Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Edições anteriores
Actual
Contacto
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Envíos
Política de Ética y Antiplagio
Política de Acceso a la Revista
Política de Cumplimiento con la Ciencia Abierta
Declaración de privacidad
Buscar
Periódicos UFRN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 12 (2015): Saberes: Filosofia e Educação
Núm. 12 (2015): Saberes: Filosofia e Educação
33
Publicado:
14-09-2015
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Capa - Apresentação
Saberes: Filosofia e Educação
Patrick Cesar Alves Terrematte, Antônio Basílio Novaes Thomaz de Menezes
PDF (Português (Brasil))
Filosofia
SOBRE O CONCEITO E O PAPEL DO JUÍZO REFLEXIONANTE NA “CRÍTICA DA FACULDADE DO JUÍZO TELEOLÓGICA”
David Velanes de Araújo
PDF (Português (Brasil))
A ASCENSÃO DA INSIGNIFICÂNCIA NA OBRA DE CORNELIUS CASTORIADIS
Alfran Marcos Borges Marques
PDF (Português (Brasil))
ARENDT: O OTIMISMO APÓS O TOTALITARISMO
José João Neves Barbosa Vicente
PDF (Português (Brasil))
A EMANCIPAÇÃO DA SENSIBILIDADE: CONSIDERAÇÕES SOBRE UM PERCURSO FILOSÓFICO DE FEUERBACH AO JOVEM MARX
Ricardo Rojas Fabres
PDF (Português (Brasil))
A ECONOMIA DO MAL E A ECONOMIA DA AUSÊNCIA DE PENSAMENTO
Helder Félix Pereira de Souza, Valquiria Vasconcelos da Piedade
PDF (Português (Brasil))
QUEM, ONDE, QUANTO E O QUE ANDAM FALANDO DE PAUL KARL FEYERABEND: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO A PARTIR DA BASE DE DADOS SCIELO
Luciana Flôr Correa, Walter Antonio Bazzo
PDF (Português (Brasil))
PLATÃO E ROUSSEAU: PRESCRIÇÕES À EDUCAÇÃO INFANTIL EM SEUS PRIMEIROS LIVROS
Luciano da Silva Façanha, Maria do Socorro Gonçalves da Costa
PDF (Português (Brasil))
A FILOSOFIA DA PRÁXIS COMO ALTERNATIVA AO PRAGMATISMO: APONTAMENTOS SOBRE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ÂMBITO DO TRABALHO COMPLEXO
Raquel Trindade Andrade
PDF (Português (Brasil))
SOCIEDADE CIVIL, PODER COMUNICATIVO E DEMOCRATIZAÇÃO DA ESFERA PÚBLICA
Wescley Fernandes Araujo Freire
PDF (Português (Brasil))
ENSINO MÉDIO INOVADOR E INTEGRAL
Roberto Deitos, Monique Fernanda dos Santos
PDF (Português (Brasil))
OS CONCEITOS GEOGRÁFICOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA ABORDAGEM BIBLIOGRÁFICA
Raimunda Aurilia Ferreira de Sousa
PDF (Português (Brasil))
A IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO BRASIL NAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XX
Hananiel de Souza Amorim Souza Amorim
PDF (Português (Brasil))
OS IMPACTOS NOS SABERES DOCENTES DOS PROFESSORES DO CEFD/UFSM APÓS A DIVISÃO CURRICULAR EM LICENCIATURA E BACHARELADO
Clairton Balbueno Contreira, Hugo Norberto Krug
PDF (Português (Brasil))
A FILOSOFIA NOS ESPELHOS DA FORMAÇÃO DOCENTE: UMA ANÁLISE DA PRESENÇA DA FILOSOFIA NO CURRÍCULO DAS LICENCIATURAS DO IFRN
Avelino Aldo Lima Neto, Patrícia Carla de Macedo Chagas
PDF (Português (Brasil))
INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO SUPERIOR: UMA ABORDAGEM A PARTIR DA PROPOSTA DE EDGAR MORIN
Ana Paula Perardt Farias, Renata Nazaré Machado Tárrio dos Santos
PDF (Português (Brasil))
MÉTODO INTUITIVO E MATERIAIS PEDAGÓGICOS E ESCOLARES: ASPECTOS DESSA RELAÇÃO NOS GRUPOS ESCOLARES NORTE-RIO-GRANDENSES (INÍCIO DO SÉCULO XX)
Crislane Barbosa Azevedo, Rosa Milena Santos
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIAS DE PROFESSORAS EXPERIENTES SOBRE O INÍCIO DA DOCÊNCIA
Klinger Teodoro Ciríaco, Marlene Fernandes do Nascimento Lima
PDF (Português (Brasil))
ENSINO E APRENDIZAGEM: POSSÍVEIS DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FILOSOFIA
José Carlos da Silva, Fábio Antonio Gabriel, Ana Lúcia Pereira Baccon
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
KALLER-DIETRICH, Martina. Vita di Ivan Illich: Il pensatore del Novecento più necessario e attuale.
Gildemarks Costa e Silva
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
dados
e-ISSN:
1984-3879
Qualis:
B1
Área:
Ciencias Humanas
Block title
O CONCEITO DE BIOPODER EM FOUCAULT: APONTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS
3119
PEDRO DEMO: PESQUISA, PRINCÍPIO CIENTÍFICO E EDUCATIVO
1601
O SABER E O PODER: A CONTRIBUIÇÃO DE MICHEL FOUCAULT
1533
PSICOLOGIA EXISTENCIAL, HUMANISTA E FENOMENOLÓGICA
1102
Introdução ao estudo da felicidade segundo Aristóteles
709
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Desarrollado por
Open Journal Systems