O PODER DE PERSUASÃO DA MÍDIA FRENTE AOS PRINCÍPIOS E GARANTIAS DO AGENTE DELITUOSO

Auteurs-es

  • Douglas da Silva Araújo UFRN
  • Patrícia Borba Vilar Guimarães UFRN
  • Jônica Marques Coura Aragão

DOI :

https://doi.org/10.21680/1982-310X.2017v10n2ID14791

Résumé

A violência criminal e a falta de segurança pública são problemas que
têm se alastrado de forma muito intensa na última década. Nesse
contexto, observa-se uma grande força da mídia em suas mais
variadas formas de propagação da notícia. A pesquisa tem como
objetivos analisar a interferência midiática na dinâmica processual
penal brasileira, especialmente o princípio do estado de inocência.
Empregar-se-á o método hipotético-dedutivo e como técnica de
pesquisa será utilizada a bibliográfica, bem como a documental.
Cuida-se de um estudo comprometido com a análise hodierna das
ingerências do comportamento da mídia nacional à luz do marco
teórico garantista.

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Bibliographies de l'auteur-e

Douglas da Silva Araújo, UFRN

Mestrando do Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
(UFRN). Especialista em Ciências Criminais e Segurança Pública pela Faculdade Integrada de Patos/PB (FIP).

Patrícia Borba Vilar Guimarães, UFRN

Doutora em Recursos Naturais pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Mestre em Direito
pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Mestre pelo Programa Interdisciplinar em Ciências
da Sociedade pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). É Advogada e Professora da UFRN.

Jônica Marques Coura Aragão

Doutora em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad Del Museo Social Argentino, com reconhecimento
formal pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Doutoranda no Programa de Recursos Naturais
da UFCG. Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
Especialista em Direito Processual Civil pela UFCG. Professora Adjunto II da UFCG.

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Publié-e

04-07-2018

Comment citer

ARAÚJO, D. da S.; GUIMARÃES, P. B. V.; ARAGÃO, J. M. C. O PODER DE PERSUASÃO DA MÍDIA FRENTE AOS PRINCÍPIOS E GARANTIAS DO AGENTE DELITUOSO. Revista Digital Constituição e Garantia de Direitos, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 45–63, 2018. DOI: 10.21680/1982-310X.2017v10n2ID14791. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/constituicaoegarantiadedireitos/article/view/14791. Acesso em: 20 déc. 2024.

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