Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Revista do GELNE
Avisos
Actual
Archivos
Envíos
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Etapas do Processo Editorial
Periodicidade
Políticas
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Políticas editoriais sobre plágio
Licença Creative Commons
Sobre la revista
Foco e Escopo
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Feedback
ISSN e Classificação CAPES Qualis
Contacto
Histórico do periódico
Acerca de
Buscar
Periódicos UFRN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 19 (2017): Ed. Especial
Vol. 19 (2017): Ed. Especial
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0
Publicado:
15-08-2017
Editorial
Apresentação do Número
Sulemi Fabiano, Maria da Penha Casado Alves
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0ID14373
Artigos
Estratégias de polidez no gênero resenha acadêmica
Gabriel Santana, Kazue Saito M. de Barros
3-15
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0ID12164
A oralidade na sala de aula: uma proposta didática com notícia de rádio
Marlúcia Maria Alves, Maria de Fátima de Mello, Maria Aparecida Resende Ottoni, Talita de Cássia Marine
16-27
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0ID12153
Catálogo de produtos: um gênero multimodal ainda inexplorado
Renalle Ramos Rodrigues
28-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0ID11267
Aspectos funcionais da construção nominalizadora de particípio presente
Fernando da Silva Cordeiro, Edvaldo Balduino Bispo
39-52
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0ID12457
Processos metonímicos/meronímicos em narrativas afiliadas ao lendário amazônico
Heliud Luis Maia Moura
53-62
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0ID11389
A memória social como repositório do pluralismo linguístico-cultural no contexto brasileiro
Alexandre António Timbane, Ivonete da Silva Santos
63-78
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0ID12091
Mário de Andrade, Dioniso e Arlequim
Marcos Falchero Falleiros
79-93
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0ID12407
A escola pública e o imaginário de inclusão digital: os discursos sobre o sujeito-aluno no mercado de trabalho
Cristiane Pereira dos Santos, Ana Maria Di Renzo
94-106
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0ID12132
Padrões temporais em agrupamentos de números telefônicos móveis no português do brasil
Miguel Oliveira Jr., Remildo Barbosa Silva
107-122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0ID12616
Visibilidade é tudo? estudo crítico de LGBT na Folha de S. Paulo
Iran Ferreira de Melo
123-138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0ID12120
Os projetos de letramento como instrumentos de ressignificação do tempo, do espaço e dos materiais escolares
Arisberto Gomes de Souza, Maria do Socorro Oliveira
139-154
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0ID12708
Entre falas simultâneas, tomadas de turno e sobreposição de vozes: quem tem a palavra no debate?
Magda Wacemberg Pereira Lima Carvalho, Moab Duarte Acioli
155-165
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0ID12567
Análise semiótica de mapas das eleições presidenciais de 2014: fraturas no discurso da identidade nacional
Luiza Helena Oliveira da Silva
166-177
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0ID12622
Representações insólitas em el laberinto del fauno
Aline Cavalcanti Leitão, Lilian Barbosa
178-187
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0ID12663
O processo de elaboração colaborativa de planos de aulas de espanhol no estágio supervisionado
Tânia Maria Diôgo do Nascimento, Maria Cristina Caldas de Camargo Lima Damianovic
188-198
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0ID11428
Letramento profissional: estudos em perspectivas
Klébia Ribeiro da Costa, Ana Maria de Oliveira Paz
199-209
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0ID12592
Dossiê: Ferdinand de Saussure: publicação do CLG e herança
La langue et l’écriture»: un écart théorique entre Benveniste et Saussure
Irène Fenoglio
211-236
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0ID13584
Sémiologie/sémiotique chez Saussure et Jakobson: concepts, filiation, débats
Thomas F. Broden
237-247
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0ID13585
Um aspecto da teoria saussuriana que Jakobson teria ignorado ou da relativização do caráter radical da separação entre sincronia e diacronia em Saussure
Marcio Alexandre Cruz
248-259
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0ID13586
Fragmentos sobre os “fatos de sinonímia” nos Escritos de Linguística Geral
Maria Hozanete Alves de Lima, Felipe Morais de Melo
260-272
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0ID13587
“A língua e a escrita”: um distanciamento teórico entre Saussure e Benveniste*
Irène Fenoglio
273-298
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0ID13588
Semiologia/semiótica em Saussure e Jakobson: conceitos, filiações, debates
Thomas F. Broden
299-309
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2017v19n0ID13589
Enviar un artículo
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Block title
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
637
Estudo piloto: um processo importante de adaptação e refinamento para uma pesquisa quase experimental em aquisição de l2
409
O processo antropofágico no “Auto de São Lourenço” de José de Anchieta
361
Fonética Espanhola para brasileiros - síntese
357
Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
343
Desarrollado por
Open Journal Systems