerais e em São Paulo: o Rio Grande como fronteira linguística
José Magalhães, Rosana Agreli
152-167
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID30061
O funcionamento das formações imaginárias a respeito de uma mulher negra podcaster
Sthefanny Saldanha de Oliveira, Marluza Terezinha da Rosa
168-182
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID29976
Conceptualização de sinais para tempo na Libras: metáfora e instrumentos linguísticos
Glênia Aguiar Belarmino da Silva Sessa, Sandra Bernardo
183-198
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID29946
Habitar o poema: personagens e cenas de uma Espanha cabralina
Júlio César de Araújo Cadó, Rosanne Bezerra de Araújo
199-210
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID29849
Estudo sobre epêntese em Espanhol na produção de estudantes brasileiros
Nycole Souza Prietsch, Luciene Bassols Brisolara
211-223
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID29887
Vinho é calor: integração conceptual e metáforas em níveis na conceptualização de meme
Sandra Bernardo
224-239
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID29868
Discursos de graduandos surdos sobre o ensino de Português em tempos de pandemia: uma análise sistêmico-funcional
Giovane dos Santos Brito, Osilene Maria de Sá e Silva da Cruz, Nayla Schenka Ribeiro
240-255
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2022v24n2ID29980
Submissão
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Mais lidos
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
708
Fonética Espanhola para brasileiros - síntese
506
Estudo piloto: um processo importante de adaptação e refinamento para uma pesquisa quase experimental em aquisição de l2
448
Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
431
O discurso sobre masculinidade tóxica em uma campanha publicitária governamental
413
Desenvolvido por
Open Journal Systems