Existe uma Escola Potiguar de Processo no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
DOI:
https://doi.org/10.21680/1982-310X.2025v18n2ID40877Resumo
O artigo intenta verificar se existe uma escola de pensamento, voltada ao direito processual civil, no Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Emprega o método hipotético-dedutivo baseado em análise bibliográfica. No desenvolvimento, foi identificada uma influência da tese de Ricardo Tinoco de Góes, que tem sua fundamentação na obra de Jürgen Habermas, nos trabalhos desenvolvidos no projeto de pesquisa ao qual o professor está vinculado. Ficou estabelecido que, nas dissertações defendidas, existe uma continuidade da pesquisa de Ricardo Tinoco de Góes, que versa sobre a legitimidade da jurisdição e o diálogo com a sociedade civil. A partir desses elementos e da análise das dissertações defendidas, foi possível concluir que existe uma Escola Potiguar de Processo, ainda que esteja em seu estágio inicial de formação.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Digital Constituição e Garantia de Direitos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais pelo seu artigo. Entretanto, repassam direitos de primeira publicação à revista. Em contrapartida, a revista pode transferir os direitos autorais, permitindo uso do artigo para fins não- comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho para outras bases de dados ou meios de publicação.