Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista do GELNE
Notícias
Atual
Arquivos
Submissões
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Etapas do Processo Editorial
Periodicidade
Políticas
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Políticas editoriais sobre plágio
Licença Creative Commons
Sobre
Foco e Escopo
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Feedback
ISSN e Classificação CAPES Qualis
Contato
Histórico do periódico
Sobre a revista
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 2 (2018)
v. 20 n. 2 (2018)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2
Publicado:
21-12-2018
Artigos
Apresentação de número
Sulemi Fabiano Campos, Maria da Penha Casado Alves
PDF
O inglês como língua internacional e o papel do falante nativo: um estudo em cursos de línguas em porto alegre
Maiara Rosa Viegas
3-15
PDF
Os topônimos na paisagem linguística da Av.Zelina em São Paulo: um encontro na interdisciplinaridade
Denize Terezinha Teis, Márcia Sipavicius Seide, Patricia Lucas
16-29
PDF
Estratégias de indeterminação do sujeito em línguas românicas
Luciano de Oliveira
30-45
PDF
Variação e livro didático: pelos caminhos da sociolinguística educacional
Eliane Vitorino de Moura Oliveira
46-58
PDF
Formas Alternantes do Presente do Subjuntivo
Carla Maria Cunha, Mônica Alves Bezerra Alencar
59-71
PDF
Impropriedades lexicais em textos de estudantes universitários
Beatriz Daruj Gil
72-82
PDF
As formas de expressão da modalidade volitiva nos discursos do Papa Francisco em viagem apostólica
André Silva Oliveira, Nadja Paulino Pessoa Prata
83-97
PDF
O funcionamento semântico-argumentativo da modalização epistêmica quase-asseverativa
Francisca Janete da Silva Adelino, Erivaldo Pereira Nascimento
98-110
PDF
Oralidade e escrita na produção de textos narrativos de alunos do ensino fundamental
Odília Olinda Vieira, Marinalva Vieira Barbosa
111-126
PDF
Ensino de língua portuguesa: uma proposta de sequência didática baseada nos estudos decoloniais
Atauan Soares de Queiroz, Edinei Carvalho dos Santos, Kelly Cristina Nunes de Oliveira, Maria Aparecida de Sousa, Valéria Gomes Borges Vieira
127-141
PDF
Female body, discursive threads and the “slutwalk” movement
Guilherme Figueira-Borges
142-152
PDF (English)
Credo de Miguel Ángel Asturias: uma releitura do credo apostólico
Rodrigo Conçole Lage
153-164
PDF
Uma análise comparativa entre o “Ensaio sobre a cegueira” de Saramago e o “Mito da caverna” de Platão
Taline Rodrigues, Adílio Junior de Souza
165-176
PDF
O tempo e o espaço no texto literário: perspectivas para o ensino da leitura
ALBANYRA DOS SANTOS SOUZA
177-189
PDF
Modalização dos sujeitos no processo de formação de leitores: uma análise semiótica do gosto
Naiane Vieira dos Reis, Luiza Helena Oliveira da Silva
190-201
pdf
Resenhas
Relações entre humor e poder: um comentário crítico sobre a obra “foi-se o martelo. a história do comunismo contada em piadas”, de Ben Lewis
Cellina Rodrigues Muniz
202-206
PDF
Submissão
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Mais lidos
Fonética Espanhola para brasileiros - síntese
930
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
592
Semânticas argumentativa e enunciativa: uma análise dos operadores argumentativos
547
Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
547
Semiótica e análise literária: uma introdução
523
Desenvolvido por
Open Journal Systems