Vol. 20 No. 2 (2018)

Artigos

  • Apresentação de número

    Sulemi Fabiano Campos, Maria da Penha Casado Alves
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID24455
  • O inglês como língua internacional e o papel do falante nativo: um estudo em cursos de línguas em porto alegre

    Maiara Rosa Viegas
    3-15
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14367
  • Os topônimos na paisagem linguística da Av.Zelina em São Paulo: um encontro na interdisciplinaridade

    Denize Terezinha Teis, Márcia Sipavicius Seide, Patricia Lucas
    16-29
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14089
  • Estratégias de indeterminação do sujeito em línguas românicas

    Luciano de Oliveira
    30-45
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14356
  • Variação e livro didático: pelos caminhos da sociolinguística educacional

    Eliane Vitorino de Moura Oliveira
    46-58
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15552
  • Formas Alternantes do Presente do Subjuntivo

    Carla Maria Cunha, Mônica Alves Bezerra Alencar
    59-71
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14793
  • LEXICAL INACCURACIES IN TEXTS BY UNIVERSITY STUDENTS

    Beatriz Daruj Gil
    72-82
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15899
  • As formas de expressão da modalidade volitiva nos discursos do Papa Francisco em viagem apostólica

    André Silva Oliveira, Nadja Paulino Pessoa Prata
    83-97
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14243
  • O funcionamento semântico-argumentativo da modalização epistêmica quase-asseverativa

    Francisca Janete da Silva Adelino, Erivaldo Pereira Nascimento
    98-110
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14191
  • ORALITY AND WRITING IN PRODUCTION OF NARRATIVE TEXTS OF STUDENTS OF JUNIOR MIDDLE EDUCATION.

    Odília Olinda Vieira, Marinalva Vieira Barbosa
    111-126
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15422
  • PORTUGUESE LANGUAGE TEACHING:

    Atauan Soares de Queiroz, Edinei Carvalho dos Santos, Kelly Cristina Nunes de Oliveira, Maria Aparecida de Sousa, Valéria Gomes Borges Vieira
    127-141
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15500
  • Female body, discursive threads and the “slutwalk” movement

    Guilherme Figueira-Borges
    142-152
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15847
  • Credo de Miguel Ángel Asturias: uma releitura do credo apostólico

    Rodrigo Conçole Lage
    153-164
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15352
  • A comparative analysis between the “Essay on blindness” by Saramago and the “Allegory of the cave” by Plato

    Taline Rodrigues, Adílio Junior de Souza
    165-176
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15399
  • O tempo e o espaço no texto literário: perspectivas para o ensino da leitura

    ALBANYRA DOS SANTOS SOUZA
    177-189
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15785
  • Modalização dos sujeitos no processo de formação de leitores: uma análise semiótica do gosto

    Naiane Vieira dos Reis, Luiza Helena Oliveira da Silva
    190-201
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID13776

Resenhas