Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Edições anteriores
Actual
Contacto
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Periódicos UFRN
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Buscar
Buscar
Buscar artículos por
Filtros avanzados
Desde
Año
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mes
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
Año
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mes
January
February
March
April
May
June
July
August
September
October
November
December
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autores/as
Buscar
Buscar resultados
67 elementos encontrados.
UN COLABORADOR EN LA CONSOLIDACIÓN DEL MOVIMIENTO NATAL: EL PAPEL SOCIOEDUCATIVO DE DOM ANTÔNIO SOARES COSTA
o papel socioeducativo de Dom Antônio Soares Costa
Roberto Ribeiro da Silva
160-174
06-02-2023
APUNTES PARA UNA DIALOGICIDAD CORPORAL
EL LENGUAJE DE LA DANZA Y DEL CINE EN LAS CLASES DE EDUCACIÓN FÍSICA
Daniel Santana, Fábio Souza, Ivo Di Camargo
20-44
25-09-2023
A AUTOBIOGRAFIA FILOSÓFICA EM JEAN-JACQUES ROUSSEAU E FRIEDRICH NIETZSCHE
Leonice da Conceição Pinheiro Silva, Flávio Luiz de Castro Freitas, Luciano da Silva Façanha
58-71
13-07-2023
ENSINO E APRENDIZAGEM: POSSÍVEIS DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FILOSOFIA
José Carlos da Silva, Fábio Antonio Gabriel, Ana Lúcia Pereira Baccon
14-09-2015
EXPLORANDO LA CULTURA DIGITAL EN EL AULA
UN ENFOQUE EN EL ANÁLISIS Y LA CREACIÓN DE MEMES
Fábio Marques de Souza, Laís de Sousa Nóbrega Aguiar Pereira, Alexandre de Souza Cruz, Inácio Hélio Moreira do Nascimento, Déborah Letícia Ferreira de Sousa
AR11
11-05-2024
Convite à autonomia da razão: considerações sobre a identidade docente do professor de filosofia
Williams Nunes da Cunha Jr.
22-09-2018
EDUCAÇÃO E ENSINO DE FILOSOFIA: UMA PERSPECTIVA A PARTIR DO PENSAMENTO DE IMMANUEL KANT
Luciele da Silva, Celso João Carminati
31-03-2016
AS LENTES DA ÉTICA ESPINOSANA SOBRE A DUALIDADE DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Claudia Lima, Dinamara Garcia Feldens
DS01
28-11-2023
A DISCIPLINA DE FILOSOFIA NO MODELO EaD: LIMITES, DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA DISCIPLINA A DISTÂNCIA
gustavo luiz gava, Cleverson Leite Bastos
12-02-2015
UMA HIPÓTESE HOMEOSTÁTICA NA FILOSOFIA ARISTOTÉLICA
gustavo luiz gava
30-50
24-09-2022
Portugues
Português
ROMILDO ALVES EPAMINONDAS, RAFAEL FERNANDES DE MESQUITA
117-133
13-07-2023
O ENSINO DE FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA EXPERIÊNCIA EDUCATIVA
Mara Letícia Walter
08-07-2017
As NOÇÕES DA CATEGORIA “SUJEITO” NA FILOSOFIA DA LINGUAGEM
UMA REFLEXÃO DOS SEUS DESLOCAMENTOS AO LONGO DA HISTÓRIA
André Felipe Ribeiro, Monica Fontenelle Carneiro
