Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Equipe
Equipe Editorial
Pareceristas
Notícias
Políticas
Declaração de Privacidade
Política de Acesso Livre
Política de Ética
Sobre
Sobre a Revista
Periodicidade
Avaliação Pelos Pares
Indexadores
Contato
Submissões
Template
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 (2019)
v. 2 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0
Publicado:
02-01-2019
Artigos
Educadores brasileiros e o despertar de aptidões
a escrita dos “Subsídios para o estudo do Ginásio Polivalente” (1969)
Francisco das Chagas Silva Souza
e16506
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID16506
Veinte años de dictadura
la enseñanza de la última dictadura militar (1976 – 1983) en las escuelas secundarias de Argentina
Gonzalo Amézola
e17201
PDF/A (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17201
A presença/ausência da produção marxiana e de Manacorda nos currículos de pedagogia das universidades federais
Marco Antonio de Oliveira Gomes
e17199
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17199
A expansão do ensino primário rural na região de Birigui - Noroeste Paulista – Brasil (1920-1960)
Áurea Esteves Serra
e17200
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17200
A Revista Careta e a instituição de saberes religiosos nos discursos para a educação feminina (1914-1918)
Fernanda Conceição Costa Frazão
e17295
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17295
Análise de impressos no Brasil Império
a circulação do ensino universal de Jacotot na pedagogia e homeopatia
Suzana Lopes Albuquerque
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17289
Educação feminina desvalida em Sergipe
o caso da Escola da Imaculada Conceição (primeiras décadas do século XX)
Josineide Siqueira de Santana
e17348
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17348
Abordagem cívica e jesuítica da história do Brasil para crianças, no livro do Padre Raphael Maria Galanti
Ligia Bahia de Mendonça
e17350
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17350
Ensino Profissional na nova capital mineira (1909-1927)
marcadores republicanos de secularização e Estado laico
Betânia de Oliveira Laterza Ribeiro, Elizabeth Farias da Silva, José Carlos Souza Araujo, Carlos Eduardo Bao
e17351
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17351
Educação Eugênica
as recomendações de Renato Kehl a educadores, pais e escolares
Paulo Ricardo Bonfim
e17449
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17449
Historiografia Educacional no Brasil
reflexões a partir das publicações da Revista História da Educação (ASPHE, 1997-2006) e dos Cadernos de História da Educação (UFU, 2002-2011)
Sauloeber Tarsio de Souza
e17794
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17794
Dilemas da experiência liceal em Portugal (1950-1970)
relações entre psicanálise e educação na revista Labor
Matheus Zica, António Gomes Ferreira
e17734
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17734
Florêncio Luciano e o Plano de Propaganda Contra o analfabetismo:
modernização pela educação no Sertão do Seridó Potiguar – (1928-1929)
Laísa Fernanda Santos de Farias, Juciene Batista Félix Andrade
e19500
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID19500
Notas Sobre a Educação no Governo Pedro Gondim e a Criação da Escola Normal Estadual de Campina Grande (1955-1960)
Pâmella Tamires Avelino de Sousa, Niédja Maria Ferreira de Lima, Fabiana Sena
e19501
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID19501
Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino de História
uma reflexão sobre o uso de fontes históricas em sala de aula.
Raylane Andreza Dias Navarro Barreto, Tayanne Adrian Santana Morais da Silva, Raquel Barreto Nascimento
e19540
PDF/A
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID19540
Resenha
História da formação de professores para o Ensino Primário:
a Escola Normal em Natal
Joilson Silva de Sousa, Maria Keila Jeronimo
e19593
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID19593
Submissão
Dados
e-ISSN:
2596-0113
Qualis:
B1
Área:
Educação
Mais lidos
A pessoa com deficiência no curso da história: aspectos sociais, culturais e políticos
688
Paulo Freire e as “40 horas de Angicos” (Rio Grande do Norte-Brasil): fotografia e memória da alfabetização de adultos
223
Decolonizar a História da Educação: contribuições teóricas dos estudos subalternos e do pensamento decolonial
207
Darcy Ribeiro e o projeto da Universidade de Brasília: uma práxis em processo
99
O movimento da Escola Nova no contexto histórico do primeiro Governo de Getúlio Vargas (1930-1945)
79
histela
COPE
CROSSREF
ORCID
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Navegar