v. 20 n. 2 (2018)

Artigos

  • Apresentação de número

    Sulemi Fabiano Campos, Maria da Penha Casado Alves
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID24455
  • O inglês como língua internacional e o papel do falante nativo: um estudo em cursos de línguas em porto alegre

    Maiara Rosa Viegas
    3-15
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14367
  • Os topônimos na paisagem linguística da Av.Zelina em São Paulo: um encontro na interdisciplinaridade

    Denize Terezinha Teis, Márcia Sipavicius Seide, Patricia Lucas
    16-29
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14089
  • Estratégias de indeterminação do sujeito em línguas românicas

    Luciano de Oliveira
    30-45
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14356
  • Variação e livro didático: pelos caminhos da sociolinguística educacional

    Eliane Vitorino de Moura Oliveira
    46-58
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15552
  • Formas Alternantes do Presente do Subjuntivo

    Carla Maria Cunha, Mônica Alves Bezerra Alencar
    59-71
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14793
  • Impropriedades lexicais em textos de estudantes universitários

    Beatriz Daruj Gil
    72-82
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15899
  • As formas de expressão da modalidade volitiva nos discursos do Papa Francisco em viagem apostólica

    André Silva Oliveira, Nadja Paulino Pessoa Prata
    83-97
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14243
  • O funcionamento semântico-argumentativo da modalização epistêmica quase-asseverativa

    Francisca Janete da Silva Adelino, Erivaldo Pereira Nascimento
    98-110
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14191
  • Oralidade e escrita na produção de textos narrativos de alunos do ensino fundamental

    Odília Olinda Vieira, Marinalva Vieira Barbosa
    111-126
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15422
  • Ensino de língua portuguesa: uma proposta de sequência didática baseada nos estudos decoloniais

    Atauan Soares de Queiroz, Edinei Carvalho dos Santos, Kelly Cristina Nunes de Oliveira, Maria Aparecida de Sousa, Valéria Gomes Borges Vieira
    127-141
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15500
  • Female body, discursive threads and the “slutwalk” movement

    Guilherme Figueira-Borges
    142-152
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15847
  • Credo de Miguel Ángel Asturias: uma releitura do credo apostólico

    Rodrigo Conçole Lage
    153-164
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15352
  • Uma análise comparativa entre o “Ensaio sobre a cegueira” de Saramago e o “Mito da caverna” de Platão

    Taline Rodrigues, Adílio Junior de Souza
    165-176
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15399
  • O tempo e o espaço no texto literário: perspectivas para o ensino da leitura

    ALBANYRA DOS SANTOS SOUZA
    177-189
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15785
  • Modalização dos sujeitos no processo de formação de leitores: uma análise semiótica do gosto

    Naiane Vieira dos Reis, Luiza Helena Oliveira da Silva
    190-201
    DOI: https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID13776

Resenhas