68-86
25-09-2023
O ENSINO DE GÊNEROS ACADÊMICOS
O RELATO DA PESQUISA REALIZADA NO PERÍODO DA PANDEMIA DA COVID-19
Eliete Correia dos Santos, Lídia Santos do Nascimento Gomes
151-176
24-09-2023
LA FUNCIÓN PRAGMÁTICA DE LA AMISTAD EN EL PROCESO EDUCATIVO KANTIANO
Tomaz Martins da Silva Filho
DS02
28-11-2023
EDUCAR PARA QUÊ? OBSERVAÇÕES ACERCA DA EDUCAÇÃO E CULTURA A PARTIR DO PENSAMENTO DE FRIEDRICH NIETZSCHE
Luciana da Costa Dias
31-10-2016
MARXISMO E POSITIVISMO: UMA ANÁLISE COMPARATIVA
Ana Claudia Rodrigues Russi
08-07-2017
DO ENSINO DE FILOSOFIA AO FILOSOFAR
REFLEXÕES SOBRE O CONCEITO DE AÇÃO EM HANNAH ARENDT
Edvan Tito Carneiro Guerra
18-12-2018
A PAIDEIA SIMBÓLICA COMO REFLEXÃO: O PENSAMENTO AUTÔNOMO NA DIVERSIDADE DENTRO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE ENSINO
Rodrigo Lima Teixeira
25-09-2017
TEORIA CRÍTICA, CULTURA E EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS CONTEMPORÂNEAS
Vivian Baroni, Fernando Dala Santa
12-02-2015
O "LUGAR" DA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO
Lucrécio Araújo de Sá Júnior
24-02-2011
PERFIL DOS BOLSISTAS DE PRODUTIVIDADE EM PESQUISA DO CNPQ EM FILOSOFIA – ANO DE 2016.
Anderson Cleiton Fernandes Leite, Ivan Rocha Neto
18-01-2018
OS DOCUMENTOS OFICIAIS SOBRE A DISCIPLINA DE FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE TEÓRICA
Yvisson Gomes dos Santos
12-02-2015
A FILOSOFIA DO ATO RESPONSÁVEL
AS ARTES SURDAS NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Ronny Diogenes Menezes, Fabio Marques Souza
128-144
07-02-2023
Alguns aspectos das noções de governamentalidade e governabilidade como processo de constituição de si na educação
Bruno Araújo Alencar, Fernanda Mota
22-09-2018
A DISCIPLINA DE FILOSOFIA NO BRASIL DESDE OS JESUÍTAS ATÉ A LDB Nº 9394/96: PERSPECTIVAS HISTÓRICAS
Yvisson Gomes dos Santos
25-09-2017
A DIMENSÃO ONTOLÓGICA DO HOMEM EM ARISTÓTELES E MARX: FUNDAMENTANDO O EDUCANDO COMO SER POLÍTICO-SOCIAL E DE TRABALHO NO PROCESSO EDUCACIONAL SOCIAL
Marcelo Barboza Duarte
09-02-2018
A AULA DE FILOSOFIA ENQUANTO EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA: POSSIBILITAR AO ESTUDANTE DE FILOSOFIA “CRIAR CONCEITOS” E OU “AVALIAR O VALOR DOS VALORES”
DANILO AUGUSTO FERREIRA DE JESUZ
18-01-2018
A FILOSOFIA E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS
Kelly Regina Conde
09-02-2018
A filosofia e sua presença nos currículos brasileiros: Um breve resgate histórico
Lucas Giovan Gomes Acosta, Lauren de Lacerda Nunes
22-09-2018
O NIILISMO E OS IDEAIS ASCÉTICOS NA TERCEIRA DISSERTAÇÃO DA GENEALOGIA DA MORAL
Sergio Fernando Maciel Corrêa
31-03-2016
ALGUMAS TÁTICAS PARA A ESTRATÉGIA DO FILOSOFAR NO ENSINO MÉDIO
Helder Félix Pereira de Souza, Valquiria Vasconcelos da Piedade
