Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Equipe
Equipe Editorial
Pareceristas
Notícias
Políticas
Direito Autoral
Política de Acesso Livre
Política de Ética
Declaração de Privacidade
Política de uso de IA
Sobre
Sobre a Revista
Periodicidade
Avaliação Pelos Pares
Indexadores
Contato
Submissões
Template
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 (2019)
v. 2 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0
Publicado:
02-01-2019
Artigos
Educadores brasileiros e o despertar de aptidões
a escrita dos “Subsídios para o estudo do Ginásio Polivalente” (1969)
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID16506
Francisco das Chagas Silva Souza
e16506
PDF/A
Veinte años de dictadura
la enseñanza de la última dictadura militar (1976 – 1983) en las escuelas secundarias de Argentina
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17201
Gonzalo Amézola
e17201
PDF/A (Español (España))
A presença/ausência da produção marxiana e de Manacorda nos currículos de pedagogia das universidades federais
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17199
Marco Antonio de Oliveira Gomes
e17199
PDF/A
A expansão do ensino primário rural na região de Birigui - Noroeste Paulista – Brasil (1920-1960)
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17200
Áurea Esteves Serra
e17200
PDF/A
A Revista Careta e a instituição de saberes religiosos nos discursos para a educação feminina (1914-1918)
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17295
Fernanda Conceição Costa Frazão
e17295
PDF/A
Análise de impressos no Brasil Império
a circulação do ensino universal de Jacotot na pedagogia e homeopatia
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17289
Suzana Lopes Albuquerque
PDF/A
Educação feminina desvalida em Sergipe
o caso da Escola da Imaculada Conceição (primeiras décadas do século XX)
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17348
Josineide Siqueira de Santana
e17348
PDF/A
Abordagem cívica e jesuítica da história do Brasil para crianças, no livro do Padre Raphael Maria Galanti
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17350
Ligia Bahia de Mendonça
e17350
PDF/A
Ensino Profissional na nova capital mineira (1909-1927)
marcadores republicanos de secularização e Estado laico
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17351
Betânia de Oliveira Laterza Ribeiro, Elizabeth Farias da Silva, José Carlos Souza Araujo, Carlos Eduardo Bao
e17351
PDF/A
Educação Eugênica
as recomendações de Renato Kehl a educadores, pais e escolares
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17449
Paulo Ricardo Bonfim
e17449
PDF/A
Historiografia Educacional no Brasil
reflexões a partir das publicações da Revista História da Educação (ASPHE, 1997-2006) e dos Cadernos de História da Educação (UFU, 2002-2011)
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17794
Sauloeber Tarsio de Souza
e17794
PDF/A
Dilemas da experiência liceal em Portugal (1950-1970)
relações entre psicanálise e educação na revista Labor
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID17734
Matheus Zica, António Gomes Ferreira
e17734
PDF/A
Florêncio Luciano e o Plano de Propaganda Contra o analfabetismo:
modernização pela educação no Sertão do Seridó Potiguar – (1928-1929)
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID19500
Laísa Fernanda Santos de Farias, Juciene Batista Félix Andrade
e19500
PDF/A
Notas Sobre a Educação no Governo Pedro Gondim e a Criação da Escola Normal Estadual de Campina Grande (1955-1960)
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID19501
Pâmella Tamires Avelino de Sousa, Niédja Maria Ferreira de Lima, Fabiana Sena
e19501
PDF/A
Análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino de História
uma reflexão sobre o uso de fontes históricas em sala de aula.
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID19540
Raylane Andreza Dias Navarro Barreto, Tayanne Adrian Santana Morais da Silva, Raquel Barreto Nascimento
e19540
PDF/A
Resenha
História da formação de professores para o Ensino Primário:
a Escola Normal em Natal
DOI:
https://doi.org/10.21680/2596-0113.2019v2n0ID19593
Joilson Silva de Sousa, Maria Keila Jeronimo
e19593
Submissão
Dados
e-ISSN:
2596-0113
Qualis:
B1
Área:
Educação
Mais lidos
A pessoa com deficiência no curso da história: aspectos sociais, culturais e políticos
436
Darcy Ribeiro e o projeto da Universidade de Brasília: uma práxis em processo
229
O acervo escolar do Parque Infantil Violeta Dória Lins: culturas infantis em perspectiva
159
Decolonizar a História da Educação: contribuições teóricas dos estudos subalternos e do pensamento decolonial
142
José Álvares de Azevedo e a circulação de ideias sobre a educação de cegos no Brasil no século XIX
134
histela
COPE
CROSSREF
ORCID
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Edição Atual
Palavras-chave
Intelectuais
Educação
Brasil
Memória
História
Cultura Escolar
América Latina
Imigração
Estado Laico
Ensino
Piauí
CADES
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Navegar