Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista do GELNE
Announcements
Current
Archives
Submissions
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Etapas do Processo Editorial
Periodicidade
Políticas
Declaração de ética e de boas práticas de publicação
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Política de Privacidade
Políticas editoriais sobre plágio
Licença Creative Commons
About the Journal
Foco e Escopo
Editorial Team
Privacy Statement
Feedback
ISSN e Classificação CAPES Qualis
Contact
Histórico do periódico
About
Search
Periódicos UFRN
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 22 No. 2 (2020)
Vol. 22 No. 2 (2020)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2
Published:
20-06-2020
Artigos
Apresentação de número
Sherry Morgana Justino de Almeida
PDF (Português (Brasil))
Gênero textual na interface variação-gramaticalização: o caso da perífrase V (E) V2
Maria Alice Tavares
1-13
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID18878
Ensinando a ser mulher: um estudo do discurso pedagógico do Almanaque da Família (1947)
Ariana Pereira da Silva, Aguimario Pimentel Silva
14-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID19432
PIBIB e RP: um olhar de professores de espanhol em formação na UFS
Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Acassia dos Anjos Santos Rosa
26-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID19412
Padrões de recorrência entre resumos e introduções de artigos científicos de alunos de graduação
Benedito Bezerra, Kamyla Pradines
39-51
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID19239
Liame vivo: quadros da memória coletiva, genealógica e familiar em espaço terrestre, de Gilvan Lemos
Anderson Felix Santos
52-62
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID20220
Estudos culturais como proposta de ensino de semântica: ressignificando a prática docente
Rodrigo Nunes, Linduarte Pereira
63-77
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID19761
Produção do /s/ pós-vocálico em São José do Mipibu-RN
Carla Maria Cunha, Gabriel Sales
78-92
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID19297
A imagem do físico e seus estereótipos uma leitura da obra Solar, de Ian Mcewan
Margarete Hülsendeger
93-106
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID19764
Através da imagem: a fotografia como recurso narrativo em o livro das emoções e o lar da srta. Peregrine para crianças peculiares
Ferdnando de Oliveira Figueirêdo
107-117
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID20198
The semantic-functional aspects of volition
André Silva Oliveira, Nadja Paulino Pessoa Prata
118-130
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID19831
Efeitos sintáticos e temáticos na resolução de pronomes ambíguos em Português Brasileiro
Mahayana Godoy, Renata Sabrinne Souza de Carvalho
131-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID20183
A escrita no ensino médio: uma análise comparativa de produções escolares maranhenses
Mariana Aparecida de Oliveira Ribeiro
143-158
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID19976
Mitos e concepções acerca do bilinguismo infantil: um estudo de caso de mãe peruana e filha brasileira
Bruna Teixeira Correa, Isabella Ferreira Mozzillo
159-173
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID19829
Concordância verbal com coletivos: restrições morfossintáticas e semântico-discursivas
João Paulo Ferreira Maia, Márluce Coan
174-188
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID21286
A cura por meio da benzeção feminina: um estudo de caso com uma rezadeira de Fortaleza
Yls Rabelo Câmara
189-201
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID19836
Leitura: um lugar atravessado pela historicidade da linguagem
Laécio Oliveira, Linduarte Rodrigues
202-214
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID19725
Aspectos morfossintáticos de nomes e verbos compostos nas línguas Apinajé e Parkatêjê
Sindy Ferreira, Marília Ferreira
215-225
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID20943
Dossiê de Morfologia
Apresentação do dossiê de morfologia: questões contemporâneas em morfologia e suas interfaces
Ana Paula Scher, Danniel da Silva Carvalho, Paula Roberta Gabbai Armelin
226-230
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID23265
Dando nome aos nomes: notas sobre a forma e o significado dos nomes próprios
Maurício Resende
231-245
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID23266
Morfologia interna e externa na emergência de raízes prefixadas durante a aquisição de português brasileiro
Indaiá de Santana Bassani, Julia Svazati Assine
246-266
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID23270
Sobre o conteúdo fonológico das raízes: raízes supletivas, fonologias genéricas e erros de fala
Indaiá de Santana Bassani, Rafael Dias Minussi
267-279
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID23271
O estatuto morfossintático dos prefixos negativos des- e in- em português
Ana Paula Scher, Beatrice Nascimento Monteiro
280-293
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID23272
Inserção tardia para raízes: supleção e depoência
Paula Roberta Gabbai Armelin, Lydsson Agostinho Gonçalves, Nilton Duarte Melo
294-312
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID23273
Observações sobre o marcador de negação do japonês no predicado morfologicamente complexo
Jorge Willian Pedroso, Ana Paula Scher
313-330
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID23275
A configuração de referência nos pronomes de terceira pessoa em português
Fernanda de Oliveira Cerqueira, Danniel da Silva Carvalho
331-345
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID23278
Do latim –entus ao português –ento: uma leitura morfossemântica orientada pela morfologia construcional
Natival Almeida Simões Neto
346-361
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID23279
Sufixos com fricativas coronais na língua portuguesa da segunda metade do século XVI
Mário Eduardo Viaro
362-376
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID23282
Gênero e aspecto nominal: desdobrando individuação
Danniel da Silva Carvalho, Jair Gomes de Farias , Dorothy Bezerra Silva de Brito
377-394
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID23283
Um estudo exploratório sobre a classificação de morfemas por agrupamento hierárquico para comparação tipológica
João Paulo Lazzarini Cyrino, Eudes Barletta Mattos
395-407
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID23284
Repensando ideofones e reduplicação no crioulo haitiano
Ariele Helena Holz Nunes, Ana Lívia Agostinho
408-427
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID23285
Algumas características centrais da morfologia distribuída
Morris Halle, Alec Marantz
428-439
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n2ID23286
Submission
dados
e-ISSN:
2236-0883
Qualis:
A2
Área:
Linguística e literatura
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Block title
O ensino de morfologia na educação básica: algumas reflexões e propostas
702
Fonética Espanhola para brasileiros - síntese
509
Estudo piloto: um processo importante de adaptação e refinamento para uma pesquisa quase experimental em aquisição de l2
450
Intertextualidade e produção de efeitos de sentido em artigos de opinião
430
O discurso sobre masculinidade tóxica em uma campanha publicitária governamental
401
Developed By
Open Journal Systems