v. 3 (2020)

Dossiê

Artigos

  • Processos de apropriação local do Programa de Expansão e Melhoramento da Educação Rural nos anos de 1980 (Entre Rios, Argentina)

    Eva Mara Petitti
    e19911
    DOI: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID19911
  • Impacto del paradigma neoliberal en el curriculum venezolano, durante los gobiernos de COPEI y acción democratica (1970-1998)

    José Pascual Mora García
    e19924
    DOI: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID19924
  • Diversidade pedagógica de formação humana no ideário democrático em escolas confessionais

    Jardel Costa Pereira, Geyza Spitz Alcoforado de Abreu, Loyde Anne Carreiro Silva Veras
    e20525
    DOI: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID20525
  • Biografia da Professora Raquel Dias Araújo: um olhar sobre a docência universitária e a militância política

    Lia Machado Fiuza Fialho, Hannah Franklin dos Santos , Vitória Chérida Costa Freire
    e20562
    DOI: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID20562
  • Escola Polivalente de Osório-RS: Políticas Educacionais e Trabalho a partir da História Oral

    Maria Augusta Martiarena de Oliveira, Valesca Brasil Costa
    e20718
    DOI: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID20718
  • Imperialismo e Educação na América Latina: as Conferências Interamericanas de Educação (1943-1963)

    Fernando César Ferreira Gouvêa, Leandro Oliveira da Silva
    e20839
    DOI: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID20839
  • Interpretes do passado e do presente: a arte de historiadores da educação e arquivistas

    Diana Vidal, José Cláudio Sooma Silva
    e20951
    DOI: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID20951
  • Decolonizar a História da Educação: contribuições teóricas dos estudos subalternos e do pensamento decolonial

    Vitor Sousa Cunha Nery, Cristiane do Socorro dos Santos Nery, Alder de Sousa Dias
    e21799
    DOI: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID21799
  • As práticas pedagógicas das Irmãs Militão: um misto de medo, amor e respeito por duas professoras leigas do interior da Bahia

    Luzinete Moreira da Silva, Cristiano de Jesus Ferronato
    e22087
    DOI: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID22087
  • Expert, intelectual e/ou polímata? Uma contribuição para a História da Educação Matemática

    Oscar Silva Neto, David Antonio da Costa
    e23450
    DOI: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID23450
  • Entre reflexões e fazeres: a construção do saber histórico escolar a partir do uso de reflexórios

    Diego Firmino Chacon, Francisco Firmino Sales Neto, Dinara Soares Chacon Sales
    e23445
    DOI: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID23445
  • Jardins de infância públicos estaduais na cidade de Campos dos Goytacazes na primeira metade do século XX

    Vinicius Monção, Silvia Alicia Martínez
    e23477
    DOI: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID23477
  • Estudos sobre currículo de enfermagem na educação profissional

    Shirley Afonso, Maria Lucia Mendes de Carvalho
    e23519
    DOI: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID23519
  • “Cobra de Vidro”: páginas da história do movimento estudantil em São Paulo (1975-1978)

    Ingrid Pedote, Paula Leonardi
    e23702
    DOI: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID23702
  • Formação docente para o Ensino Secundário e os Cursos da CADES em Campo Grande, Mato Grosso (1956 a 1959)

    Stella Sanches de Oliveira Silva, Marcela Oliveira da Silva
    e23632
    DOI: https://doi.org/10.21680/2596-0113.2020v3n0ID23632