Apresentação - Dossiê Histórias de corpos educados na América Latina

Autores

  • Eduardo Galak Universidad Nacional de La Plata
  • Alejo Levoratti Universidad Nacional de Quilmes
  • María Belen Bonamy Universidad Nacional de La Plata
  • Pablo Kopelovich Universidad de La Plata
  • Olivia Morais de Medeiros Neta Universidade Federal do Rio Grande do Norte https://orcid.org/0000-0002-4217-2914

Palavras-chave:

História da educação, Educação Física, Corpos, América Latina

Resumo

O dossiê "Histórias de corpos educados na América Latina" reuniu análises de autores latino-americanos sobre Educação Física nas escolas, cultura escolar nos clubes, relatos passados de atividades físicas, entre outros tópicos. Este dossiê foi apresentado como uma continuação de "Histórias da educação institucionalizada dos corpos", um número publicado no volume 3 da HistELA, em 2020.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pablo Kopelovich, Universidad de La Plata

Doctorado em Ciencias de la Educación (em curso), Universidad Nacional de La Plata (UNLP); Proyecto
“Prensa, Deporte y Educación Física. Discursos, prácticas y políticas. Argentina (1909-1936)”; Becario Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (CONICET).

Referências

Kopelovich , P. ., Bonamy, M. B. ., & Galak, E. L. . (2020). Apresentação - Histórias da educação institucionalizada dos corpos . History of Education in Latin America - HistELA, 3, e21429. https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID21429

Publicado

25-09-2022 — Atualizado em 27-11-2022

Como Citar

Galak, E. ., Levoratti, A. ., Bonamy, M. B. ., Kopelovich, P. ., & Medeiros Neta, O. M. de. (2022). Apresentação - Dossiê Histórias de corpos educados na América Latina. History of Education in Latin America - HistELA, 5, e30484. Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/histela/article/view/30484

Edição

Seção

Dossiê

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)