03-11-2014
OS DESAFIOS DA FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO
Eliane Maria Rozin
09-02-2018
DE COMO DEVE SER TRATADA A QUESTÃO DO ENSINO DE FILOSOFIA
Alessandra da Silva Carrijo
03-07-2011
O IMPACTO DA VIOLÊNCIA NA PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA - NITERÓI-RJ
Marcelo Barboza Duarte, Cristina Oliveira Maia
18-12-2018
THE ROAD NOT TAKEN: UMA REFLEXÃO FILOSÓFICA SOBRE LÍNGUA E REALIDADE E SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
Victor Augusto Menezes Ribeiro
12-02-2015
O ENSINO DA FILOSOFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA COMO EXPERIÊNCIA DO PENSAR
Wanderley José Ferreira Jr
12-02-2015
FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA EM FILOSOFIA: UM MODELO PARA AS REPRESENTAÇÕES DAS RELAÇÕES CONSTRUÍDAS NO CONTEXTO PIBID
Fábio Antonio Gabriel, Ana Lúcia Pereira Baccon
31-10-2016
MATERIALIDAD SOCIO-HISTÓRICO-CULTURAL BAJO UNA CONSTRUCCIÓN DIALÉCTICA DEL LENGUAJE
Wiliana de Araújo Borges, Eliete Correia dos Santos
301-324
13-07-2023
ENSINO DAS CIÊNCIAS NO MUNDO VIVIDO: A PARTIR DA EPISTEMOLOGIA DE MERLEAU-PONTY
Denis Oliveira Silva, José Camilo Ramos Souza
31-03-2016
A EDUCAÇÃO NA ERA DIGITAL - UMA REFLEXÃO DA TRANSFORMAÇÃO DO HOMEM EM MÁQUINA
Elemar Kleber Favreto, Rozineide Gomes de Souza Maia
03-11-2014
Apresentação
Direitos e lutas pela Educação
RONNY DIOGENES MENEZES
03-04
21-10-2022
A EDUCAÇÃO NOS ESCRITOS DO JOVEM NIETZSCHE
Cláudia Cristiane Levandoski, Fabrício Fonseca Machado
18-01-2018
DIDÁTICA NO ENSINO SUPERIOR: PERSPECTIVAS E DESAFIOS
Eniel do Espírito Santo, Luiz Carlos Sacramento da Luz
18-08-2013
HORIZONTE DIALÉTICO DA TEORIA CRÍTICA
DA SUA GÊNESE ÀS DIFERENTES VOZES QUE AMPLIFICAM SUA POTÊNCIA RUMA A UMA CIÊNCIA DECOLONIAL
Cleidson de Jesus Rocha, Adamor Cordeiro Batista, Grassinete Carioca de Albuquerque Oliveira
39-57
13-07-2023
EROS, THANATOS E CIVILIZAÇÃO: QUAL A RELAÇÃO QUE EXISTE ENTRE A CIVILIZAÇÃO, EROS E THANATOS?
Daltro Lucena Ulguim
29-05-2014
FORMAÇÃO, POESIA E ROMANTISMO NO HEINRICH VON OFTERDINGEN DE NOVALIS
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES BENJAMINIANAS
Priscilla Stuart da Silva
AR04
16-02-2024
EVALUACIÓN EN EL ESPACIO ESCOLAR: REFLEXIONES SOBRE UNA ESCUELA EN EL ÁREA RURAL DE SANTANA DO MATOS-RN
REFLEXÕES ACERCA DE UMA ESCOLA DA ZONA RURAL DE SANTANA DO MATOS-RN
Geovar Miguel Santos, Maria Franciely Silva de Araújo, Julliana Araújo da Silva
207-221
13-07-2023
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO INTERDISCIPLINAR: REFLEXÕES EM ÂMBITO EDUCACIONAL
Juliana de Almeida Goiz, Rosineia Oliveira dos Santos
08-07-2017
Corporeidade e negritude no ensino de Filosofia – uma abordagem Filosófica.
