Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista do GELNE
Announcements
Current
Archives
Submissions
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Etapas do Processo Editorial
Periodicidade
Políticas
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Políticas editoriais sobre plágio
Licença Creative Commons
About the Journal
Foco e Escopo
Editorial Team
Privacy Statement
Feedback
ISSN e Classificação CAPES Qualis
Contact
Histórico do periódico
About
Search
Periódicos UFRN
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 23 No. 1 (2021)
Vol. 23 No. 1 (2021)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1
Published:
25-01-2021
Artigos
Apresentação de número
Camilo Rosa Silva, Sherry Morgana Justino de Almeida
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID25020
O processo de leitura em língua espanhola: uma proposta didática
Felipe da Silva Mendonça
4-16
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID21986
O movimento “#ELENÃO” e seu apagamento discursivo sob a contranarrativa do “#ELESIM”
Jamile Silva
17-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID21275
Genética textual: um estudo dos tipos e funções das rasuras em manuscritos de alunos recém-alfabetizados
Dayane Rocha de Oliveira, Cristina Felipeto
29-42
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID20428
Das janelas aos porões: a construção da sensibilidade criadora em cadernos de infância, de Norah Lange
Júlia Azzi
43-55
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID22286
O espaço-tempo da gramatização brasileira: uma agenda dialetológica na linguística nacional
Marcelo Gonçalves
56-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID22317
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
Fábio Araújo Oliveira
72-82
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID20850
The territories of the hospice and the domain of madness in the literary imagination of Guillermo Rosales
Isaque de Moura
83-98
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID23777
Linguagem, gênero e sexualidade na educação de jovens e adultos: uma proposta de multiletramentos críticos
André Luiz Souza da Silva, Thayse Silva da Rocha Dias, Fábio Alexandre Silva Bezerra
99-117
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID22564
A coerência segundo a perspectiva da teoria da linguagem de Eugenio Coseriu
Clemilton Lopes Pinheiro, Jéssica Santos de Oliveira
118-130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID23957
Uma Proposta linguística de classificação de constituintes morfológicos que compõem formas verbais latina
Soraya Paiva Chain, Victor de Lima Serudo
131-144
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID22444
Senses of the Brazilian agribusiness
slogans da Friboi e da Sadia
Manoel Sebastião Alves Filho, Carlos Piovezani
145-156
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID20636
Construção de sentidos sobre o conceito SOCIEDADE em textos da internet: metáforas situadas, frames e argumentação
Ilana Souto de Medeiros, Ada Lima Ferreira de Sousa
157-168
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID20219
Gêneros textuais e sequência didática: ferramentas para o desenvolvimento das práticas sociais de leitura e de escrita numa perspectiva sociodiscursiva
Suely de Sousa Martins, Luiz Henrique de Oliveira, Raimundo Nonato da Silva Salviano, José Marcos Ernesto Santana de França
169-184
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID20294
Práticas de letramento, tecnologias digitais e gêneros discursivos no ensino médio técnico
José Ribamar Lopes Batista Júnior, Gercivaldo Vale Peixoto, Vicente Lima-Neto
185-200
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID23943
Espaços mentais na conceptualização de conversa: dois modelos em análise
Sandra Pereira Bernardo, Naira de Almeida Velozo, Juan Cosme de Abreu
201-216
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID19996
Leitura e escrita como práticas de resistência: construindo agenciamentos na escola
Atauan Soares de Queiroz, Juliana de Freitas Dias
217-232
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2021v23n1ID23358
Submission
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Block title
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
702
Fonética Espanhola para brasileiros - síntese
509
Estudo piloto: um processo importante de adaptação e refinamento para uma pesquisa quase experimental em aquisição de l2
450
Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
430
O discurso sobre masculinidade tóxica em uma campanha publicitária governamental
401
Developed By
Open Journal Systems