As práticas pedagógicas das Irmãs Militão: um misto de medo, amor e respeito por duas professoras leigas do interior da Bahia
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID22087Palavras-chave:
Professoras Leigas, Cultura Escolar, Prática Pedagógica, FacebookResumo
O objetivo deste estudo é analisar as práticas pedagógicas das Irmãs Militão, duas professoras leigas do Município de Senhor do Bonfim-BA. Partindo dos pressupostos da História Pública Digital sob o embasamento de autores como Carvalho (2016), Lima (2015) e Porto e Santos (2014), utilizamos como fontes de pesquisa, comentários de publicações na rede social Facebook. As análises foram feitas embasadas em autores como Nóvoa (2013), Josso (2010), Escolano (2017), Tardif (2012), e outros que discutem prática docente, cultura escolar e formação docente. Sobre os resultados obtidos, percebemos a relevância e influência das práticas das irmãs Militão, já que até aqueles que sofreram e condenavam os castigos físicos presentes, reconhecem a contribuição dessas professoras na educação bonfinense.
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