Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Comité
Comité éditorial
Examinateur
Annonces
Politiques
Direito Autoral
Política de Acesso Livre
Política de Ética
Déclaration de confidentialité
Política de uso de IA
À propos
À propos de cette revue
Periodicidade
Avaliação Pelos Pares
Indexadores
Contact
Soumissions
Template
Rechercher
Periódicos UFRN
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 7 (2024)
Vol. 7 (2024)
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1
Publié-e:
01-01-2024
Artigos
História da Educação, Acervos e Sujeitos:
Atas Escolares Como Fontes
Damirianis de Souza Cardoso , Cristiane Batista da Silva Santos
e38029
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38029
José Álvares de Azevedo e a circulação de ideias sobre a educação de cegos no Brasil no século XIX
Jammerson Yuri da Silva, Arthur Cassio de Oliveira Vieira; Olivia Morais de Medeiros Neta
e38788
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38788
As manifestações de ginástica no contexto paranaense
entre o circo, associações e a caserna (1854-1920)
Fernanda do Nascimento Matias, Marcelo Moraes e Silva, Vera Luiza Moro
e38329
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38329
Entre nacionalizar e desnacionalizar
o Centenário de Blumenau na leitura política dos jornais escolares (Santa Catarina, 1950)
Anne Caroline Peixer Abreu Neves , Cristiani Bereta da Silva
e38104
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38104
Um Ebó para descarregar Foucault da Colonialidade
os usos da analítica Foucaultiana em Sociedades Coloniais
Wheber Mendes dos Santos
e38035
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38035
Victor Civita
memória e educação nas produções da editora Abril (1950-1970)
Bianca Nascimento de Freitas , Manuelle Araújo da Silva
e38034
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38034
Memória e Histórias Comprometidas
ausência de registros sobre mulheres militantes no Piauí
Raylane Andreza Dias Navarro Barreto , Hemilly Suenny da Silva
e38033
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38033
Educação laboral para pessoas cegas e surdas no Brasil oitocentista
Flávio Gonzalez, Cassia Geciauskas Sofiato
e38032
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38032
Educação em Cuiabá-MT pela ótica da escola José Magno (1935-1945)
Cristian Carla de Campos Simões, Marijâne Silveira da Silva
e38031
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38031
Éducation et colonialisme au Piauí : les multiples systèmes éducatifs et leurs objectifs
Os Múltiplos Sistemas de Ensino e suas Finalidades
Manoel Rodrigues Pachêco Júnior, Salânia Maria Barbosa Melo
e38030
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38030
O acervo escolar do Parque Infantil Violeta Dória Lins: culturas infantis em perspectiva
Flávia Martinelli Ferreira, Daniele Cristina Carqueijeiro de Medeiros, Ingrid Dittrich Wiggers
e35229
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID35229
História da Criação da Santa Casa de Misericórdia de Catalão:
Contribuições à Educação Médica em Catalão-GO
Carlos Alberto Alves Quintino Filho, Francisco Ricardo Miranda Pinto
e38028
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38028
Educadora e Ativista:
O Papel Multifacetado de Maria Antonieta Serra Freire na Educação Escolar no Pará entre 1933 e 1961.
Adriane Barbosa de Almeida, Livia Sousa da Silva
e38026
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38026
História e Memória da Criação das Escolinhas de Arte (Brasil-Portugal)
Regiane Rodrigues Araújo, Adalucami Menezes Pereira Gonçalves, Karla Karine Nascimento Fahel Evangelista
e38024
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38024
Maria Nadir Vieira Lemos e a situação educacional de Barreiras dos Constantinos, Iguatu-CE
Francisca Genifer Andrade de Sousa, Ruan Pablo Bezerra de Souza
e38022
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID38022
Cícero e o tratamento do corpo
uma análise das Discussões Tusculanas
Matheus Roberto Breda Teixeira
e36991
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID36991
Entre olhares e frestas:
memórias do Jardim de Infância Modelo de Natal
Sarah de Lima Mendes
e36085
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID36085
Escola Normal Regional de Cruzeiro do Sul: a atuação de intelectuais da Igreja Católica no interior amazônico
Maria Irinilda da Silva Bezerra
e35621
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID35621
Presença de Comenius na Ibero-América
Wojciech Andrzej Kulesza
e35628
PDF/A (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2024v7n1ID35268
Soumission
Dados
e-ISSN:
2596-0113
Qualis:
B1
Área:
Educação
Block title
A pessoa com deficiência no curso da história: aspectos sociais, culturais e políticos
76
O movimento da Escola Nova no contexto histórico do primeiro Governo de Getúlio Vargas (1930-1945)
64
Los privilegiados en la Nueva Argentina. La cultura física y el deporte en la política del peronismo
45
La “desperonización” de la cultura física en Argentina en el bienio 1955/1956
29
Ensino estatal, técnico e secundário em agricultura
29
histela
COPE
CROSSREF
ORCID
Langue
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Numéro courant
Mots-clés
Langue
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Faire une soumission
Faire une soumission
Parcourir