Débora Martins Souza
08-08-2018
A não-obrigatoriedade do ensino de Filosofia e a ideologia neoliberal: notas acerca de um retrocesso político e educacional
Jéssica Ribeiro
22-09-2018
CONSTITUYENDO LAS BASES PARA UN ANÁLISIS DIALÓGICO DEL DISCURSO DE LA POLÍTICA EXTERIOR BRASILEÑA (2019)
Fábio Marques de Souza, Filipe Reis Melo, Silvia Garcia Nogueira
325-349
13-07-2023
Hwɛmudua
Ronny Diogenes Menezes
4-5
06-02-2023
Editorial
Mate maise
RONNY DIOGENES MENEZES
2-2
24-09-2022
A educação em Campinas/SP e percepções de docentes e discentes: o descompasso entre a formação pela ética aristotélica e o agir discente no ambiente escolar
Agnaldo Ronie Pezarini
22-09-2018
FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: PROPOSTA VERSUS PROBLEMATIZAÇÃO.
Laís Franco Amorim Vieira de Sá
29-05-2014
A DIALÉTICA DA FORMAÇÃO CULTURAL EM THEODOR W. ADORNO: CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO E O ENSINO DE FILOSOFIA HOJE
Fernando Lopes de Aquino
23-09-2010
SCHOPENHAUER E NIETZSCHE: CRÍTICOS DA EDUCAÇÃO OITOCENTISTA ALEMÃ
Tiago Xavier
18-12-2018
Editorial
Ronny Diogenes Menezes
2-3
25-09-2023
Editorial
Ronny Diogenes Menezes
5-6
13-07-2023
CONSTRUINDO UMA CARTOGRAFIA DO PODER SOB AS ÓTICAS DE MICHEL FOUCAULT E PIERRE BOURDIEU
Anderson Luis da Paixão Café, Núbia Moura Ribeiro, Roberto Leon Ponczek
31-10-2016
EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DE AUTONOMIZAÇÃO DOS SUJEITOS COMPONENTES DAS MASSAS PARA A SUPERAÇÃO DA PATOLOGIA DA COLONIZAÇÃO DO MUNDO VIVIDO
Gabriel Bittar Domingues
25-09-2017
PROTAGONISMO DOCENTE E OS USOS DAS TDICS EM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO
UM RECORTE TEÓRICO À LUZ DA PERSPECTIVA BAKHTINIANA
Eliete Correia dos Santos, Josenilda Santos Luiz
136-150
24-09-2023
EN NOMBRE DE UNA GUERRA RACIAL TOTAL
EL ESTILO DISCURSIVO DE LA ORGANIZACIÓN KU KLUX KLAN EN EL ÁMBITO DE LOS MEDIOS DIGITALES
Marcos Alexandre Fernandes Rodrigues, Kelli Machado da Rosa
45-67
25-09-2023
DIDÁTICA MAGNA: INFÂNCIA, TRAGÉDIA E NIILISMO
Deniz Alcione Nicolay
03-08-2011
NOTAS SOBRE O ENSINO DE FILOSOFIA EM NÍVEL MÉDIO: A PARTIR DE NIETZSCHE, ATRAVÉS DOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
Bárbara Romeika Rodrigues Marques
03-07-2011
ESCOLA SEM PARTIDO: DE QUEM E PARA QUEM?
Keoma Ferreira Antonio, Mayara Dantas Bezerra de Oliveira
08-07-2017
1 - 67 de 67 elementos
Enviar un artículo
dados
e-ISSN:
1984-3879
Qualis:
B1
Área:
Ciencias Humanas
Block title
O CONCEITO DE BIOPODER EM FOUCAULT: APONTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS
2808
PEDRO DEMO: PESQUISA, PRINCÍPIO CIENTÍFICO E EDUCATIVO
2066
O conceito de filosofia como problema filosófico no ensino médio
1852
O SABER E O PODER: A CONTRIBUIÇÃO DE MICHEL FOUCAULT
1709
PSICOLOGIA EXISTENCIAL, HUMANISTA E FENOMENOLÓGICA
1254
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Número actual
Información
Para autores/as
Desarrollado por
Open Journal Systems