Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Equipo
Equipo editorial
Árbitro
Avisos
Políticas
Direito Autoral
Política de Acesso Livre
Política de Ética
Declaración de privacidad
Política de uso de IA
Acerca de
Sobre la revista
Periodicidade
Avaliação Pelos Pares
Indexadores
Contacto
Envíos
Template
Buscar
Periódicos UFRN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 (2024)
Vol. 7 (2024)
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1
Publicado:
01-01-2024
Artigos
História da Educação, Acervos e Sujeitos:
Atas Escolares Como Fontes
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38029
Damirianis de Souza Cardoso , Cristiane Batista da Silva Santos
e38029
PDF/A (Português (Brasil))
José Álvares de Azevedo e a circulação de ideias sobre a educação de cegos no Brasil no século XIX
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38788
Jammerson Yuri da Silva, Arthur Cassio de Oliveira Vieira; Olivia Morais de Medeiros Neta
e38788
PDF/A (Português (Brasil))
As manifestações de ginástica no contexto paranaense
entre o circo, associações e a caserna (1854-1920)
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38329
Fernanda do Nascimento Matias, Marcelo Moraes e Silva, Vera Luiza Moro
e38329
PDF/A (Português (Brasil))
Entre nacionalizar e desnacionalizar
o Centenário de Blumenau na leitura política dos jornais escolares (Santa Catarina, 1950)
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38104
Anne Caroline Peixer Abreu Neves , Cristiani Bereta da Silva
e38104
PDF/A (Português (Brasil))
Um Ebó para descarregar Foucault da Colonialidade
os usos da analítica Foucaultiana em Sociedades Coloniais
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38035
Wheber Mendes dos Santos
e38035
PDF/A (Português (Brasil))
Victor Civita
memória e educação nas produções da editora Abril (1950-1970)
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38034
Bianca Nascimento de Freitas , Manuelle Araújo da Silva
e38034
PDF/A (Português (Brasil))
Memória e Histórias Comprometidas
ausência de registros sobre mulheres militantes no Piauí
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38033
Raylane Andreza Dias Navarro Barreto , Hemilly Suenny da Silva
e38033
PDF/A (Português (Brasil))
Educação laboral para pessoas cegas e surdas no Brasil oitocentista
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38032
Flávio Gonzalez, Cassia Geciauskas Sofiato
e38032
PDF/A (Português (Brasil))
Educação em Cuiabá-MT pela ótica da escola José Magno (1935-1945)
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38031
Cristian Carla de Campos Simões, Marijâne Silveira da Silva
e38031
PDF/A (Português (Brasil))
Educación y colonialismo en Piauí: los múltiples sistemas educativos y sus propósitos
Os Múltiplos Sistemas de Ensino e suas Finalidades
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38030
Manoel Rodrigues Pachêco Júnior, Salânia Maria Barbosa Melo
e38030
PDF/A (Português (Brasil))
O acervo escolar do Parque Infantil Violeta Dória Lins: culturas infantis em perspectiva
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID35229
Flávia Martinelli Ferreira, Daniele Cristina Carqueijeiro de Medeiros, Ingrid Dittrich Wiggers
e35229
PDF/A (Português (Brasil))
História da Criação da Santa Casa de Misericórdia de Catalão:
Contribuições à Educação Médica em Catalão-GO
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38028
Carlos Alberto Alves Quintino Filho, Francisco Ricardo Miranda Pinto
e38028
PDF/A (Português (Brasil))
Educadora e Ativista:
O Papel Multifacetado de Maria Antonieta Serra Freire na Educação Escolar no Pará entre 1933 e 1961.
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38026
Adriane Barbosa de Almeida, Livia Sousa da Silva
e38026
PDF/A (Português (Brasil))
História e Memória da Criação das Escolinhas de Arte (Brasil-Portugal)
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38024
Regiane Rodrigues Araújo, Adalucami Menezes Pereira Gonçalves, Karla Karine Nascimento Fahel Evangelista
e38024
PDF/A (Português (Brasil))
Maria Nadir Vieira Lemos e a situação educacional de Barreiras dos Constantinos, Iguatu-CE
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38022
Francisca Genifer Andrade de Sousa, Ruan Pablo Bezerra de Souza
e38022
PDF/A (Português (Brasil))
Cícero e o tratamento do corpo
uma análise das Discussões Tusculanas
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID36991
Matheus Roberto Breda Teixeira
e36991
PDF/A (Português (Brasil))
Entre olhares e frestas:
memórias do Jardim de Infância Modelo de Natal
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID36085
Sarah de Lima Mendes
e36085
PDF/A (Português (Brasil))
Escola Normal Regional de Cruzeiro do Sul: a atuação de intelectuais da Igreja Católica no interior amazônico
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID35621
Maria Irinilda da Silva Bezerra
e35621
PDF/A (Português (Brasil))
Presença de Comenius na Ibero-América
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID35268
Wojciech Andrzej Kulesza
e35628
PDF/A (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Dados
e-ISSN:
2596-0113
Qualis:
B1
Área:
Educação
Block title
A pessoa com deficiência no curso da história: aspectos sociais, culturais e políticos
436
Darcy Ribeiro e o projeto da Universidade de Brasília: uma práxis em processo
236
O acervo escolar do Parque Infantil Violeta Dória Lins: culturas infantis em perspectiva
177
Decolonizar a História da Educação: contribuições teóricas dos estudos subalternos e do pensamento decolonial
140
História da Educação, Acervos e Sujeitos:
128
histela
COPE
CROSSREF
ORCID
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Número actual
Palabras clave
Educación
Cuerpo
Argentina
Peronismo
Salud
Eugenesia
Uruguay
Políticas públicas
Maestros
Higienismo
Escuela
Infancia
Juegos Antropológicos
Boxeo
Colegio
Patrono escolar
Prensa
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Navegar