Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista do GELNE
Announcements
Current
Archives
Submissions
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Etapas do Processo Editorial
Periodicidade
Políticas
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Políticas editoriais sobre plágio
Licença Creative Commons
About the Journal
Foco e Escopo
Editorial Team
Privacy Statement
Feedback
ISSN e Classificação CAPES Qualis
Contact
Histórico do periódico
About
Search
Periódicos UFRN
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 20 No. 2 (2018)
Vol. 20 No. 2 (2018)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2
Published:
21-12-2018
Artigos
Apresentação de número
Sulemi Fabiano Campos, Maria da Penha Casado Alves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID24455
O inglês como língua internacional e o papel do falante nativo: um estudo em cursos de línguas em porto alegre
Maiara Rosa Viegas
3-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14367
Os topônimos na paisagem linguística da Av.Zelina em São Paulo: um encontro na interdisciplinaridade
Denize Terezinha Teis, Márcia Sipavicius Seide, Patricia Lucas
16-29
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14089
Estratégias de indeterminação do sujeito em línguas românicas
Luciano de Oliveira
30-45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14356
Variação e livro didático: pelos caminhos da sociolinguística educacional
Eliane Vitorino de Moura Oliveira
46-58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15552
Formas Alternantes do Presente do Subjuntivo
Carla Maria Cunha, Mônica Alves Bezerra Alencar
59-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14793
LEXICAL INACCURACIES IN TEXTS BY UNIVERSITY STUDENTS
Beatriz Daruj Gil
72-82
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15899
As formas de expressão da modalidade volitiva nos discursos do Papa Francisco em viagem apostólica
André Silva Oliveira, Nadja Paulino Pessoa Prata
83-97
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14243
O funcionamento semântico-argumentativo da modalização epistêmica quase-asseverativa
Francisca Janete da Silva Adelino, Erivaldo Pereira Nascimento
98-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14191
ORALITY AND WRITING IN PRODUCTION OF NARRATIVE TEXTS OF STUDENTS OF JUNIOR MIDDLE EDUCATION.
Odília Olinda Vieira, Marinalva Vieira Barbosa
111-126
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15422
PORTUGUESE LANGUAGE TEACHING:
Atauan Soares de Queiroz, Edinei Carvalho dos Santos, Kelly Cristina Nunes de Oliveira, Maria Aparecida de Sousa, Valéria Gomes Borges Vieira
127-141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15500
Female body, discursive threads and the “slutwalk” movement
Guilherme Figueira-Borges
142-152
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15847
Credo de Miguel Ángel Asturias: uma releitura do credo apostólico
Rodrigo Conçole Lage
153-164
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15352
A comparative analysis between the “Essay on blindness” by Saramago and the “Allegory of the cave” by Plato
Taline Rodrigues, Adílio Junior de Souza
165-176
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15399
O tempo e o espaço no texto literário: perspectivas para o ensino da leitura
ALBANYRA DOS SANTOS SOUZA
177-189
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15785
Modalização dos sujeitos no processo de formação de leitores: uma análise semiótica do gosto
Naiane Vieira dos Reis, Luiza Helena Oliveira da Silva
190-201
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID13776
Resenhas
Relações entre humor e poder: um comentário crítico sobre a obra “foi-se o martelo. a história do comunismo contada em piadas”, de Ben Lewis
Cellina Rodrigues Muniz
202-206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID17391
Submission
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Block title
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
708
Fonética Espanhola para brasileiros - síntese
506
Estudo piloto: um processo importante de adaptação e refinamento para uma pesquisa quase experimental em aquisição de l2
448
Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
431
O discurso sobre masculinidade tóxica em uma campanha publicitária governamental
413
Developed By
Open Journal Systems