História da formação de professores para o Ensino Primário:

a Escola Normal em Natal

Autores/as

  • Joilson Silva de Sousa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
  • Maria Keila Jeronimo Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID19593

Palabras clave:

História, Formação de Professores, Ensino Primário, Escola Normal de Natal

Resumen

Resenha: Nascimento, Francinaide de Lima Silva. (2018). A Escola Normal de Natal (Rio Grande do Norte, 1908-1971). Natal, Editoraifrn.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria Keila Jeronimo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduada em Licenciatura Plena em Filosofia (2008), mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente (2013) pela Universidade Federal do Piauí - UFPI. Doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN (2019-2022). Tem experiência nas áreas de Educação e Ética Ambiental. Atualmente é professora estatutária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - IFPI , lecionando nos cursos de Ensino Médio Integrado ao Técnico, e na pós-graduação, na Especialização de Gestão de Recursos Ambientais no Semiárido e Especialização de Ciências Agrárias no Semiárido. Participa dos grupos de pesquisas em Temáticas Ambientais - IFPI, e Fundamentos da Educação e Práticas Culturais - UFRN.

Citas

Nascimento, Francinaide de Lima Silva. (2018) A Escola Normal de Natal (Rio Grande do Norte, 1908-1971). Natal, Editoraifrn.

Saviani, Dermeval. (2015). Política e educação no brasil: o papel do Congresso Nacional na legislação de ensino. Campinas: Autores Associados.

Archivos adicionales

Publicado

31-12-2019

Cómo citar

Sousa, J. S. de, & Jeronimo, M. K. (2019). História da formação de professores para o Ensino Primário: : a Escola Normal em Natal . History of Education in Latin America - HistELA, 2, e19593. https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID19593

Número

Sección

Resenha