O Campo História da Educação a partir da análise da Revista de História e Historiografia da Educação (2017-2020) – UFPR
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2021v4n0ID23668Palavras-chave:
RHHE, Periódicos Especializados, Historiografia da Educação, UFPRResumo
O artigo tem como objetivo compreender o processo de criação/estruturação da Revista de História e Historiografia da Educação (RHHE), suas principais temáticas e recortes espaço-temporais veiculados em seus artigos, perfis dos editores e outros dados quantitativos e qualitativos, por meio de revisão bibliográfica, análise documental e bibliométrica. O trabalho foi sustentado teoricamente por autores, como Mueller (2000), Barros (2004), Bittar (2019), entre outros. A RHHE surgiu em 2017 na UFPR e tem se constituído como mais um espaço para reflexão em torno do campo da História da Educação, em âmbito nacional e internacional. A revista se inseriu num contexto entre outros cinco periódicos especializados neste campo científico e, entre eles, é o que procura consolidação não sendo ainda qualificado no Quali/Capes, gerando falta de regularidade no fluxo de artigos publicados no ano de 2020, o que sugere também, o enfrentamento de problemáticas decorrentes do contexto pandêmico.
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