Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Edições anteriores
Current
Contact
Announcements
About
About the Journal
Editorial Team
Submissions
Ethics and Anti-Plagiarism Policy
Journal Access Policy
Open Science Compliance Policy
Privacy Statement
Search
Periódicos UFRN
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 12 (2015): Saberes: Filosofia e Educação
No. 12 (2015): Saberes: Filosofia e Educação
33
Published:
14-09-2015
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Capa - Apresentação
Saberes: Filosofia e Educação
Patrick Cesar Alves Terrematte, Antônio Basílio Novaes Thomaz de Menezes
PDF (Português (Brasil))
Filosofia
SOBRE O CONCEITO E O PAPEL DO JUÍZO REFLEXIONANTE NA “CRÍTICA DA FACULDADE DO JUÍZO TELEOLÓGICA”
David Velanes de Araújo
PDF (Português (Brasil))
A ASCENSÃO DA INSIGNIFICÂNCIA NA OBRA DE CORNELIUS CASTORIADIS
Alfran Marcos Borges Marques
PDF (Português (Brasil))
ARENDT: O OTIMISMO APÓS O TOTALITARISMO
José João Neves Barbosa Vicente
PDF (Português (Brasil))
A EMANCIPAÇÃO DA SENSIBILIDADE: CONSIDERAÇÕES SOBRE UM PERCURSO FILOSÓFICO DE FEUERBACH AO JOVEM MARX
Ricardo Rojas Fabres
PDF (Português (Brasil))
A ECONOMIA DO MAL E A ECONOMIA DA AUSÊNCIA DE PENSAMENTO
Helder Félix Pereira de Souza, Valquiria Vasconcelos da Piedade
PDF (Português (Brasil))
QUEM, ONDE, QUANTO E O QUE ANDAM FALANDO DE PAUL KARL FEYERABEND: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO A PARTIR DA BASE DE DADOS SCIELO
Luciana Flôr Correa, Walter Antonio Bazzo
PDF (Português (Brasil))
PLATÃO E ROUSSEAU: PRESCRIÇÕES À EDUCAÇÃO INFANTIL EM SEUS PRIMEIROS LIVROS
Luciano da Silva Façanha, Maria do Socorro Gonçalves da Costa
PDF (Português (Brasil))
A FILOSOFIA DA PRÁXIS COMO ALTERNATIVA AO PRAGMATISMO: APONTAMENTOS SOBRE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ÂMBITO DO TRABALHO COMPLEXO
Raquel Trindade Andrade
PDF (Português (Brasil))
SOCIEDADE CIVIL, PODER COMUNICATIVO E DEMOCRATIZAÇÃO DA ESFERA PÚBLICA
Wescley Fernandes Araujo Freire
PDF (Português (Brasil))
ENSINO MÉDIO INOVADOR E INTEGRAL
Roberto Deitos, Monique Fernanda dos Santos
PDF (Português (Brasil))
OS CONCEITOS GEOGRÁFICOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA ABORDAGEM BIBLIOGRÁFICA
Raimunda Aurilia Ferreira de Sousa
PDF (Português (Brasil))
A IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO BRASIL NAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XX
Hananiel de Souza Amorim Souza Amorim
PDF (Português (Brasil))
OS IMPACTOS NOS SABERES DOCENTES DOS PROFESSORES DO CEFD/UFSM APÓS A DIVISÃO CURRICULAR EM LICENCIATURA E BACHARELADO
Clairton Balbueno Contreira, Hugo Norberto Krug
PDF (Português (Brasil))
A FILOSOFIA NOS ESPELHOS DA FORMAÇÃO DOCENTE: UMA ANÁLISE DA PRESENÇA DA FILOSOFIA NO CURRÍCULO DAS LICENCIATURAS DO IFRN
Avelino Aldo Lima Neto, Patrícia Carla de Macedo Chagas
PDF (Português (Brasil))
INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO SUPERIOR: UMA ABORDAGEM A PARTIR DA PROPOSTA DE EDGAR MORIN
Ana Paula Perardt Farias, Renata Nazaré Machado Tárrio dos Santos
PDF (Português (Brasil))
MÉTODO INTUITIVO E MATERIAIS PEDAGÓGICOS E ESCOLARES: ASPECTOS DESSA RELAÇÃO NOS GRUPOS ESCOLARES NORTE-RIO-GRANDENSES (INÍCIO DO SÉCULO XX)
Crislane Barbosa Azevedo, Rosa Milena Santos
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIAS DE PROFESSORAS EXPERIENTES SOBRE O INÍCIO DA DOCÊNCIA
Klinger Teodoro Ciríaco, Marlene Fernandes do Nascimento Lima
PDF (Português (Brasil))
ENSINO E APRENDIZAGEM: POSSÍVEIS DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FILOSOFIA
José Carlos da Silva, Fábio Antonio Gabriel, Ana Lúcia Pereira Baccon
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
KALLER-DIETRICH, Martina. Vita di Ivan Illich: Il pensatore del Novecento più necessario e attuale.
Gildemarks Costa e Silva
PDF (Português (Brasil))
Submission
dados
e-ISSN:
1984-3879
Qualis:
B1
Área:
Human Sciences
Block title
O CONCEITO DE BIOPODER EM FOUCAULT: APONTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS
3086
PEDRO DEMO: PESQUISA, PRINCÍPIO CIENTÍFICO E EDUCATIVO
1617
O SABER E O PODER: A CONTRIBUIÇÃO DE MICHEL FOUCAULT
1507
PSICOLOGIA EXISTENCIAL, HUMANISTA E FENOMENOLÓGICA
1093
Introdução ao estudo da felicidade segundo Aristóteles
712
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Current Issue
Information
For Readers
For Authors
Developed By
Open Journal Systems