RELATO DE EXPERIÊNCIA DO CURSO EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CONTEXTO DA ESCOLA INCLUSIVA
O SAEE EM FOCO
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2025v25n01ID33080Palavras-chave:
Selecionado:formação continuada, educação inclusiva, atendimento educacional especializadoResumo
O presente trabalho é um breve relato com base em nossa experiência vivenciada ao longo do curso de “Educação Especial no contexto da escola inclusiva: O SAEE em foco”, que teve como principal objetivo formação de professores do Rio Grande do Norte. promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. A escolha do relato de experiência, deu-se pela necessidade de refletir sobre como é válido e importante a formação docente no processo de aprendizagem do discente através do Atendimento Educacional Especializado (AEE). A pesquisa que foi realizada se insere como bibliográfica de caráter qualitativo, por se tratar de pesquisa direcionada, ao longo de seu desenvolvimento, não busca enumerar e não utiliza instrumentos estatísticos para análises de dados. O embasamento teórico foram pautamos nas concepções de educação inclusiva cujos autores que enriqueceram o trabalho foram: Freire (1996), Sassaki (1997), Nunes (2003), Ropoli (2010), Pimenta e Lima (2010), e referencial legislativo. Diante de tal situação, compreendemos que este artigo é considerado como um importante recurso pedagógico, uma vez que proporcionará métodos e conhecimentos para os profissionais da Educação na importância da formação continuada, possibilitando lidar com alunos com deficiência na rede de ensino.
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Referências
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