Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Equipe
Equipe Editorial
Pareceristas
Notícias
Políticas
Declaração de Privacidade
Política de Acesso Livre
Política de Ética
Sobre
Sobre a Revista
Periodicidade
Avaliação Pelos Pares
Indexadores
Contato
Submissões
Template
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 (2019)
v. 2 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0
Publicado:
02-01-2019
Artigos
Educadores brasileiros e o despertar de aptidões
a escrita dos “Subsídios para o estudo do Ginásio Polivalente” (1969)
Francisco das Chagas Silva Souza
e16506
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID16506
Veinte años de dictadura
la enseñanza de la última dictadura militar (1976 – 1983) en las escuelas secundarias de Argentina
Gonzalo Amézola
e17201
PDF/A (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17201
A presença/ausência da produção marxiana e de Manacorda nos currículos de pedagogia das universidades federais
Marco Antonio de Oliveira Gomes
e17199
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17199
A expansão do ensino primário rural na região de Birigui - Noroeste Paulista – Brasil (1920-1960)
Áurea Esteves Serra
e17200
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17200
A Revista Careta e a instituição de saberes religiosos nos discursos para a educação feminina (1914-1918)
Fernanda Conceição Costa Frazão
e17295
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17295
Análise de impressos no Brasil Império
a circulação do ensino universal de Jacotot na pedagogia e homeopatia
Suzana Lopes Albuquerque
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17289
Educação feminina desvalida em Sergipe
o caso da Escola da Imaculada Conceição (primeiras décadas do século XX)
Josineide Siqueira de Santana
e17348
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17348
Abordagem cívica e jesuítica da história do Brasil para crianças, no livro do Padre Raphael Maria Galanti
Ligia Bahia de Mendonça
e17350
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17350
Ensino Profissional na nova capital mineira (1909-1927)
marcadores republicanos de secularização e Estado laico
Betânia de Oliveira Laterza Ribeiro, Elizabeth Farias da Silva, José Carlos Souza Araujo, Carlos Eduardo Bao
e17351
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17351
Educação Eugênica
as recomendações de Renato Kehl a educadores, pais e escolares
Paulo Ricardo Bonfim
e17449
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17449
Historiografia Educacional no Brasil
reflexões a partir das publicações da Revista História da Educação (ASPHE, 1997-2006) e dos Cadernos de História da Educação (UFU, 2002-2011)
Sauloeber Tarsio de Souza
e17794
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17794
Dilemas da experiência liceal em Portugal (1950-1970)
relações entre psicanálise e educação na revista Labor
Matheus Zica, António Gomes Ferreira
e17734
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17734
Florêncio Luciano e o Plano de Propaganda Contra o analfabetismo:
modernização pela educação no Sertão do Seridó Potiguar – (1928-1929)
Laísa Fernanda Santos de Farias, Juciene Batista Félix Andrade
e19500
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID19500
Notas Sobre a Educação no Governo Pedro Gondim e a Criação da Escola Normal Estadual de Campina Grande (1955-1960)
Pâmella Tamires Avelino de Sousa, Niédja Maria Ferreira de Lima, Fabiana Sena
e19501
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID19501
Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino de História
uma reflexão sobre o uso de fontes históricas em sala de aula.
Raylane Andreza Dias Navarro Barreto, Tayanne Adrian Santana Morais da Silva, Raquel Barreto Nascimento
e19540
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID19540
Resenha
História da formação de professores para o Ensino Primário:
a Escola Normal em Natal
Joilson Silva de Sousa, Maria Keila Jeronimo
e19593
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID19593
Submissão
Dados
e-ISSN:
2596-0113
Qualis:
B1
Área:
Educação
Mais lidos
A pessoa com deficiência no curso da história: aspectos sociais, culturais e políticos
624
Paulo Freire e as “40 horas de Angicos” (Rio Grande do Norte-Brasil): fotografia e memória da alfabetização de adultos
257
Decolonizar a História da Educação: contribuições teóricas dos estudos subalternos e do pensamento decolonial
149
Darcy Ribeiro e o projeto da Universidade de Brasília: uma práxis em processo
101
La creación del ISEF N°2 “Federico W. Dickens”: una historia de luchas en el forjamiento de una identidad
86
histela
COPE
CROSSREF
ORCID
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Navegar