EXPERIÊNCIAS EM ESTÁGIO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
A CONSTRUÇÃO DO PROFESSOR PEDAGOGO NA PRÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.21680/1984-3879.2024v24n2ID37956Palavras-chave:
Estágio Supervisionado, Formação de Professores, Educação InfantilResumo
Este trabalho se trata de um relato de experiência articulado por dois estudantes com apoio de um orientador, na construção e consolidação das atividades de regência em sala de aula. Sabe-se que o estágio na educação infantil é uma experiência prática fundamental para futuros educadores, proporcionando a oportunidade de aplicar teorias pedagógicas em um ambiente real. Além disso, os estagiários aprendem a trabalhar em equipe com outros educadores e a comunicar-se efetivamente com as famílias. Essa vivência contribui para a formação de profissionais mais preparados, capacitando-os a lidar com os desafios da educação infantil e a fomentar o desenvolvimento integral das crianças. Dessa forma, ao relatarmos nossas experiências de estágio esperamos colaborar com a ampliação do estágio e dos impactos possíveis para uma formação docente voltada à prática que favoreça o não abandono da profissão após a formação inicial em pedagogia.
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