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Vol. 1 No. 1 (1999)
Vol. 1 No. 1 (1999)
Published:
17-02-2016
Artigos
Aspectos linguísticos, sociais e cognitivos na produção de sentido
Luiz Antônio Marcuschi
7-15
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da Linguística textual para o ensino de língua portuguesa na escola média: a análise de textos
Ingedore G. Villaça Koch
16-20
PDF (Português (Brasil))
A produção de textos na escola
Maria Elias Soares
21-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.1999v1n1ID9273
Uma análise da organização discursiva de 'Resumos' na área de educação
Antonia Dilamar Araújo
26-30
PDF (Português (Brasil))
Análise de textos de alunos: aspectos relevantes para o ensino de língua
Kazue Saito Monteiro de Barros
38-44
PDF (Português (Brasil))
A Linguística da enunciação e o ensino da língua portuguesa no Brasil
Doris de Arruda C. da Cunha
45-48
PDF (Português (Brasil))
Procedimentos de tematização e figurativização na produção textual de alunos de terceiro grau
Ivone de Lucena Figueiredo
49-51
PDF (Português (Brasil))
A modalidade e seu tratamento no ensino de língua
Judith C. Hoffnagel
52-55
PDF (Português (Brasil))
Argumentação e intencionalidade na linguagem do Amazônida Paraense
Joaquim Nepomuceno de Oliveira Neto
56-60
PDF (Português (Brasil))
A descrição da narrativa oral
Maria da Piedade Moreira de Sá
61-64
PDF (Português (Brasil))
Variação na fala e na escrita e sua aplicação pedagógica
Maria Cecília Mollica
65-68
PDF (Português (Brasil))
O parelelismo dentro dos processos discursivos e gramaticais na fala e na escrita
Denize Elena Garcia da Silva
69-75
PDF (Português (Brasil))
Uma abordagem estético-funcional da gramática da língua: pressuposto e práticas
Maria Teresa Gonçalves Pereira
76-78
PDF (Português (Brasil))
Construções condicionais e a negociação de perspectivas epistêmicas na interação entre professores
Lilian Vieira Ferrari
79-82
PDF (Português (Brasil))
Educação e vida sociocultural em Teresina numa dimensão sociolinguística: a língua nos processos interacionais na escola e na sociedade - projeto língua, escola e sociedade (LES)
Catarina de Sena S. M da Costa, Maria Anecy Calland M. Serra, Iveuta de Abreu Lopes, Josenildes Maria B. Lima, Maria da Glória S. B. Lima
83-90
PDF (Português (Brasil))
A seleção lexical em mulheres de Atenas
Paulo Mosânio Teixeira Duarte
91-95
PDF (Português (Brasil))
A organização de repertório verbais no discurso de crianças
Ana Cristina Pelosi S. de Macêdo
96-101
PDF (Português (Brasil))
Ortografia: estratégias verificadas em crianças e adultos
Nadja da Costa Moreira
102-107
PDF (Português (Brasil))
Uma visão discursiva da aula de leitura: regras organizacionais e relação de poder.
Maria Cristina Lírio Gurgel
113-116
PDF (Português (Brasil))
As relações de poder na interação professor/alunos, em contextos universitários- uma amostragem
Maria Francisca Oliveira Santos
117-124
PDF (Português (Brasil))
Por que estudar os sons da linguagem
Leopodina Araújo
134-136
PDF (Português (Brasil))
Tradução e ensino de língua
José Pinheiro de Souza
141-151
PDF (Português (Brasil))
Fonética Espanhola para brasileiros - síntese
Vicente Masip Viciano
152-158
PDF (Português (Brasil))
A clarificação: uma função pragmática extrafrase
Célia Maria Coelho Brito
159-162
PDF (Português (Brasil))
Submission
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Block title
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
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Fonética Espanhola para brasileiros - síntese
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Estudo piloto: um processo importante de adaptação e refinamento para uma pesquisa quase experimental em aquisição de l2
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Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
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O discurso sobre masculinidade tóxica em uma campanha publicitária governamental
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