Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista do GELNE
Avisos
Actual
Archivos
Envíos
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Etapas do Processo Editorial
Periodicidade
Políticas
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Políticas editoriais sobre plágio
Licença Creative Commons
Sobre la revista
Foco e Escopo
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Feedback
ISSN e Classificação CAPES Qualis
Contacto
Histórico do periódico
Acerca de
Buscar
Periódicos UFRN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 20 Núm. 2 (2018)
Vol. 20 Núm. 2 (2018)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2
Publicado:
21-12-2018
Artigos
Apresentação de número
Sulemi Fabiano Campos, Maria da Penha Casado Alves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID24455
O inglês como língua internacional e o papel do falante nativo: um estudo em cursos de línguas em porto alegre
Maiara Rosa Viegas
3-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14367
Os topônimos na paisagem linguística da Av.Zelina em São Paulo: um encontro na interdisciplinaridade
Denize Terezinha Teis, Márcia Sipavicius Seide, Patricia Lucas
16-29
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14089
Estratégias de indeterminação do sujeito em línguas românicas
Luciano de Oliveira
30-45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14356
Variação e livro didático: pelos caminhos da sociolinguística educacional
Eliane Vitorino de Moura Oliveira
46-58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15552
Formas Alternantes do Presente do Subjuntivo
Carla Maria Cunha, Mônica Alves Bezerra Alencar
59-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14793
Impropriedades lexicais em textos de estudantes universitários
Beatriz Daruj Gil
72-82
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15899
As formas de expressão da modalidade volitiva nos discursos do Papa Francisco em viagem apostólica
André Silva Oliveira, Nadja Paulino Pessoa Prata
83-97
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14243
O funcionamento semântico-argumentativo da modalização epistêmica quase-asseverativa
Francisca Janete da Silva Adelino, Erivaldo Pereira Nascimento
98-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID14191
Oralidade e escrita na produção de textos narrativos de alunos do ensino fundamental
Odília Olinda Vieira, Marinalva Vieira Barbosa
111-126
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15422
Ensino de língua portuguesa: uma proposta de sequência didática baseada nos estudos decoloniais
Atauan Soares de Queiroz, Edinei Carvalho dos Santos, Kelly Cristina Nunes de Oliveira, Maria Aparecida de Sousa, Valéria Gomes Borges Vieira
127-141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15500
Female body, discursive threads and the “slutwalk” movement
Guilherme Figueira-Borges
142-152
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15847
Credo de Miguel Ángel Asturias: uma releitura do credo apostólico
Rodrigo Conçole Lage
153-164
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15352
Uma análise comparativa entre o “Ensaio sobre a cegueira” de Saramago e o “Mito da caverna” de Platão
Taline Rodrigues, Adílio Junior de Souza
165-176
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15399
O tempo e o espaço no texto literário: perspectivas para o ensino da leitura
ALBANYRA DOS SANTOS SOUZA
177-189
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID15785
Modalização dos sujeitos no processo de formação de leitores: uma análise semiótica do gosto
Naiane Vieira dos Reis, Luiza Helena Oliveira da Silva
190-201
pdf (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID13776
Resenhas
Relações entre humor e poder: um comentário crítico sobre a obra “foi-se o martelo. a história do comunismo contada em piadas”, de Ben Lewis
Cellina Rodrigues Muniz
202-206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2018v20n2ID17391
Enviar un artículo
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Block title
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
708
Fonética Espanhola para brasileiros - síntese
506
Estudo piloto: um processo importante de adaptação e refinamento para uma pesquisa quase experimental em aquisição de l2
448
Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
431
O discurso sobre masculinidade tóxica em uma campanha publicitária governamental
413
Desarrollado por
Open Journal Systems